Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro para carros tunados

Homens adoram carros modificados e tunados, eles querem sempre se diferenciar e, por isso, buscam sempre valorizar os carros. Entretanto, ‘tunar’ um carro pode não ser uma boa opção quando se pensa em fazer um seguro para o automóvel. Entenda porquê a seguir!

Um carro tunado é um verdadeiro sonho para os apaixonados por carros. E segundo especialistas da área, a ‘tunagem’ é puramente estética, ou seja, não influência em nada a performance do carro. Ter um carro tunado não é proibido, muito pelo contrário, encontramos vários por todo o país, o grande problema é o seguro para carros tunados.

Seguro para carros tunados

A lei contra os carros tunados

Muitos proprietários de automóveis desejam fazer modificações em seus carros e não sabem que a lei no Brasil restringe alguns pontos. O Contran – Conselho Nacional de trânsito – é o responsável por fiscalizar os carros e, desta forma, restringe o uso de alguns componentes, como:

  • Motor exposto;
  • Portas que abrem para cima e;
  • Suspensão hidráulica.

Entretanto, é preciso ficar atento a lei que vigora em seu estado, pois há mudanças entre um estado e outro. Devemos salientar, que a maioria dos carros tunados não rodam, normalmente, nas ruas. Eles são mais usados em exposições e feiras.

O Seguro para Carros Tunados

Depois de vermos que a lei não proíbe o carro tunado, temos que nos informar mais sobre o seguro oferecido a ele. Porém, a maioria das seguradoras não trabalham com esse tipo de cobertura e quando trabalham, o valor de um seguro para carros tunados chega a ficar muito similar ao valor do automóvel.

É preciso entender que as empresas seguradoras de automóveis evitam fazer esse tipo de seguro devido a quantidade de modificações, sejam elas internas ou externas. Além disso, elas acreditam que a modificação ou retirada de alguma peça original, possam influenciar e, consequentemente, aumentar o número de acidentes, gerando maiores riscos para os motoristas e também para os carros.

Não há nenhum Seguro para Carros Tunados?

Mesmo com tantas restrições, deve-se salientar que há sim seguro para carros tunados, mas o que acontece é que quando a seguradora aceita fazer essa cobertura o valor do seguro é bastante alto, em alguns casos, o valor de outro carro. Desta forma, o valor do segurado fica quase inviável para o futuro segurado, que muitas vezes assume o risco e fica sem o seguro.

Caso você queira tunar seu carro não se esqueça de seguir a lei e de entrar em contato com sua seguradora para saber como se dá o Seguro para Carros Tunados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *