Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

A contratação de um seguro é importante por vários motivos. Por isso, daremos dicas para contratar o seu seguro veicular barato.

Principalmente as pessoas que moram em grandes cidades, precisam andar com o seu veículo protegido. Por este motivo, vamos dar algumas dicas para você contratar um seguro veicular barato.

Quando falamos da importância de ter um seguro de carro, queremos dizer sobre a alta de roubos e furtos no Brasil. De acordo com dados do IBGE, 64 carros são roubados ou furtados por hora no país.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Mas esta não é a única vantagem para quem tem este tipo de seguro. Então, se você ainda não tem o seu, veja algumas dicas para contratar o seu seguro veicular barato. 

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!
Imagem: Getty Images

Confira as dicas para contratar o seguro veicular barato

Algumas pessoas acabam não tendo um seguro de carro por conta do preço. Porém, é uma proteção importante tanto no caso de roubo e furto quanto em caso de sinistro.

Isso mesmo! Se acontecer qualquer acidente, por exemplo, você poderá ter cobertura da seguradora para o conserto do veículo. Além disso, se ele parar no meio da rua, você terá o socorro de um guincho ou mecânico para resolver assuntos rápidos e fáceis.

Muitos pontos são levados em consideração quando a seguradora irá calcular o valor do seguro auto. Então, confira as dicas para contratar o seguro veicular barato:

1 – Avalie se o carro é muito visado

Quanto mais visado é o automóvel, mais caro vai ficar o valor do seguro auto. Isso acontece porque, como a probabilidade de furto e ou roubo é maior, a seguradora prevê uma “perda”.

Por isso, é importante fazer esta avaliação antes de comprar o seu carro novo.

2 – Tome cuidado com o tipo de cobertura

Outro ponto que também influencia no valor do seguro veicular é a quantidade de itens que fazem parte da apólice. Geralmente, os serviços que sempre estão incluídos são: assistência 24 horas, roubo e furto, colisões e batidas, danos da natureza e incêndio.

Porém, se você quiser acrescentar mais algum tipo de cobertura, como, por exemplo, cobertura de danos nos vidros, o seguro veicular ficará mais caro.

Incluir terceiros na apólice é mais um serviço que encarece o seguro. Por isso, é importante você colocar no seu contrato apenas os itens que são mais importantes para o seu dia a dia.

3 – Dê as informações corretas

Sabia que omitir informações pode deixar o seu seguro veicular mais caro? Um dos dados que mais acontece divergência é sobre onde o veículo fica estacionado, principalmente, no período da noite.

Por isso, o ideal é que você seja o máximo transparente na hora de fazer a simulação do seu seguro para não ter problemas no futuro, caso precisem utilizar o serviço. Se a seguradora encontrar a divergência, ela pode não querer realizar a cobertura. E você pode ficar no prejuízo.

4 – A franquia também influencia

O valor da franquia incluída na sua apólice pode fazer a diferença no valor que será pago pelo seguro veicular. Por isso, é essencial ficar atento à quantia que está prevista na apólice.

Quanto maior for o valor da franquia, menor será a mensalidade que será paga a operadora. Algumas pessoas preferem diminuir a franquia e não se importam por ter um valor maior no seguro. Isso acontece porque, em caso de sinistro, o segurado terá que fazer o pagamento da franquia para ter o conserto do carro.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Não é em todos os casos que necessita do pagamento de franquia e, por este motivo, é importante você entender quais são os momentos em que a taxa deverá ser efetuada.

5 – Faça diversas cotações

Pesquisar é mais uma forma de contratar um seguro veicular barato. Afinal de contas, os valores entre uma seguradora e outra empresa podem variar em até 50%. Então, o ideal é solicitar a ajuda de um corretor de seguros, que já mandará as opções disponíveis para a proteção de seu veículo.

Aproveite também para tirar todas as dúvidas sobre os serviços que serão agregados ao seu contrato. Desta forma, quando precisar utilizar, ficará mais fácil para entender se o seguro veicular irá cobrir ou não.

Você possui um seguro veicular? Conte para gente como é a cobertura do seu plano.

5/5 - (2 votes)

Artigos relacionados

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Qual o melhor seguro para carros? 4 itens que você deve avaliar antes de contratar o seu!

Data: 22/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *