dcsimg

Seguro auto: tranquilidade também para pequenas emergências do dia-a-dia

Com agenda cheia, consulta médica marcada, problema para resolver no banco e uma lista de compras na bolsa, desci de manhã para o estacionamento do meu edifício, disposta a fazer o meu dia render. Dei a partida no carro e… não pegou…! De novo… nada! Ué, tem combustível, a partida funciona, mas o carro não pega! Até a noite passada estava tudo funcionando… E agora…

Voltei para o apartamento planejando o que fazer. Ligar para o mecânico ou ligar para o autoelétrico? Nesses casos nem sei por onde começar. De repente, uma ideia! Quem sabe o meu seguro do automóvel pode me ajudar! Procurei o meu cartão do seguro Allianz e estava lá o número da ligação gratuita, 0800. Uma atendente simpática foi rápida e disse que o seguro podia ajudar sim! Só pediu para confirmar meu endereço e as características do veículo.

Dali a 10 minutos, a campainha tocou e era o mecânico. Depois de testar a partida, veio o diagnóstico: eu havia trocado o combustível de álcool para gasolina na véspera e depois de sair do posto de combustíveis fui direto para casa. “Esse é o problema”, ele disse, “depois de trocar o combustível, no carro flex, é preciso rodar 8 km ou um pouco menos, para que a central eletrônica do veículo reconheça e aceite a troca”. Mais umas duas partidas e o carro ligou. O mecânico se despediu, muito educado e não cobrou nada, tudo muito simples e fácil.

Segui para a minha programação com um atraso de menos de meia hora. Se eu não tivesse o seguro-auto, esse deslize meu quanto me custaria? Somente a visita para o diagnóstico seria cobrada? E quanto tempo eu teria perdido até que encontrasse a pessoa certa, honesta, que pudesse me ajudar? E se o imprevisto acontecesse num momento de emergência, em que você está com a maior pressa?

Nessa hora é que se percebe o real valor do seguro de automóveis, que te ajuda quando é mais necessário e te tira do aperto. Acione o socorro do seguro para pequenas ocorrências e emergências do dia a dia e veja como é fácil e vale a pena ter um seguro para seu automóvel. Isso sem falar da importância do seguro quando acontece o roubo do carro ou um sinistro.

Renove seu seguro auto anualmente e ao comprar um carro novo tome essa providência imediatamente. O preço do seguro varia conforme as ocorrências que envolvem cada tipo de veículo. Os riscos de roubo são maiores em algumas localidades, o que faz com que o preço do seguro para aquele veículo seja maior. Se o condutor for da “melhor idade” também vai conseguir um preço melhor para o seguro. As mulheres dirigem com mais cuidado (é isso mesmo!) e tem desconto maior por conta disso. Também conta o tempo em que se possui a CNH. E quando se troca de seguradora, as informações são encaminhadas para o novo seguro, e não se perde os descontos.

Portanto, faça seguro para seu carro e fique tranquilo, não só com relação a sinistros, mas também nas pequenas emergências do dia-a-dia.

Artigos relacionados:

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário