Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto uso comercial

As alternativas relacionadas com a proteção de veículos estão cada vez mais diferentes para poder atender a demandas variadas e uma das que está crescendo de forma importante nos dias atuais consiste no seguro auto uso comercial.

Esta modalidade de seguro, de forma mais determinada, se refere à proteção para os veículos que são utilizados por grandes ou pequenos negócios em suas atividades garantindo com isso a proteção necessária em demandas como entregas, viagens de negócios e outras ocorrências.

Seguro auto uso comercial

Imagem: Getty

Por que fazer um seguro auto uso comercial

Neste caso é preciso inicialmente saber que todos os tipos e ramos de empresas podem contratar um seguro para seus veículos com finalidades comerciais contando com as coberturas gerais que os seguros pessoais, por exemplo, possuem.

Para isso, contam com garantia de ressarcimento em ocorrências como acidentes, roubos, furtos, incêndios, colisões, quebras bem como no caso da ocorrência de danos a terceiros ou ainda a passageiros sendo este último muito importante em empresas de transporte coletivo.

A delimitação dos valores relacionados com a apólice deste seguro de veículos de forma específica vai variar muito porque depende de diferentes considerações como o perigo da atividade que será realizada, quantos veículos serão inseridos no seguro, a quantidade de pessoas que irão utilizar os veículos segurados e ainda o perfil dos condutores.

Além disso, em caso da necessidade de pedir um ressarcimento ao seguro as taxas para determinar o prêmio relacionado com a apólice têm variações de acordo com situações como as distâncias que serão percorridas – quanto maiores forem, maior é o prêmio -, listagem de todos os motoristas que irão conduzir os veículos protegidos e ainda os locais onde os automóveis irão trafegar, dentre outros.

Assim, por meio do seguro auto uso comercial é possível às empresas dos mais diferentes portes e tamanhos contar com a proteção adequada e ampla aos seus veículos para a realização de seus negócios, mas a sua contratação deve ser feita de forma criteriosa para garantir a segurança necessária e com a economia desejada.

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

4 Comentários

  • João says:

    Boa tarde, faço pintura artística por hobbie e ocasionalmente transporto latas de spray na minha Renault Kangoo. Tendo em conta que sou um particular a transportar latas de spray inflamáveis, qual o seguro que deverei subscrever a fim de estar em conformidade com a lei?

    Obrigado,
    João

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia João,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

      Atenciosamente.

  • Cleber says:

    Boa tarde,

    Qual a diferença entre contratar um seguro comercial e um seguro para transporte de passageiros?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cleber,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ e aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *