dcsimg

Seguradoras Procon: 5 seguradoras mais reclamadas

Ao pensar nas seguradoras Procon, logo a gente se pergunta quais as mais reclamadas, não é? Então veja agora uma lista das que a instituição mais registra reclamações e veja qual a melhor escolher para proteger o seu bem.

Quem contrata um seguro auto com certeza quer que seu carro fique muito bem protegido e não espera problemas na hora de acionar o seguro. Por isso, os clientes buscam sempre cotar com as seguradoras mais confiáveis.

Porém, não é o que acontece com todos os motoristas e na hora em que mais se precisa pode surgir uma decepção.

Seguradoras Procon: 5 seguradoras mais reclamadas

É claro que a opinião dos clientes em relação a seguradora pode variar conforme experiências individuas que tiveram com cada uma delas.

Por isso, nem sempre existe um consenso entre a melhor e a pior, mas sim aquela que melhor atende as suas necessidades.

Mas, para que se possa ter uma ideia daquelas que estão causando mais dores de cabeça aos clientes, fizemos uma pesquisa no Procon SP para verificar quais são as mais reclamadas.

Se consultarmos os dados acumulados de 2016, a única que aparece na lista é a ZURICH MINAS BRASIL SEGUROS, sem considerar outros grupos que também operam com seguros, como o Grupo Itaú, Bradesco, etc.

Para que a pesquisa ficasse mais equilibrada, foram consideradas apenas as reclamações fundamentadas de 2015 das seguintes seguradoras Procon: Allianz Seguros, Azul, Bradesco Seguro Auto, Brasil veículos/BB Seguro Auto, Caixa Seguros, Chubb, Generali Seguros, HDI, Itaú, Liberty, MAPFRE SEGUROS, Yasuda Marítima, Mitsui, Zurich/Minas Brasil, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine.

Veja quais foram as mais reclamadas.

Seguradoras Procon mais reclamadas em 2015

Caixa Seguros

Caixa Seguros aparece sendo a primeira seguradora mais reclamada na pesquisa como também ocupando o 7º lugar no índice geral de reclamações, em 2015.

Em uma pesquisa realizada em setembro/2017, referente ao ano de 2016, ela aparece em 10º lugar no índice geral de reclamações.

A Caixa seguradora foi fundada em 1967, com uma parceria entre a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e a francesa CNP Assurance. Ela atua não apenas com seguros, mas também com consórcios, capitalização e previdência.

Bradesco

Em terceiro lugar das seguradoras Procon aparece a Bradesco Seguros, sendo que no ranking geral do Procon SP ocupa a 10ª posição.

Na pesquisa realizada em setembro/2017, o Bradesco ocupa a 6ª posição no ranking geral.

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do mundo e exerce as suas atividades desde 1943, sendo que ele começou na cidade de Marília, interior de São Paulo e aos poucos se espalhou por todo o país.

Porto Seguro

Porto Seguro aparece em 4º lugar na nossa lista e em 60º no ranking geral do Procon.

Já na pesquisa realizada em setembro/2017, a Porto Seguro está em 54ª posição no ranking geral.

A empresa teve origem em 1945, sendo que na época atuava apenas com seguros e resseguros de ramos elementares. Hoje a empresa conta com mais de 8 milhões de clientes em diversos segmentos de atuação. No ramo de seguros, ela atua com seguro auto, saúde, seguro viagem, residencial, entre outros.

MAPFRE SEGUROS

MAPFRE SEGUROS é a última empresa da nossa lista e a 99ª no ranking de 201 do Procon.

Ela aparece em 68º lugar, pesquisa realizada em setembro/2017.

A empresa que está presente em diferentes países do mundo, iniciou suas atividades no Brasil em 1992, e hoje possui serviços tanto para pessoas físicas como jurídicas. Dentre os seguros ofertados, podemos destacar o auto e moto, vida e imóveis.

Sabendo dessa relação, na hora de contratar o seu próximo seguro vai ficar mais fácil tomar uma decisão. Porém, nunca se esqueça de conferir a lista atualizada e de acordo com o seu estado, pois ela pode mudar diariamente conforme o desempenho de cada seguradora.

E saiba que esse ranking inclui as empresas com todos os serviços oferecidos no mercado e não apenas o seguro auto.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 14 de Fevereiro de 2018 às 20:30

Boa tarde Carlos,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Carlos Dias - 12 de Fevereiro de 2018 às 11:43

Bom dia, moro em Curitiba e gostaria de saber qual seguradora que posso contratar que não vai me deixar na mão. Grato.

Sanaira Silveira - 13 de setembro de 2017 às 14:33

Bom dia Carlos,

Obrigada pela mensagem,
Não conhecemos esta seguradora, faça uma pesquisa nos sites de reclamações.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Carlos - 5 de setembro de 2017 às 20:21

Olá,

Estou fechando um seguro para meu carro com a Otimiza Sat, tem muitas reclamações?

Obrigado

Sanaira Silveira - 8 de dezembro de 2016 às 12:39

Bom dia Julio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Julio - 7 de dezembro de 2016 às 12:38

Oi,

Faltou a Allianz, que deixa o segurado na mão, tem péssimos canais de atendimento, se nega ao pagamento e não diz o porquê.

Obrigado

Postar um comentário