dcsimg

Seguro auto cobre queda de árvore?

Está em dúvida se vai receber indenização se uma queda de árvore atingir seu carro? Veja como funciona um seguro nestas horas e saiba como se prevenir deste tipo de acidente.

Seguro auto cobre queda de árvore?Não tem como prever quando uma árvore pode cair em cima do seu veículo, pois a qualquer momento pode começar uma chuva forte ou acontecer outro tipo de acidente que leve a este imprevisto. Mas a dúvida sempre é se o seguro auto cobre queda de árvore.

Pois a boa notícia é que o seu seguro vai cobrir sim este tipo de problema, então caso deixe seu carro estacionado e quando volte ele já esteja debaixo de uma árvore seja ressarcido pelo serviço. Porém é preciso entender como isso acontece.

Como funciona o seguro auto contra queda de árvores

Mesmo o seguro cobrindo este tipo de problema é preciso saber como será feita sua indenização nesta hora para que não leve nenhum susto. Veja só:

Perda parcial: vamos supor que a árvore não era tão grande e seu veículo foi levemente atingindo, fazendo com que necessite somente de um conserto. Neste caso, os reparos ficarão por conta do seguro, lembrando que você deverá pagar a franquia ao acioná-lo e por isso deve estar ciente de que o valor do conserto será maior que este valor de franquia.

Perda total: já se a queda foi grande e danificou totalmente o automóvel, fazendo com que ocorresse a perda total do carro, você não paga franquia e recebe indenização no valor do veículo, de acordo com a tabela FIPE.

Mesmo tendo esta proteção, vale a pena cuidar da direção defensiva e evitar dirigir quando o tempo estiver com chuvas e ventos fortes. Caso já esteja no trânsito quando o tempo mudar, evite parar próximo a árvores ou locais em que possam ocorrer quedas. Prefira sempre um estacionamento fechado, que é muito mais seguro.

Desta forma, você pode ver que vale a pena contratar um seguro auto, já que ele vai te ajudar em tantos momentos.

Artigos relacionados:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário