dcsimg

Salão de Genebra

Através deste artigo você conhecerá um pouco mais sobre o Salão de Genebra e o porque ele é considerado um território neutro pelas montadoras. Também poderá ter mais informações sobre a importância de se ter um seguro auto, afinal, ninguém vai querer comprar uma super máquina sem um seguro, não é mesmo?

O Salão de Genebra (Salon International de I’Auto) é um dos maiores salões para exposições da indústria automobilística do mundo inteiro e quem promove esse evento é a Organisation Internationale de Constructeurs d’Automobiles, em todo mês de março.

Salão de Genebra: o lugar favorito para os lançamentos das montadoras de veículos

Considerado um campo neutro, o Salão de Genebra é um lugar onde as marcas dividem um mesmo espaço e holofotes de uma maneira quase que democrática. Ele também é muito conhecido por ser um palco tradicional de conceitos inéditos.

Montadoras de veículos do mundo todo anunciam os seus protótipos e diversas outras novidades do ramo automobilístico, revelando conceitos inéditos. Repleto de super máquinas e lançamentos da indústria automobilística, o Salão de Genebra conta também com a presença de garotas muito belas que ajudam a destacar os carros que estão expostos nos estandes.

Normalmente, o evento que ocorre na Suíça, conta com 260 expositores de cerca de 30 países e entre as principais montadoras que vão expor as suas novidades estão: Bentley, General Motors, Fiat, McLaren, Chevrolet, BMW, Renault, Nissan, Ferrari, Harley Davidson, Toyota, Ford, Suzuki, Volkswagen, Volvo, Honda, Jeep, Land Rover, Hafner, Safia, Lamborghini, Mercedes-Benz, Mazda, Porsche, Wiesmann, Gassner, Spania Gta Tecnomotive S, Greenpool, entre outras.

São tantas novidades expostas nesse evento que dá vontade de comprar pelo menos um modelo de cada marca. Mas lembre-se: ao adquirir o seu veículo é muito importante que você faça um seguro auto, assim você protege o seu veículo 0 km. Mesmo porque, como se trata de lançamentos, você não sabe se haverá algum problema futuro com o seu veículo, como possíveis manutenções, por exemplo.

Qual é o carro que você quer ver no Salão de Genebra?

O Salão de Genebra é uma exposição que traz as mais luxuosas novidades do mercado automobilístico com muito conforto, segurança, sustentabilidade, tecnologia e estética. Por isso atrai muitos fanáticos volante de toda parte do mundo e se você é um, o que você espera do Salão? Ao visitar essa exposição, não deixe de observar alguns dos mais potentes, esquisitos e também interessantes carros na Suíça.

Saiba que neste ano de 2013 o valor dos ingressos é de 16 Francos Suíços para adultos, 9 Francos Suíços para crianças e para grupos com mais de 20 pessoas (previamente agendados), o valor por pessoa é de 11 Francos Suíços. Mas se você for após quatro horas, caso os ingressos não tenham sido esgotados, o valor é de 50% menor para o mesmo dia. Porém a exposição vai do dia 07 a 17 de março e os horários de funcionamento são de segunda à sexta-feira das 10:00 às 20:00 horas e de sábado e domingo das 9:00 às 07:00.

E aí, vamos reservar então a sua passagem para a Suíça em 2014?

Comentários

Tulio - 14 de novembro de 2013 às 18:12

Parabéns pela reportagem.
Adorei.
Abs.

Postar um comentário