dcsimg

Seguro auto contra roubo e furto

Quer saber porque é importante ter um seguro auto contra roubo e furto? Veja aqui nesse artigo e proteja o seu bem contra ladrões, assim você poderá trafegar tranquilamente.

Seguro auto contra roubo e furtoO sonho do carro próprio pode virar um sonho ruim quando somos vítimas dos atos de violência urbana, como o furto e roubo do veículo. Nesses casos, um seguro roubo e furto é a solução para amenizar as dores de cabeça e reaver o veículo, diante da possibilidade de não conseguirem encontrar o veículo furtado.

Mas o consumidor, sempre ligado nas melhores opções para as suas necessidades, tem a opção de esmiuçar o mercado, atentamente, para checar se o seguro é a opção mais viável, além de querer se informar, detalhadamente, sobre o que é necessário para que ele formalize com a seguradora de sua preferência uma apólice automotivo contra roubo e furto.

Por isso, realizamos uma pesquisa aprofundada, no assunto, para ajudar o leitor a tirar as suas conclusões acerca desse tipo de seguro auto contra roubo e furto, para garantir, assim, a integridade do seu veículo para transitar todos os dias.

Aproveite para conhecer também sobre o seguro parcial contra roubo e proteja seu veículo, ;)

Perfil

Muitas seguradoras trabalham com uma análise de perfil, que nada mais é que uma espécie de identificação do tipo de cliente que deseja contratar o seguro. E é ai que se obtém descontos ou encarecimentos no seguro, pois tudo é capaz de influenciar a análise de perfil do condutor, desde a sua idade ao sexo, quilometragem rodada por ano, quais pessoas utilizam o veículo e locais onde costuma estacionar o carro, entre outros fatores.

Pessoas com menos situações de risco, na visão da seguradora, pagam menos de seguro.

Veículo

O carro influencia muito, também, no valor do seguro automotivo. Desde o ano do modelo à incidência de roubos e furtos do modelo, tudo pode oscilar no valor final da apólice.

Com funciona o seguro auto contra roubo e furto

Uma das estratégias mais recentes da seguradora, para diminuir o valor do seguro roubo e furto, é oferecer menos proteções ao segurado. No caso de furto e roubo – duas das mais comuns ocorrências –, a proteção garante ao condutor assistência somente em caso de roubo (que, para eles, significa a situação na qual o segurado é subtraído de seu bem – o automóvel – enquanto o mesmo está à sua vista) ou furto (situação similar, mas na qual o proprietário não está presente no momento da ocorrência).

O seguro auto contra roubo e furto garante algumas tranquilidades cotidianas ao condutor, que pode transitar sem medo de perder o seu bem para sempre, caso ocorra alguma das ocorrências mencionadas, mas é sempre recomendável a procura por um seguro roubo e furto que supra todas as necessidades do condutor, e não somente as mais básicas, conforme mostra o site do Idec.

Que tal algumas dicas para escolher um veículo com menores chances de roubo

O que eu faço se precisar acionar o seguro roubo e furto?

Se você precisar acionar o seguro roubo e furto, siga essas recomendações. Mas lembre-se que aqui estão dicas de como proceder no geral, então, atente-se sempre as regras da sua seguradora.

  1. Comunique a seguradora

A primeira atitude é ligar no 190 e fazer o B.O. (Boletim de Ocorrência), registrando o furto/roubo. Em seguida, você terá que entrar em contato com a sua seguradora em caso de sinistro. Afinal, você conta com seguro roubo e furto, não é mesmo?

A seguradora irá pedir o B.O., por isso é importante que você registre antes.

  1. Processo

Ao receber o seu B.O., a seguradora vai enviar o seu processo para análise. Uma equipe especializada vai verificar a sua apólice e todas as coberturas que tem no seu contrato.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?
  1. Veículo localizado

Se o seu veículo for recuperado, informe imediatamente a central da sua seguradora. Ela te guiará sobre os demais procedimentos, tanto para o caso de avarias no veículo ou não, incluindo guincho.

Proteja o seu bem contra roubos e furtos, seguindo as nossas dicas. 

  1. Veículo não localizado

Se o veículo não for localizado, você deve aguardar o contato da seguradora. Ela vai te guiar sobre os documentos necessários para que você receba a indenização.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário