dcsimg

Seguro auto sobe até 20% em 2014 devido a aumento de roubos

Seguro auto sobe até 20% em 2014 devido a aumento de roubosPara quem está pensando em contratar um seguro auto por um preço justo é bom ficar de olho porque o valor subiu até 20% em alguns lugares do país, como na Grande São Paulo, por exemplo, devido ao aumento no roubo de veículos.

Conforme informações da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 266 mil veículos foram roubados no país no primeiro trimestre, representando 39% a mais do que os primeiros seis meses de 2013.

Além disso, São Paulo destaca-se como sendo o estado com maior índice de roubos, representando 44,75% do total do país, com 119.000 carros furtados ou roubados.

Entre um dos itens que determinam o valor do seguro de um carro está a taxa de roubos e furtos na região, já que isso vai impactar diretamente na probabilidade de custos que a seguradora terá com cada carro, sendo que os gastos de uma empresa com pagamento de sinistros totalizam entre 65% e 70% do total que possui.

Em meio a este cenário, o que resta é fazer uma boa pesquisa para uma boa cotação de seguro a fim de economizar na contratação deste serviço, além de, é claro, continuar seguindo as dicas para prevenir o roubo de carros a fim de não colaborar com o aumento desta taxa para que o seguro fique ainda maior.

Dê a sua opinião:

E você, o que acha deste aumento no valor do seguro devido aos índices de roubos aumentarem cada vez mais? Acredita haver alguma solução?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário