dcsimg

Seguro de casa

Quem não tem ou já teve o sonho da casa própria? Após a realização desse sonho, nada como manter esse bem seguro, não acha? Conheça aqui todas as vantagens que um seguro de casa oferece!

Sabemos que brasileiro é apaixonado por carro, mas também sonha e luta muito para ter a casa própria. Porém, é bem mais fácil encontrar uma pessoa que tenha contratado um seguro auto do que contratado uma apólice de seguro residencial. E você sabe dizer o por quê?

Talvez o principal motivo esteja na falta de informações, pois muitos acreditam que um seguro de residência é mais alto do que um seguro auto, por exemplo. Poucos sabem, mas um seguro residencial completo não ultrapassa, normalmente, 0,5% do valor do imóvel e se ultrapassar essa porcentagem, o máximo que pode chegar desse valor é 1%.

Com um seguro de casa você terá muitas coberturas, inclusive garantias que vão de incêndio, danos elétricos, roubo à responsabilidade civil, além de outros benefícios opcionais.

A importância do seguro de casa

Não está presente na cultura brasileira contratar um seguro residencial, diferente de países europeus também dos Estados Unidos que é muito mais ampla a contratação de seguros. Se mencionarmos “seguro” para alguém, é bem provável que a pessoa vai pensar em um seguro de automóvel e nem pensa na contratação de um seguro de casa. Mas por que contratar uma apólice de seguro residencial? Realmente vale a pena?

Conheça alguns motivos que mostrará o quanto um seguro de casa é importante:

1. Proteção

O seguro de casa oferece proteção contra diversos riscos mais comuns, atualmente. Você pode contratar um seguro personalizado para a sua casa ou apartamento, com coberturas adequadas à sua necessidade.

Entre as coberturas mais procuradas estão incêndio e roubo, é claro que ninguém espera que tais coisas aconteçam, mas se acontecer e a sua casa não estiver segurado? Com certeza você terá muitos prejuízos, que poderiam ser evitados com um seguro residencial, não acha?

2. Preço

Diferente do que muitos acreditam, o seguro de casa é mais em conta, sem contar que o custo-benefício é excelente. Isso se dá provavelmente pelo fato de que, como estamos mais familiarizados com valores de um seguro de automóvel que possui taxa de sinistralidade, o valor do seguro residencial também seja alto.

A maioria nem sequer faz uma cotação para saber que é completamente diferente, pois as taxas de precificação de um seguro de casa é bem melhor, o que torna seus preços mais atrativos.

3. Benefícios e assistências

Entre os benefícios oferecidos está a assistência das seguradoras, que podem variar de uma empresa para outra, porém a maioria oferece serviços como chaveiro, eletricista, limpeza de caixa d’água e calhas, encanador, caçamba, help desk (assistência a computadores), entre outros.

Portanto, se você considerar o preço cobrado de um seguro de casa, ele acaba saindo baixo se você tiver que acionar um ou mesmo dois serviços durante a vigência da sua apólice. Afinal, só o que você terá que pagar de mão de obra faz com que o seguro saia praticamente de graça.

Sem contar que, como a assistência é oferecida pela seguradora, você ainda tem a vantagem dela ser segura e referenciada. Isso porque é a própria seguradora que vai contratar os profissionais para a prestação de serviços à sua residência, assim você poderá ficar mais tranquilo em abrir a porta da sua casa, não é verdade?

4. Indenização mais fácil e tranquila

Além de proteção, facilidade e tranquilidade são sempre bem vindas, certo? Um seguro de casa oferece tudo isso e o pagamento da indenização é seguro e rápido.

5. Menos burocracia

Um seguro de casa quase não tem burocracias. Ao fazer uma cotação você só terá que informar alguns dados, da mesma forma para fazer a contratação e utilização das assistências e dos benefícios.

Isso faz com que um seguro de casa seja bem atrativo, pois se coloca como uma facilidade no seu dia a dia.
Com todos esses pontos apresentados, você conseguiu perceber que o custo-benefício de um seguro de casa é mais vantagem para você e para seu bolso? Isso porque você acaba pagando pouco e tem muito mais vantagens.

Benefícios opcionais de um seguro de casa

Além dos diversos benefícios de ter um seguro de casa, outros podem ser inclusos, como:

  • Furacão, vendaval, tornado, ciclone e queda de granizo
  • Danos elétricos
  • Quebra de vidros
  • Subtração de bens
  • Impacto de veículos
  • Responsabilidade civil familiar
  • Perda ou pagamento de aluguel
  • Escritório em residência

O que o seguro de casa não cobre

Um seguro de casa não cobre objetos de valor, como:

  • Joias e cartões de crédito ou débito
  • Obras de arte
  • Eletrônicos portáteis e bicicletas
  • Jardins
  • Bebidas (coleção de vinhos, por exemplo)

Todos esses itens podem ter seguros específicos, podendo até ser contratados junto com o seguro de casa. Outros itens não segurados são: dinheiro, remédios alimentos e cosméticos.

Danos causados por falhas no projeto ou estruturais, desgaste de material, material de péssima qualidade, umidade, ferrugem, negligência, má conservação, entre outros também não fazem parte da cobertura do seguro residencial.

Principais empresas de seguro de casa

Listamos algumas seguradoras que oferecem seguro de casa para você, levando em consideração a qualidade dos serviços que são prestados, quantidade de clientes e índice de satisfação dos consumidores.

Bradesco

O Bradesco oferece cobertura básica contra queda de raio, incêndio, explosão de qualquer natureza e itens adicionais, como serviços de manutenção de telhados, assistência residencial dia e noite, instalação de antenas e várias outras.

Itaú

Entre as coberturas, estão: vendaval, chuva de granizo, vento forte, incêndio, queda de raio, explosão, desmoronamento, impacto de veículos, quebra de vidros e espelhos, roubos ou furtos de bens no imóvel (como danos por tentativa de arrombamento de portas, janelas e fechaduras), danos a aparelhos elétricos e fios, mão de obra especializada e material para reparos e consertos de eletrodoméstico e substituição de geladeira, fogão e máquina ou tanquinho de lavar (serviço limitado).

Porto Seguro

O seguro de casa da Porto Seguro possui coberturas tradicionais de um completo seguro residencial como garantias contra incêndio, roubo, danos elétricos, responsabilidade civil, entre outros, você ainda terá diversos benefícios que só a Porto Seguro pode oferecer.

Mapfre

A Mapfre sabe que a sua casa é um bem especial, por isso desenvolveu o seguro residencial ideal para a necessidade e perfil de sua residência. A empresa oferece o plano Plus, Top Plus e o Gold casa e apartamento.

Cada plano foi desenvolvido para atender todas as situações emergenciais do cotidiano, com intuito de facilitar e trazer mais comodidade para o segurado.

SulAmérica

O seguro residencial SulAmérica te protege contra explosões, incêndios, quedas de raios, além de serviços como fixação de antenas, desentupimento, despachante e vidraceiro.

Sem contar que o segurado pode ainda contratar garantias adicionais e solicitar assistência 24 horas.

Banco do Brasil

O seguro de casa do Banco do Brasil possui planos para atender a todos os perfis, com cobertura básica e coberturas adicionais, como: vendaval, furacão, tornado, ciclone, queda de aeronaves, danos elétricos e queda de raio fora do terreno da casa, roubo, furto qualificado, despesas emergenciais, responsabilidade civil familiar, desmoronamento, entre outros.

O seguro de casa do Banco do Brasil está pronto para te atender a qualquer hora.

Antes de contratar um seguro de casa, faça cotações em várias empresas, pois embora os preços sejam parecidos, elas possuem diferenças em benefícios. Caso prefira, faça a sua cotação em nosso site, assim você receberá cotações das melhores e mais seguras empresas do país.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 20 de Janeiro de 2017 às 12:33

Bom dia Isabel,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
E respondendo sua pergunta, sim, os comentários em nosso site precisam de aprovação, pois recebemos muitas mensagens de Spams.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Isabel Bauer Cruz - 19 de Janeiro de 2017 às 14:25

Nossa! O comentário precisa de aprovação? Então só os elogios são bem vindos?

Isabel Bauer Cruz - 19 de Janeiro de 2017 às 14:25

Bom dia,

Vamos ver a seguir a lista das seguradoras com mais reclamações. Confira:
Mapfre Seguros
SulAmérica Seguros
Azul Seguros
Marítima Seguros
Allianz Seguros

SulAmerica a melhor? Ela está em segundo lugar nas reclamações!

Postar um comentário