Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto para táxi

Seguro auto para táxiPensando em contratar um seguro auto para táxi e garantir sua segurança ao dirigir em todos os momentos? Veja como é possível fazer a escolha certa e entenda como funciona.

Os taxistas estão expostos a muito mais problemas no trânsito, visto que ficam o dia inteiro (ou até mesmo durante a noite) dirigindo. Há riscos de acidentes, roubos, furtos e muito mais e por isso um seguro auto para táxi é a melhor alternativa a fim de garantir sua tranquilidade e evitar prejuízos, já que isto faz parte de seu trabalho.

Porém é importante saber se há alguma diferença na hora de contratar este serviço para evitar problemas, afinal, você deve informar que o seguro é para proteger um táxi e não um veículo de passeio, já que isso vai alterar a cobertura do plano.

O que um seguro auto para táxi cobre

Geralmente, um seguro para táxi oferece alguns diferenciais em relação ao seguro convencional, mas é importante lembrar que você precisará de CNH, Condutax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) e um Alvará de Estacionamento (livre ou privativo) para exercer a profissão e se regularizar.

Depois você só precisa lembrar que sua segurança e a dos passageiros que irão junto com você depende de um bom seguro, que vai cobrir furtos, roubos, problemas com acidentes, etc.

É importante informar-se em cada seguradora sobre o tipo de cobertura oferecido porque pode ter variação de acordo com cada empresa entre itens opcionais e já inclusos no valor da cobertura. Veja sempre o que mais vai se adequar às suas necessidades, sem se esquecer de estar o máximo possível protegido.

Uma novidade na cobertura que tem feito os taxistas procurarem ainda mais esta segurança é a indenização para passageiros, caso aconteça acidentes de trânsito. Antes opcional, desde maio de 2014, esta proteção foi incluída como item básico da apólice para taxistas.

De acordo com o diretor geral de Automóvel do Grupo BB E MAPFRE, Jabis Alexandre, se o taxista falar ao passageiro sobre a inclusão desta cobertura já garante um diferencial. Como antes somente alguns possuíam este item opcional, agora ele já está incluso automaticamente.

Este tipo de cobertura cobre valores a partir de R$ 50 mil (conforme escolha do taxista) e inclui despesas hospitalares, invalidez ou morte relacionadas aos passageiros. Se você ainda não tem sei seguro, já vai pode contratá-lo com este adicional já incluso entre os itens básicos.

Como contratar um seguro auto para táxi

Para ter direito a esta proteção que serve de segurança tanto para você como para as pessoas que carrega em seu veículo, você deve procurar as melhores empresas da área e fazer algumas cotações a fim de garantir o menor preço.

Para isso pode contar com a ajuda do SeguroAuto.org e ter acesso aos preços das seguradoras mais confiáveis do mercado, além de não ter que ligar nem sair de casa. Faça agora sua cotação e contrate seu seguro auto para táxi a fim de garantir a proteção dos seus passageiros, além de sua segurança e tranquilidade em caso de imprevistos.

2 Comentários

  • Mestrinho says:

    Bom dia, quero saber o valor do seguro anual normal com quebra de vidros, matrícula 09-OU-07, táxi, zona Almada.

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Mestrinho,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 e aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *