Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro para carros alugados

Seguro para carros alugadosSe você for alugar um carro, seja para passeio ou trabalho, com certeza não vai querer ter dor de cabeça, isso porque se alguma coisa acontecesse com o seu carro já seria uma grande preocupação, imagina se ele fosse de outra pessoa.

Quando se vai alugar um carro as seguradoras já incluem automaticamente um seguro, isso porque as locadoras saber do risco que é dirigir e também que roubos e furtos acontecem. Porém existe mais de um tipo de seguro, por isso é preciso se atentar.

Como funciona

Quem possui um veículo e tem seguro pode ter cobertura para o carro alugado dependendo do que foi especificado no contrato, por isso é preciso se atentar a essa informação.

Porém essa não é a realidade da maioria das pessoas, e ao alugarem um carro elas não têm cobertura para esse veículo. As próprias locadoras já pensaram nessa situação e na grande maioria das vezes o valor do carro alugado já conta com um seguro básico que inclui roubo e furtos.

Para quem deseja coberturas mais completas como colisões e responsabilidades com terceiros, normalmente precisa pedir para que isso seja incluído. Essa solicitação pode ser feita diretamente na locadora, porém ela pode modificar um pouco o valor, mas compensar por conta das dores de cabeça que evita.

Existem ainda outras coberturas que podem ser adicionados, sendo preciso se informar com a locadora e se achar que alguma delas é necessária, então contrate. O que não pode é depois ficar esquentando a cabeça porque terá que pagar um reparo ou algum outro valor porque não quis fazer um seguro.

Seguro do cartão de crédito

O cartão de crédito costuma fornecer diversos benefícios a seus clientes como serviços de proteção e seguros que podem ser contratados ou então ganhos diante de determinadas situações. Para não ter surpresas e ficar contando somente com ele é preciso se informar as coberturas que ele oferece.

Normalmente os serviços oferecidos são bastante simples e não costumam incluir danos a terceiros a não ser quando contratado a parte. Porém ele em algumas situações pode ser bastante útil.

Dicas

  • Antes de alugar o carro se informa sobre a cobertura do seguro.
  • Se achar que ainda precisa de mais coberturas peça para que elas sejam adicionadas, mas esteja preparado para lidar com os valores.
  • Atente-se aos limites dos valores cobertos pelo seguro, isso porque por mais que haja cobertura isso não significa que os valores sejam ilimitados.
  • Em caso de acidente não é preciso entrar em desespero, se houver vítimas acione o resgate. Depois registre o boletim de ocorrência e informa a locadora.

1 comentário

  • Álvaro Eleutério da Silva says:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se existe alguma seguradora que faz o seguro para carro alugado, sem estar vinculada com a empresa locadora do veículo. Geralmente, quando se pede um seguro mais completo na locadora do veículo, as taxas são muito caras, até mesmo proibitivas.
    Espero ter sido claro na minha dúvida. Agradeço pela atenção e a pronta resposta.

    Álvaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *