Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto

Você está pensando em comprar um carro novo e não sabe se já deve contratar o seguro para ele, ou não? Veja neste artigo 4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto!

Comprar um carro no Brasil significa fazer um altíssimo investimento em um bem que pode, a qualquer momento ser subtraído de você, ou mesmo danificado em um acidente de trânsito ou de qualquer outra natureza.

Por isso, contar com um seguro auto é fundamental. No entanto, quando o assunto é comprar um veículo novo, pode existir a dúvida se vale a pena, ou não contratar esse serviço antes mesmo de dirigir o carro.

Neste artigo, mostraremos uma lista com 4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto. Acompanhe!

4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto

Imagem: Getty Images

Veja 4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto

Se você está pensando em comprar um carro e não sabe em que momento contratar um seguro auto para ele, veja a seguir uma lista com 4 motivos para sair da concessionária com um seguro auto:

1.   A não necessidade de vistoria

O primeiro motivo para sair da concessionária com um seguro auto contratado é que, quando isso é feito, as seguradoras entendem que por se tratar de um carro zero quilômetro ele não possui nenhuma avaria nem danos.

O que faz com que a preocupação, toda burocracia e gastos com a vistoria não aconteçam, justamente por não haver necessidade desse processo. Sendo preciso apenas definir as coberturas e informar seus dados pessoais.

2.   Garantia zero quilômetro

Quando um seguro auto é contratado o valor da indenização por danos totais é definido de acordo com o preço de mercado atual do veículo. Portanto, ao contratar o seguro antes de sair da concessionária você garantirá o valor total pago por ele.

Se você fizer a contratação do seguro auto depois de o veículo ter saído da concessionária, o valor da indenização total dele será de acordo com a tabela FIPE, que invariavelmente é menor que o valor do veículo novo.

3.   Seguro vigente antes do carro sair da loja

Acidentes podem acontecer a qualquer momento, inclusive ao sair da concessionária. Se você contratar um seguro auto antes de sair da loja com seu carro novo ele já estará protegido, lhe garantindo mais segurança e tranquilidade.

Por isso, vale a pena sair da concessionária com um seguro auto contratado e já vigente, mesmo que seja preciso esperar um pouco para a vigência entrar em vigor, para retirar o veículo.

4.   Menor preço devido o estado do veículo

Veículos zero quilômetro geralmente possuem um desconto na hora da contratação do seguro auto em comparação com veículos usados.

Isso acontece porque carros usados apresentam maiores chances de apresentar problemas mecânicos, elétricos ou mesmo dificuldade na reposição de peças em caso sinistro.

Como escolher a melhor cobertura para um seguro auto

Para escolher a melhor cobertura para um seguro auto, o primeiro passo é definir com exatidão quais são seus hábitos de uso do veículo e suas necessidades.

Detalhes como frequência de uso do carro, deixar o veículo estacionado na rua, incidência de situações como enchentes e mais, são fundamentais para definir as coberturas a serem contratadas.

Além disso, é importante considerar fatores como a existência frequente de passageiros no veículo, condutores adicionais, frequência de viagens e outros fatores. Estar ciente de todos os seus hábitos com o veículo lhe ajudará a não contratar coberturas desnecessárias.

Se você tiver problemas com essa escolha vale a pena contar com o auxílio de um corretor de seguros especializado, ele lhe ajudará a entender melhor suas necessidades reais e assim, contratar as coberturas realmente importantes.

Como é definido o valor do seguro auto para um carro novo?

O preço de um seguro auto sempre é calculado principalmente com base nos riscos que o condutor oferece, de se envolver em um acidente e em características do veículo como estado de conservação e existência de equipamentos instalados.

Por isso, ao contratar um seguro auto, um vasto questionário de perfil será preenchido, onde você deverá informar dados como gênero, estado civil, idade, existência de filhos menores de idade, de condutores adicionais, hábitos relacionados a estacionamento, local onde reside, frequência de uso do veículo, por onde mais circula e muito mais.

Todas essas informações influenciam no cálculo do preço do seguro auto para um carro novo. Além dessas informações, as seguradoras possuem critérios de preço que variam muito entre elas.

Por isso, quanto mais cotações você fizer, maiores serão suas chances de conseguir o melhor preço para esse serviço e poder assim, sair da concessionária com um seguro auto contratado.

Faça a cotação personalizada do seguro de carros aqui no SeguroAuto.org e receba o retorno de um dos corretores parceiros, registrados na SUSEP!

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *