Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguros para motos antigas

Tem uma raridade sobre duas rodas na garagem, mas evitar sair com ela de casa? Entenda melhor como funcionam os seguros para motos antigas nesse artigo.

Algumas pessoas não se contentam apenas em ter uma moto, elas gostam de ter motos antigas, cheias de história e personalidade. Maquinas que estão na família a anos, ou simplesmente são itens de coleção. E por serem tão raras para seus donos, acabam não saindo muito de casa, por medo de acidentes ou roubos.

Nesses casos, o mais indicado é que se faça uma simulação de seguro de moto, mas, como será que funcionam os seguros para motos antigas e seus valores? Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe!

Seguros para motos antigas

Como funcionam os seguros de moto?

Assim como os de automóveis, os seguros de moto possuem dois tipos de cobertura, a simples e a compreensiva. Além de benefícios e coberturas adicionais que podem ser contratadas. Para se saber o valor exato de um seguro de moto, é preciso que se faça uma simulação de seguro.

A simulação de seguro é simples e pode ser feita sem sequer sair de casa. Basta escolher algumas empresas de confiança e solicitar uma cotação, informando dados pessoais e do veículo para qual o seguro será contratado.

Feito isso, você receberá uma série de informações sobre o funcionamento do serviço e as coberturas possíveis, além de valores.

O que muda em um seguro para motos antigas?

De uma maneira geral, a principal diferença entre os seguros de moto comuns e os de motos antigas é o valor da apólice. As motos antigas costumam ter valore muito mais altos que as mais novas.

Isso porque, além da grande maioria delas ser mais visada em roubos e furtos. Também é mais difícil encontrar peças de reposição para realização de possíveis consertos necessários.

Além disso, quanto mais antiga for a moto, maior serão as necessidades de reparos em casos de acidentes ou tombos.

Como são feitos os cálculos dos seguros para motos antigas?

Assim como nos demais tipos de seguro veicular, o cálculo do seguro para motos antigas é feito com base no perfil do cliente, no estado geral e ano da moto, assim como na região em que o segurado mora, ou transita.

Com essas informações é possível a seguradora calcular corretamente os riscos a que a moto está exposta, e quanto maior eles forem, mais alto será o valor da apólice (veja na Wikipédia o que é apólice de seguros).

Como fazer para ter um seguro para motos antigas mais barato?

Se seu orçamento anda apertado, e você não pode gastar muito com muita segurança para motos antigas, existem algumas coisas que você precisa conhecer, que são capazes de baixar o preço do seguro de moto que tanto precisa.

Como dito antes, não é recomendado que você minta na hora de preencher o formulário da cotação do seguro de moto, no entanto, existem algumas pequenas alterações diárias que podem abaixar muito o valor do seguro.

Passar a deixar a moto em uma garagem é uma das maneiras de baratear os seguros para motos antigas. O uso de equipamentos rastreadores também pode baratear consideravelmente nesses casos também.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *