Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto sobe até 20% em 2014 devido a aumento de roubos

Para quem está pensando em contratar um seguro auto por um preço justo é bom ficar de olho porque o valor subiu até 20% em alguns lugares do país, como na Grande São Paulo, por exemplo, devido ao aumento no roubo de veículos.

Seguro auto sobe até 20% em 2014 devido a aumento de roubos

Imagem: Getty

Conforme informações da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 266 mil veículos foram roubados no país no primeiro trimestre, representando 39% a mais do que os primeiros seis meses de 2013.

Além disso, São Paulo destaca-se como sendo o estado com maior índice de roubos, representando 44,75% do total do país, com 119.000 carros furtados ou roubados.

Entre um dos itens que determinam o valor do seguro de um carro está a taxa de roubos e furtos na região, já que isso vai impactar diretamente na probabilidade de custos que a seguradora terá com cada carro, sendo que os gastos de uma empresa com pagamento de sinistros totalizam entre 65% e 70% do total que possui.

Em meio a este cenário, o que resta é fazer uma boa pesquisa para uma boa cotação de seguro a fim de economizar na contratação deste serviço, além de, é claro, continuar seguindo as dicas para prevenir o roubo de carros a fim de não colaborar com o aumento desta taxa para que o seguro fique ainda maior.

Dê a sua opinião:

E você, o que acha deste aumento no valor do seguro devido aos índices de roubos aumentarem cada vez mais? Acredita haver alguma solução?

Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *