Seguro auto contra danos de animais

Quando você foi fazer seu seguro auto, perguntou se havia proteção contra danos provocados por animais?

Provavelmente a maioria das pessoas não pensam nessa hipótese, afinal que danos um animal poderia provocar? Imagine que você está dirigindo na cidade e vê um cachorro no meio da rua, é comum que as pessoas parem o veículo até que ele saia do meio do caminho, porém nem sempre isso é possível e ao tentar desviar acabam sofrendo uma colisão contra um poste. Nesse situações, provavelmente os dados serão enquadrados como colisão e serão pagos pelos seguro.

Mas e se acertar o cachorro e amassar o seu carro?  Ou pior, se estiver no meio da estrada e acabar atropelando um cavalo, nesse caso os danos podem ser ainda maiores. A verdade é que os animais podem provocar diferentes danos ao veículo e nem sempre esses estão ligados a acidentes. Pode ser, por exemplo, que um gato entre na sua casa e arranhe toda a lataria do carro.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Quando o bichinho de estimação é seu não tem muito o que fazer a não se dar uma bronca nele. Já se for de outra pessoa é possível entrar com um processo contra o proprietário para que ele pague pelo danos, mas até sair uma decisão judicial pode demorar bastante tempo.

Seguro auto contra danos de animais

Imagem: Getty

Como se proteger contra danos causados por animais

Mas tem como se precaver contra esse tipo de problema? Apesar de não ser muito usual, algumas companhias de seguro contam com diversas coberturas extras, entre elas está a que repara o veículo em casos que os danos foram provocados por animais.

Quem optar por ela com certeza vai acabar pagando um valor mais alto, porém para quem pega estrada onde haja muitos animais ou vive em áreas rurais isso pode ser fundamental. Já se a sua seguradora não oferecer essa opção, veja o que a proteção contra colisões cobre, isso deve estar especificado na apólice e caso não conste nenhuma informação, questione ao seu corretor.

Agora, se durante um acidente o animal estava dentro do veículo e se machucou, não encontrará um seguro para passageiros animais. Existe apenas um seguro para passageiros, mas que engloba apenas pessoas e visa cobrir despesas médicas que venham ocorrer. Se quiser proteger o seu animalzinho de estimação, será preciso contratar um seguro de vida ou assistência para ele, nesse caso não terá nada a ver com o seguro do veículo.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • M
    Marina de… says:

    Boa noite, preciso de ajuda.

    No dia 02/09 ao desviar de um buraco na pista, invadi a pista / acostamento e atropelei um cachorro. Socorri o animal e graças à Deus está bem. Acionei o seguro, e o mesmo, não quer me reembolsar as despesas do tratamento veterinário, alegando que não houve culpa da minha parte. No entanto além de ser crime abandonar um animal, minha consciência jamais permitiria. O que fazer? A Cia. é Azul


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Marina!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • O
    Odirlei valczak says:

    Um animal hoje me atacou na br, nao sei se é comum, mas parecia muito com um gambá… É normal esse tipo de situação?


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Odirlei!

      Dependendo da região pode ser algo comum ou apenas coincidiu, o ideal é que converse com motoristas que trafegam pela região para se informar melhor.

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • G
    Gilson Moreira says:

    Olá,

    Um cachorro entra no motor do carro e danifica vários fios componentes do sistema elétrico do veiculo. Nas condições do seguro, não menciona se são riscos cobertos ou excluídos. Tem cobertura para esse evento?

    Até mais.


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Gilson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.