dcsimg

Seguro Auto popular Porto Seguro

O seguro auto popular Porto Seguro é uma alternativa para quem deseja proteger o veículo sem gastar muito. Entenda como funciona o seguro auto popular Porto Seguro.

Em 2016 entrou em vigência uma nova modalidade de seguro, o Auto Popular que só foi possível devido a Lei do desmanche que regulamenta a venda de peças recondicionadas.

Isso significa que as seguradoras oferecem algumas proteções básicas aos veículos com mais de 5 anos de uso e quando o carro precisa de um reparo, podem ser usadas peças recondicionadas.

Isso permite que se consiga uma redução de custos e acaba sendo repassada ao consumidor.

Além disso, o seguro Auto Popular é destinado para veículos que possuem mais de 5 anos de uso e que antes tinham algumas dificuldades em contratar uma proteção veicular, devido ao tempo do carro.

Não foram todas as seguradoras que adotaram esse novo modelo de seguro, mas uma que vem oferecendo o produto é a Porto Seguro.

Seguro Auto popular Porto Seguro

Como funciona o seguro Auto popular Porto Seguro?

A Porto Seguro é uma seguradora que atua em diversas frentes, dentre elas, a proteção veicular. Para lançar seguro Auto popular Porto Seguro, optou por fazer isso por meio da Azul Seguros, uma empresa do mesmo grupo.

É importante ressaltar que, apesar desse tipo de produto ter o valor mais em conta, ele não é destinado a todos os perfis de clientes porque possui uma cobertura mais restrita.

Dentre as coberturas oferecidas pelo seguro popular estão a proteção de roubo, furto e alagamento, colisão total e parcial.

Se o segurado quiser complementar um pouco mais as proteções que tem acesso, pode contratar também a assistência emergencial de até 100 km, cobertura para terceiros de até R$ 25 mil e danos morais e estéticos. Essas podem ser contratadas juntas ou de forma separada.

Quando o veículo sofrer uma perda total, roubo ou furto, a indenização será paga de acordo com valores já pré-estabelecidos. Esses correspondem de 80% a 90% da tabela FIPE, um pouco abaixo do que é pago pelos seguros tradicionais.

No caso de reparos que utilizam peças recondicionadas, elas são fornecidas pela Renova Ecopeças, uma empresa também do grupo Porto Seguro, que garante a procedência de suas peças.

Já para reposição de itens de segurança, como freios e suspensão, serão utilizadas peças novas, conforme as regras da Susep.

O Seguro Auto Popular Porto Seguro está disponível e para fazer a adesão a ele é preciso solicitar uma cotação com um profissional da área.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário