dcsimg

Seguro de carro contratado por cooperativa ou corretora são iguais?

Seguro de carro contratado por cooperativa ou corretora são iguais?Uma dúvida que pode surgir na hora de contratar seu seguro é se optar por uma cooperativa ou corretora é a mesma coisa. Veja se há diferença e como funciona cada caso.

Quando se fala em contratar um bom seguro auto sempre pode haver dúvida se dá na mesma optar por uma cooperativa, mas na verdade há algumas vantagens em optar por contratar este serviço com uma seguradora ou corretora. Veja como funciona:

Seguradoras e corretoras são regularizadas: a SUSEP oferece uma regulamentação a todas as corretoras e seguradoras para que as leis e normas sejam seguidas e o consumidor receba sempre o melhor serviço. Tendo esta supervisão há a garantia de um serviço de maior qualidade, enquanto que com as cooperativas não existe nenhuma regulamentação por parte de algum órgão e elas não são supervisionadas.

Com isso, há casos de fraudes de seguros de carros feitos em cooperativas, além da oferta de serviços que não condizem muito com o estabelecido em contrato. Lógico que isso não se estende a todas as cooperativas – e nem queremos falar mal generalizando todas -, mas deve-se apenas servir de alerta na hora de procurar uma para realizar seu seguro, pois o cuidado deve ser redobrado.

Seguradoras e corretoras oferecem garantias: por lei, as corretoras e seguradoras devem ter um fundo para pagar indenizações de sinistros e garantir que nenhum imprevisto deixe o cliente na mão na hora que precisar.

Em contrapartida, as cooperativas não possuem nenhuma regulamentação, como já dito, e, consequentemente, não contam com esta obrigação de reserva, o que tira um pouco a garantia no caso de ter muitas indenizações para serem feitas ao mesmo tempo, já que a empresa deverá reembolsar uma boa quantia e nem sempre pode ter o dinheiro imediatamente.

Além disso, vale lembrar que um corretor de seguros oferece assistência tanto durante a contratação do seu serviço como quando precisa acionar sua seguradora ou possui alguma dúvida, o que torna muito mais vantajoso contratar um seguro em uma corretora do que em cooperativas.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário