dcsimg

Seguro de carro pode ficar mais barato com queda de roubos

Seguro de carro pode ficar mais barato com queda de roubosQuem acha que está pagando muito pelo seguro auto pode ficar feliz com a notícia de que o seguro de carro pode ficar mais barato com queda de roubos, já que este é um dos fatores que influenciam na hora de contratar um seguro.

Informações do Denatran mostram que no mês de agosto de 2014 houve 7,8% menos ocorrências do que o mesmo período de 2013, sendo que somente 38.628 veículos foram roubados ou furtados, contra 41.908 no ano passado.

Somente no estado de São Paulo a queda foi de 8,6%, sendo que no ABC o roubo de veículos diminuiu 7,8% se comparado a agosto. Foram 1.030 casos registrados em agosto nas cidades da região e somente 949 em setembro, sendo que Santo André ainda teve uma diminuição mais significativa, com quase 12% a menos; depois Diadema ficou com queda de 10,7%; e São Bernardo registrou uma diminuição de 7% nos roubos de veículos. Somente 25% dos carros desta região já possuem seguro, o que pode ser uma boa chance de aproveitar esta queda de violência e contratar o seu.

A queda dos roubos e furtos em São Paulo está sendo percebida desde o mês de junho de 2014 e, de acordo com a FenSeg (Federação Nacional de Seguros), pode ser um sinal de que o seguro de carro possa custar até 10% a menos.

Somente em São Paulo houve fiscalização em 101 desmanches de veículos desde o mês de julho, sendo que 93 destes estabelecimentos foram fechados por apresentarem irregularidades. Isso prova que a Lei do Desmanche está ajudando realmente no combate a este tipo de crime.

Já em relação ao número de furtos em geral, a cidade de São Paulo teve redução de 3,5% e no mês de setembro houve 15.392 furtos de veículos contra 15.956 do mesmo período do ano passado.

O roubo de cargas também diminuiu 3%, sendo que em setembro de 2014 houve 389 casos e no mesmo mês de 2013 este número foi de 401.

Além disso, o número de veículos recuperados aumentou 9,4%, tendo 291 casos a mais, sendo que foram 3.380 veículos recuperados em setembro de 2014 contra 3.089 no ano de 2013, no mesmo mês.

Neival Freitas, diretor executivo da federação, disse que é preciso esperar até dezembro para ver se esta queda persiste. Se isso acontecer, é bem possível que o seguro auto fique até 10% mais barato, o que vai variar conforme o perfil de cada motorista, bem como sua região, pois onde o índice de roubos diminuiu mais o impacto será mais significante.

Desta forma, nas regiões onde este índice de violência diminui poderá haver uma boa notícia para quem quer proteger seu carro, enquanto que nos locais onde não houve mudança nada se alterará.

Lógico que na hora de fazer sua cotação você deve levar em conta outros fatores para comprar um seguro auto com preço justo, mas isso já é uma boa notícia para quem ainda não tem seu seguro e quer economizar.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário