dcsimg

Seguro auto Pernambuco – PE

Seguro auto PEQuer contratar um bom seguro auto em Pernambuco para dirigir tranquilamente seu carro? Então tenha informações importantes sobre este serviço e aproveite mais seu veículo.

Pernambuco é um estado brasileiro do centro-leste da região Nordeste com uma área de 98.311 km².

Recife, capital do estado, foi a primeira cidade do Brasil com conexão direta com a Europa, entre 1930 e 1938.

Quanto às rodovias, apresenta 15 federais, sendo as mais importantes a BR-101, que liga o norte ao sul e passa pela RMR; e a BR-232 que permite o acesso da capital ao interior do estado.

E em meio a tantas rodovias, os veículos podem ficar expostos a roubos, furtos e acidentes e é bom contratar um bom seguro, não é mesmo?

Por que contratar um seguro auto em Pernambuco

De acordo com estimativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), houve aumento de roubos de carros em 2012 em Pernambuco, sendo que foram registrados 2.257 carros roubados até abril de 2012 e em 2011, no mesmo período, este número foi de 2.117 roubos.

Ainda de acordo com esta estimativa, 40% dos veículos são recuperados, sendo que 60% dos motoristas acabam ficando sem o veículo e isso pode acarretar grandes prejuízos.

Em Recife, o bairro de Boa Viagem é um dos preferidos devido ao baixo número de vagas em garagens dos prédios que acabam obrigando os moradores a deixarem os veículos na rua. A Rua dos Navegantes é o local mais crítico.

Dados da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), com base em informações do Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) ainda mostram que em 2010 foram 5.483 veículos roubados em Pernambuco, deixando o estado ocupar a sexta posição entre as regiões com maior número de veículos roubados.

Além de evitar roubos e furtos é bom ter seu seguro. Para isso é importante ter o seu seguro auto em Pernambuco e garantir mais tranquilidade ao dirigir por onde precisa.

Carros mais roubados em Pernambuco

A SUSEP mantém atualizada a lista de veículos mais roubados por região e é importante saber se o seu modelo está entre os mais procurados. Porém, vale lembrar que mesmo os veículos que não estão na lista também estão sujeitos a roubos e furtos e devem contar com uma boa proteção.

De acordo com a lista da SUSEP, o Fusca tem um índice de roubos e furtos de 7,166% na região, com 27,91 veículos expostos. Já o Peugeot Boxer tem índice de 6,130% e 16,31 veículos expostos.

É importante saber as estatísticas de seu modelo, mas não se esqueça de contratar o seu seguro sempre.

Empresas de seguro auto em Pernambuco

Para quem deseja contratar um bom seguro auto PE é bom conhecer as empresas que oferecem este serviço na região.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

São várias empresas, mas algumas opções estão entre:

HDI Seguros:

Presente há mais de 32 anos no país, a empresa tem sede em São Paulo e oferece mais 60 filiais para ajudar você a proteger seu veículo.

Sulamérica Seguros:

A empresa possui mais de 114 anos de experiência no mercado e já conta com 6,3 milhões de clientes que buscam proteção nos mais variados aspectos da vida, oferecendo bons planos de seguro auto para você.

Faça uma cotação no SeguroAuto.org e saiba os preços de seguro de carro em Pernambuco não somente nestas empresas como em outras que atuam na região para ter os melhores preços.

E você, já tem o seu seguro auto em Pernambuco? O que acha do trânsito na região e quais as dicas que pode dar para quem quer proteger seu carro de roubos e furtos?

Artigos relacionados:

Comentários

Sanaira Silveira - 24 de Janeiro de 2017 às 17:02

Boa tarde Batista,

Obrigada pela sua mensagem,
Seguroauto.org é um portal de geração de leads e que encaminha as solicitações de clientes em busca de um seguro auto para corretoras e seguradoras em todo o Brasil. Para maiores informações, visite o site http://www.vemm.com.br
Caso tenha interesse na compra de leads, entre em contato no e-mail sanaira.mc@gmail.com

Abraço

Batista - 23 de Janeiro de 2017 às 02:32

Olá,

Trabalho com seguros há 20 anos e gostaria de trabalhar com essa linha de seguro mais em conta para oferecer aos meus clientes.

Obrigado

Postar um comentário