Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Dicas para fazer um seguro de automóvel para pessoas com deficiência

Compartilhe nas redes sociais:

Veja nesse artigo algumas dicas para fazer um seguro de automóvel para pessoas com deficiência e saiba como é possível garantir seus direitos e economizar.

Sim, pessoas com deficiência também podem dirigir, e fazem isso em uma proporção muito maior do que se pensa. Igual as demais pessoas, elas também precisam contar com um seguro confiável que atenda suas necessidades e mantenha seu veículo protegido.

Se você quer entender melhor sobre o assunto, acompanhe o artigo e veja algumas dicas para fazer um seguro de automóvel para pessoas com deficiência.

Dicas para fazer um seguro de automóvel para pessoas com deficiência

Como posso fazer o seguro de automóvel para pessoas com deficiência?

O seguro auto para pessoas com deficiência é um pouco diferente dos seguros normais existentes, isso por além de cobrir os possíveis sinistros comuns a todos ele ainda precisa estender sua cobertura para os equipamentos de adaptação do veículo, entenda melhor.

Para solicitar o serviço é simples, basta pesquisar as empresas que o oferecem e então solicitar uma cotação, enviando informações do veículo, e das adaptações que ele possui. As indenizações em caso de perda total para seguros de pessoas com deficiência são calculadas de acordo com o preço vigente na tabela FIPE, isso porque os carros deles são vendidos com isenção de ICMS e IPI, o que promove um desconto no valor do carro, que costuma ser descontado na hora do reembolso por perda total.

Dicas para fazer um seguro de automóvel para pessoas com deficiência

Agora que explicamos um pouco sobre o funcionamento do seguro de carro para deficiente, vamos as dicas importantes a serem seguidas na hora de contratar esse serviço:

Entenda a Indenização e tabela FIPE

As indenizações de seguros em casos de perda total, são feitas com base no valor do carro de acordo com o mês atual da tabela FIPE. No entanto, para pessoas com deficiência, casos em que por lei, os carros são comprados com isenção tributária de ICMS e IPI, essa redução reflete na indenização por perda total, fazendo com que o segurado deficiente não receba 100% do valor do veículo de acordo com a tabela.

Atente-se a questão dos descontos e impostos

IPI e ICMS são impostos comuns na contratação de seguros de veículos, sendo que o IPI se trata de um imposto federal, e o ICMS estadual (entenda o que é ICMS). Esses descontos costumam variar, mas de um modo geral flutuam entre 20% e 35%.

Pessoas com deficiência tem direito de contratar seguros isentos desses impostos, mas para isso é preciso cumprir algumas condições, portanto, procure a junta médica do Detran para uma avaliação e confirmação desse direito.

Pesquise bem as empresas de seguro

Algumas empresas de seguro oferecem 100% do valor de mercado do carro e a quitação completa dos impostos para pessoas com deficiência, além de indenizações integrais em casos de sinistros e restituições de acordo com a tabela FIPE, sem qualquer depreciação. Por isso, vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de contratar o serviço.

Coberturas adicionais de direito

Além dessas possibilidades citadas acima, algumas empresas ainda oferecem serviços assistenciais 24h em seus seguros, como: desconto em franquias, estacionamentos 30% mais baratos, aluguel de carros, e muito mais.

Contrate a cobertura para despesas extras

Essa cobertura lhe promoverá um valor maior na hora de ser indenizado nos casos de perda total, o que pode ajudar a repor seu tão precioso bem.

Procure contratar 110% da tabela FIPE

Se ao assinar o seu contrato você estipular um valor de reembolso para perda total do seu veículo na margem de 110% da tabela FIPE, em caso de sinistro você receberá 10% a mais do que deveria, o que significa que suas perdas não serão tão grandes.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *