Simule seu Seguro: 11 95213-0566

Se eu ficar com meu carro sem bateria, posso pedir ajuda ao Seguro Auto?

O carro sem bateria pode contar com a ajuda do seguro, mas nem sempre. Entenda isso.

Quando você contratar um seguro auto, espera ter um suporte para o seu veículo nos momentos que precisar. A maioria dos motoristas logo pensa que as situações mais comuns são roubo, furto e colisões. E acabam se esquecendo das demais situações. Mas, e se meu carro ficar sem bateria?

A SUSEP estipula quais são os tipos de cobertura que as seguradoras devem oferecer e um dos serviços disponibilizados deve ser o de assistência 24 horas. Ele consiste em disponibilizar ao motorista alguns suportes para esses momentos inesperados como socorro mecânico, elétrico e guincho.

A assistência 24 horas inclui socorrer o motorista quando seu carro ficar sem bateria e ele não tiver como sair dessa situação.

Se eu ficar com meu carro sem bateria, posso pedir ajuda ao Seguro Auto?

Imagem: Getty

Meu carro está sem bateria. E agora?

Se estiver na rua ou na estrada e sua bateria descarregar ou não estiver pegando, pode acionar o seguro. Se a bateria apenas estiver descarregada, será enviado até o local um profissional habilitado para que ele possa dar uma carga e o carro volte a pegar.

Porém, se for preciso trocar a bateria existem duas opções. Ou um mecânico eletricista vai até o local fazer a troca ou o veículo será guinchado até uma oficina.  No segundo caso, quem vai decidir qual o procedimento a ser seguido será a seguradora.

O socorro vai a qualquer local?

Essa é uma questão que precisa de muita atenção, pois, nem sempre poderá contar com o seguro, mesmo tendo o serviço de assistência 24 horas.

Pode parecer estranho pagar por um serviço e não ter acesso a ele, mas é importante verificar a apólice para perceber que não tem nada de errado. A questão é que os serviços de guincho, socorro mecânico e outras assistências podem ter uma limitação de quilometragem.

Por exemplo, se o limite é de 100 km, essa distância será considerada da cidade até o local do fato ocorrido. Portanto, essa é um item que exige atenção no momento da contratação do seguro. O mais comum da quilometragem limitada é que ela seja de 100 km, 200 km ou 400 km.

Porém, caso a pessoa viaje muito, pode optar pela quilometragem ilimitada, nesse caso será atendida em todo o país. Quem precisa de mais, em algumas seguradoras têm a opção de atendimento nos países do Mercosul.

Outra questão é que alguns serviços de assistência 24 horas podem ter limite de número de acionamentos.

Agora que já sabe dessas informações, quando for contratar o seu seguro auto não deixe de prestar atenção nesses pontos.

Aproveite que está se informando do assunto e faça uma simulação do seguro com a quilometragem que você precisa para os serviços de assistência 24 horas.

Avalie nosso post
Leia mais artigos sobre:

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

2 Comentários

  • Anderson Alexander Pinto says:

    Gostaria de saber se um seguro total , que tem cobertura de tudo incluso até danos da natureza pode negar a cobertura de uma bateria no valor de 260,00 ? Se já fez a tentativa da recarga e não funcionou . O condutor do veículo acionou o seguro porque não tem como comprar uma bateria no local do acontecido ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Anderson!
      É importante ler no contrato do seguro os termos para cada situação, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora.
      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *