dcsimg

Seguro de carros simulação: 5 cuidados que deve tomar

Seguro de carros Simulação: 5 cuidados que deve tomar

Na hora de contratar o seguro do seu carro é preciso se atentar para que não saia prejudicado.

Fazer a simulação e contratar o seguro de carros não é tão simples quanto parece, isso porque qualquer informação fornecida pode fazer uma grande diferença na cobertura e também no valor da apólice. Fazer a pesquisa em diferentes seguradoras é sempre recomendado, porém o mesmo cuidado adotado com uma é válido para outra.

Para que não deixe nenhuma informação importante de fora e para que não pague mais pelo seu seguro, veja como fazer uma simulação do jeito certo.

Verifique o corretor e a seguradora

É possível fazer a simulação diretamente com a corretora ou então com um corretor que trabalha com uma ou mais seguradora. Até então não existe problema, porém esse profissional ou empresa precisa ser credenciado junto a Susep que fiscaliza as atividades desse setor.

Só faça a simulação com que é credenciado para depois não cair na tentação de contratar um serviço irregular e que não vai lhe oferecer garantias.

Forneça as informações certas

A simulação do seguro é feita com base nas informações que você fornece e se alguma delas estiver errada, isso vai influenciar diretamente no valor do seguro e também cobertura da apólice.

Na hora que estiver preenchendo o formulário com as informações solicitadas responda com calma e não minta em nenhum questão. Quando existem informações inverídicas isso pode afetar no caso de recebimento da indenização.

Pesquise diferentes seguradoras

É preciso fazer a comparação das segurados para verificar qual possui as melhores vantagens, porem se a sua simulação não for feita de forma correta vai dar uma grande diferença. Isso porque se em uma inclui necessidade de coberturas adicionais e na outra não, no final a diferença de valores será grande por conta da cobertura.

Antes de começar a fazer as cotações pense no que precisa e siga o mesmo padrão em todos os casos para não haver essas discrepâncias.

Compare as cotações

Não adianta ter um monte de informações nas mãos e não saber o que fazer com elas. É preciso pegar todas as cotações que recebeu e comparar o que cada uma oferece e o valor cobrado. É necessário avaliar os custos e benefícios de cada uma e decidir pela que seja mais completa com o menor custo.

Essa é uma etapa que precisa ser feita com clama, então destine um tempo apenas para isso e se for preciso leve alguns dias para decidir.

Esclareça suas dúvidas

Se ficou com alguma dúvida, não hesite em perguntar. Seja em relação a alguma informação que lhe foi solicitada ou recebida. Isso porque esses pequenos “desentendimentos” podem influenciar diretamente no serviço que está sendo contratado e ocasionar problemas no futuro.

Leia as informações com calma, faça anotas e pergunte ao seu corretor, o que não pode fazer é contratar o seguro sem saber do que se trata.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Por isso, quando for fazer a simulação do seguro e receber a cotação se lembre que existem diversos pontos que merecem a sua atenção.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário