Topo

Como funciona o sinistro no Bradesco Auto

É cliente do seguro Bradesco Auto, mas não sabe o que fazer em caso de sinistro? Acompanhe este artigo e veja como funciona o sinistro no Bradesco Auto.

Ter um carro atualmente e não contar com um seguro auto é praticamente loucura.

Entre as muitas empresas que oferecem esse tipo de proteção esta a Bradesco Seguros Auto, que conta com diferentes tipos de coberturas e valores.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Se você já conta com a proteção dessa empresa, deve conhecer pelo menos alguns dos muitos serviços que ela oferece.

Mas será que você sabe como funciona o sinistro do Bradesco Auto?

Se sua resposta for não, fique tranquilo.

Neste artigo explicaremos mais sobre os serviços prestados por essa empresa e como funciona o sinistro no Bradesco Auto.

Assim, se você tiver um problema poderá solicitar os reparos necessários mais facilmente.

Como funciona o sinistro no Bradesco Auto

Imagem: Getty Images

Saiba mais sobre a Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros é uma das empresas de maior destaque na América Latina, ela faz parte de um grupo formado por empresas como BSP Empreendimentos, Mediservice, Multipensions, Odontoprev e mais.

Entre os produtos e serviços oferecidos pela Bradesco Seguros estão, seguro de automóveis, seguro residencial, seguro de vida, planos de saúde, dental e de previdência privada.

Além de outros como seguro para equipamentos e o seguro fiança locatícia.

É interessante dizer também que a empresa possui um moderno sistema de atendimento que disponibiliza aos seus clientes diferentes canais como centrais telefônicas, plataformas digitais, postos de atendimento, corretores credenciados e agências bancárias.

Como funciona o Bradesco Seguro Auto?

O Bradesco Seguro Auto oferece uma série de planos e coberturas adicionais para promover aos seus clientes a melhor e mais eficiente proteção automotiva.

Entre as coberturas oferecidas estão:

Bradesco Seguro Auto: esse plano pode ser contratado apenas com uma cobertura básica que protege contra incêndio, colisão, furto ou roubo e cobertura para terceiros. Também é possível contratar coberturas adicionais;

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Bradesco Seguro Auto Mulher: esse plano além de oferecer as mesmas coberturas básicas mencionadas anteriormente e as adicionais, ainda conta com condições especiais para mulheres;

Bradesco Seguro Auto mais Residencial: além da contratação do seguro auto com todas as possibilidades que esse serviço oferece. Nesse plano o cliente terá acesso a proteção residencial com coberturas contra incêndio, explosão e queda de raios, vendavais, perda ou pagamento do aluguel e uma cobertura de responsabilidade civil familiar;

Bradesco Auto Assistência Total: essa cobertura oferece cobertura para terceiros com indenizações de R$ 30 mil para danos materiais e corporais e de R$ 5 mil para danos morais. Além disso, ela também conta com inúmeros serviços disponíveis através da assistência auto 24 horas e da assistência residencial dia e noite;

Bradesco Seguro Auto Correntista: essa cobertura oferece as mesmas coberturas básicas e adicionais do seguro auto comum, só que com condições especiais para correntistas do banco como desconto na franquia do Bradesco Auto;

Bradesco Seguro Auto light: essa cobertura conta com proteção contra colisão, incêndio, furto ou roubo com indenizações que variam de 80% a 90% de acordo com a tabela FIPE. Além disso ela também oferece a cobertura de responsabilidade civil e reparos para vidros.

Como fazer um sinistro no Bradesco Auto?

Agora que você conhece melhor a empresa e os seguros que ela oferece, explicaremos melhor como fazer um sinistro no Bradesco Auto.

Para isso, o primeiro passo é ligar para a polícia para fazer um boletim de ocorrência.

Sim, esse passo é obrigatório segundo as regras da empresa independentemente do tipo de sinistro, mas principalmente, em caso de roubo ou furto e nos casos de colisão com feridos.

Vale mencionar que neste caso, se necessário, antes de qualquer coisa é importante que solicite socorro médico para as vítimas.

Com o Boletim de Ocorrência em mãos, o passo seguinte é entrar em contato com a Bradesco Seguros para relatar o ocorrido.

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

Não esqueça que um sinistro só deve ser aberto se você pretender usar o seguro para realizar os danos no seu carro ou de terceiros.

Caso o estrago seja pequeno, com um valor de reparo menor que o valor da sua franquia, não valerá a pena acionar o seguro para realizar o reparo, ou seja, não será necessário comunicar o sinistro ao seguro.

Como entro em contato com a central da Bradesco Seguros sinistro?

Para comunicar a seguradora sobre o sinistro, é necessário entrar em contato com a empresa através da Central de Sinistro Auto.

É interessante dizer que, além do segurado, terceiros também podem entrar em contato com a Bradesco Seguro Auto para abrir um sinistro.

Para isso, basta acessar o site da empresa e no menu superior localizado a esquerda da página, acessar a opção atendimento.

Você será direcionado para uma página com inúmeras possibilidades de atendimento, entre elas você encontrará a opção “Sinistros”.

Se preferir também é possível fazer a comunicação do sinistro através da central telefônica de atendimento, que funciona 24 horas.

Para isso, é só ligar para o Bradesco Seguro auto telefone 4004 2757 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou entrar em contato com a Bradesco seguro auto sinistro através do 0800 701-2757 (Demais Localidades).

Quais são os casos que são necessários abrir o sinistro no Bradesco Seguro Auto?

Nem todos os problemas que acontecem com seu veículo precisam ser informados a seguradora.

Algumas situações não precisam da abertura de um sinistro.

Por isso, separamos os casos onde esse procedimento é necessário.

Assim você também não perderá seu tempo:

  • Colisão;
  • Roubo ou Furto;
  • Incêndio;
  • Enchente ou Alagamento.

É possível fazer acompanhamento de sinistro na Bradesco seguros auto?

Para fazer o acompanhamento de sinistro na Bradesco Seguros Auto é simples, o primeiro passo é acessar o site oficial da empresa.

Após entrar no site, no menu superior selecione a opção “Atendimento” e depois “Sinistros”.

Você será encaminhado para uma página onde poderá informar se é segurado ou terceiro e se deseja abrir ou “acompanhar um sinistro”.

Basta clicar na opção desejada e você terá acesso as informações que está procurando.

O mais legal dessa opção é que não precisa ficar pendurado horas no telefone, já que todas as informações estarão no site facilmente para você.

O Bradesco Auto tem oficinas pelo Brasil

O Bradesco Auto deixa à disposição dos seus clientes uma lista completa de oficinas para os seus clientes, no qual o segurado recebe total apoio em casos de sinistros com perda parcial e muitas outras comodidades.

Para encontrar a oficina mais perto da sua casa, é necessário fazer uma busca no site.

Mas caso tenha algum estabelecimento de confiança, não precisa se preocupar porque o Bradesco Auto autoriza que leve o seu veículo à uma oficina que não faz parte da rede Bradesco Auto/RE.

Lembre-se de sempre seguir essas dicas ao fazer um sinistro no Bradesco Auto e se informar corretamente sobre em quais casos você pode abrir esse chamado.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, procure um de nossos corretores ou um profissional especializado de sua preferência e resolva essas questões o quanto antes.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Qual o melhor seguro para carros? 4 itens que você deve avaliar antes de contratar o seu!

Data: 22/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • J
    Jarbas Cardoso… says:

    Meu nome é Jarbas Cardoso Rios filho quero sabe CE tenho direito aí meu seguro ainda


    • A
      Augusta Miranda says:

      Olá, Jarbas!
      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros que trabalham com diferentes seguradoras em todo o Brasil.
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

  • E
    Eridan Bastos says:

    Boa noite! Houve um sinistro onde um veiculo segurado pelo Bradesco auto freou em uma via com obras e pista molhada. Ele freou bruscamente. Embora estivesse com distância e freio acionado, o carro bateu no para-choque dele destruindo meu carro na parte total da frente e lateral, pois o dele ranger. Ele relatou que freou bruscamente, não dando tempo de o carro parar sem colidir. Como faço para acionar o dano do meu bem?


    • A
      Andréia Silveira says:

      Olá, Eridan!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • E
    Elioene Ferreira… says:

    Bom dia,

    Minha mãe Laide Ferreira de Aguiar recebeu uma carta de um seguro residencial Bradesco. Com prazo até 04/07 pra resolver. Gostaria de saber a respeito, pois minha mãe faleceu em 23/01/2019.

    Até.


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Olá Elioene,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a Bradesco para que possam ajuda-la.

      Atenciosamente.

  • V
    Vanessa Salgueiro… says:

    Bom dia,

    Após o roubo, quanto tempo para a localização do carro e quanto tempo demora para a indenização?

    Obrigada


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vanessa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • M
    Magno Camara says:

    Boa noite!

    Eu estava com um carro locado com seguro Bradesco, fui assaltado e o carro foi levado e encontrado com muitas avarias e a locadora está me cobrando o concerto, a minha dúvida é: O direito de indenização não caberia nesse caso?

    Obrigado


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Bom dia Magno,

      Obrigada pelo contato.
      Por favor, procure um corretor de seguros para que possa ajuda-lo.

      Atenciosamente

      • A
        Ari Maurício… says:

        Vc não responde nada, porque está aí, vc é a seguradora

        • A
          Augusta Miranda says:

          Olá, Ari! Tudo bem?
          SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros que trabalham com diferentes seguradoras em todo o Brasil.
          Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
          Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro auto, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver. Portanto, solicitamos que o leitor entre em contato diretamente com a mesma.
          Atenciosamente,
          Equipe Seguro Auto

  • L
    Luiz Cláudio says:

    Boa tarde!

    Tenho um vizinho que fez o seguro com vocês, ele me pediu para scanear e mandar por e-mail uma declaração de inclusão de beneficiário, mas está dando erro de e-mail, sinistrobradesco@gsc.com.br.
    Poderiam me informar o e-mail correto?

    Obrigado.


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Luiz,

      Obrigada por entrar em contato.
      Para sua solicitação, entre em contato com a seguradora responsável, vocês podem solicitar atendimento através do próprio site da seguradora.

      Atenciosamente.

  • C
    Cristiane Brito… says:

    Bom dia Cristiane,

    Meu carro foi dado como perca total e foi pago 6 prestações. Como funciona? Pois quero ressarcimento do veículo.

    Obrigada.


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cristiane,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • F
    Fátima Koike says:

    Boa noite,

    O terceiro também pode escolher uma oficina de sua confiança?

    Grata


  • J
    Júlio says:

    Bom dia,

    Quanto tempo leva para Bradesco Seguros realizar o concerto, tanto do segurado quanto de terceiros em colisão?

    Obrigado


    • S
      Sanaira Silveira says:

      Bom dia Julio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Em casos de sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.