dcsimg

Seguradoras mais reclamadas em 2017

A Porto Seguro está no topo das seguradoras mais reclamadas em 2017.

Na hora de contratar um seguro para seu carro, vale a pena conferir não apenas os serviços que cada seguradora oferece, mas também a sua reputação.

As seguradoras mais reclamadas nem sempre são as que inspiram mais confiança e nos deixam alerta em relação a alguns pontos.

Para que possa fazer uma avaliação completa, antes de contratar o seu seguro auto, fizemos uma pesquisa para identificar quais tiveram mais reclamações em 2017.

Para isso, usamos como base as informações do site Reclame Aqui, levando em conta como principal indicar o número de reclamações efetuadas.

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2017 e considerou os dados dos últimos 12 meses.

Avaliamos determinadas seguradoras, sendo elas: Porto Seguro, Bradesco seguros, Zurich, Cardif, Mapfre, Tokio Marine, HDI seguros, SulAmérica auto, Liberty seguros, BB seguros, Azul seguros, Sompo Seguros, Youse, Allianz Seguros, Ace seguradora, QBE Brasil Seguros, GS Seg, Suhai, Generali seguros, AGI brasil seguros, Alfa seguradora e Caixa seguradora.

Ranking das seguradoras mais reclamadas em 2017

Seguradoras mais reclamadas em 2017

1º Lugar – Porto Seguro

Em primeiro lugar no ranking aparece a Porto Seguro com 6.977 registradas. Essas se referem principalmente a cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço prestado, mau atendimento do prestador de serviço e valor abusivo.

Apesar dos números, 100% delas foram atendidas em um tempo médio de 7 dias e 11 horas e o índice de solução foi de 77,3%.

Para os reclamantes a empresa recebe a nota média de 5,8 e para o site ela é classificada como “bom”.

2º Lugar –Bradesco Seguros

Na sequência, aparece a Bradesco Seguros com 6.754 registros efetuados nos últimos 12 meses e 99,7% dos registros atendidos.

Os principais ofensores das reclamações foram: demora na execução, mau atendimento, cobrança indevida, estorno do valor pago e demora para autorização de consultas, exames e cirurgias.

A note média foi de 5,4 e 53,7% dos clientes que registram reclamações voltariam a fazer negócio com a empresa.

3º Lugar –Zurich Brasil Seguros

Com 5.602 a Zurich aparece em 3º lugar. Dos registros efetuados 90,2% foram atendidos em um tempo médio de 12 dias e 17 horas.

Os principais motivos de reclamações foram: demora no andamento do processo, demora na execução, reembolso, atraso na entrega e qualidade do serviço prestado.

O índice de solução ficou em 67,5%, porém apenas 36,5% voltariam a fazer negócio com a empresa, lhe atribuindo a nota média de 3,89.

4º lugar – Cardif Seguros

A Cardif Seguros reúne 3.291 no site Reclame Aqui e atendeu 99,7% dos casos em um tempo médio de 16 dias e 7 horas.

As principais reclamações são referentes à demora no andamento do processo, demora na execução, estorno do valor pago, reembolso e qualidade do serviço prestado.

O índice de solução do casos é alto, chegando a 87,4% e a nota média de 6,82.

5º Lugar – MAPFRE Seguros

Em último lugar no nosso ranking aparece a MAPFRE Seguros com 3.101, menos da metade dos registros do que o 1º lugar.

Os principais motivos que levaram a reclamação foram: demora no andamento do processo, cobrança indevida, demora na execução, sinistro e liberação de reparos.

De todos os registros feitos 100% foram atendidos em um tempo médio de 8 dias e 2 horas e anota conseguida pela operadora foi de 4,35.

Fonte: Reclame Aqui. Consulta realizada em: Dezembro/17

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário