dcsimg

Segredos que somente um negociador profissional de carros conhece

Vai comprar um carro? Então não compre antes de conhecer os segredos que esse negociador profissional de veículos revelou.

No Brasil, quem pretende comprar um carro vai direto a uma concessionária ou compra diretamente do antigo proprietário. Isso é uma prática bastante comum, porém por não saber negociar muito bem, pode ser que o comprador acabe pagando um valor maior do que poderia conseguir se soubesse como andar com a negociação.

Nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, é possível encontrar Oren Weintraub, um negociador profissional. Além de fazer o que ama, ele ainda faz com que seus clientes poupem dinheiro, conseguindo as melhores condições.

Ele que já foi gerente geral de vendas da Ford, e hoje ganha a vida com comissões que recebe dos clientes. Para isso trabalha comprando veículos para os interessados, que conseguem o benefício de pagar um valor menor do que o conseguido de outros meios.

Segredos que somente um negociador profissional de carros conhece

Situação negociada

Em uma ocasião, Weintraub precisava encontrar um Mercedes G500 usado para um de seus clientes, sendo que o valor de um veículo novo desse modelo custa cerca de US$ 100.000. Ao ser contactado pelo vendedor, após demonstrar interesse, Weintraub informa que não fechou o negócio com ele porque o preço estava acima do que o cliente estava disposto a pagar.

Foi então questionado sobre o valor que estava disponível para a compra do carro e informou que algo entre 44 e 45 mil dólares. O vendedor afirmou que o valor que estava pedindo era de 49 mil dólares, mas se ofertasse por 47,900 poderiam fechar negócio.

O negociador disse então que por 44 mil com certeza o negócio seria fechado e o vendedor, interessado na venda, questionou quais outros veículos ele estaria interessado no momento e que iria verificar a possibilidade. Pouco tempo depois, a Mercedes foi comprada por 45,500 dólares.

O cliente ficou satisfeito, Weintraub conseguiu um bom preço e garantiu a sua comissão e o vendedor teve a possibilidade de fechar futuros negócios, perdendo um pouco o comissionamento nesse caso, mas ganhando em volume.

O segredo da negociação

Para Weintraub, o segredo em negociar está em saber onde se quer chegar. Para isso é preciso fazer uma oferta com o valor mais baixo do que se está disposto a pagar, sabendo que o vendedor também irá baixar o preço dele. Com isso, os dois lados têm uma margem para negociação até que cheguem em um acordo.

A alavancagem para ele é uma forma das pessoas conseguirem ter poder em uma negociação. No caso apresentado, ele indicou uma possível parceria, ou seja, esse seria apenas o primeiro de muitos negócios.

Ela também pode ser usada em outras situações, informando que conseguiu um preço menor em outra concessionária e“forçando” uma redução de valores para conseguir fechar negócio.

Outra estratégia usada é começar questionando o preço do veículo, pois, com base nessa informação, fica mais fácil fazer a primeira oferta. Se o vendedor informar um valor abaixo do esperado, ficará mais fácil chegar ao valor pretendido.

Conseguir segurar uma alavancagem pode ser bastante útil, ainda mais quando se mostra indiferente ao veículo apresentado, por mais que se tenha interesse nele. O vendedor irá trabalhar de todas as maneiras para vender o carro e isso pode ser uma boa vantagem para quem compra.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Para ele, lutar pela coisa certa garante poder e assim a negociação se torna mais fácil e favorável. Por isso, quando for comprar o seu próximo veículo, é recomendado que se lembre dessas estratégias para conseguir os melhores preços.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário