Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o sinistro no Bradesco Auto

É cliente do seguro Bradesco Auto, mas não sabe o que fazer em caso de sinistro? Acompanhe este artigo e veja como funciona o sinistro no Bradesco Auto.

Ter um carro atualmente e não contar com um seguro auto é praticamente loucura.

Entre as muitas empresas que oferecem esse tipo de proteção esta a Bradesco Seguros Auto, que conta com diferentes tipos de coberturas e valores.

Se você já conta com a proteção dessa empresa, deve conhecer pelo menos alguns dos muitos serviços que ela oferece.

Mas será que você sabe como funciona o sinistro do Bradesco Auto?

Se sua resposta for não, fique tranquilo.

Neste artigo explicaremos mais sobre os serviços prestados por essa empresa e como funciona o sinistro no Bradesco Auto.

Assim, se você tiver um problema poderá solicitar os reparos necessários mais facilmente.

Como funciona o sinistro no Bradesco Auto

Imagem: Getty Images

Saiba mais sobre a Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros é uma das empresas de maior destaque na América Latina, ela faz parte de um grupo formado por empresas como BSP Empreendimentos, Mediservice, Multipensions, Odontoprev e mais.

Entre os produtos e serviços oferecidos pela Bradesco Seguros estão, seguro de automóveis, seguro residencial, seguro de vida, planos de saúde, dental e de previdência privada.

Além de outros como seguro para equipamentos e o seguro fiança locatícia.

É interessante dizer também que a empresa possui um moderno sistema de atendimento que disponibiliza aos seus clientes diferentes canais como centrais telefônicas, plataformas digitais, postos de atendimento, corretores credenciados e agências bancárias.

Como funciona o Bradesco Seguro Auto?

O Bradesco Seguro Auto oferece uma série de planos e coberturas adicionais para promover aos seus clientes a melhor e mais eficiente proteção automotiva.

Entre as coberturas oferecidas estão:

Bradesco Seguro Auto: esse plano pode ser contratado apenas com uma cobertura básica que protege contra incêndio, colisão, furto ou roubo e cobertura para terceiros. Também é possível contratar coberturas adicionais;

Bradesco Seguro Auto Mulher: esse plano além de oferecer as mesmas coberturas básicas mencionadas anteriormente e as adicionais, ainda conta com condições especiais para mulheres;

Bradesco Seguro Auto mais Residencial: além da contratação do seguro auto com todas as possibilidades que esse serviço oferece. Nesse plano o cliente terá acesso a proteção residencial com coberturas contra incêndio, explosão e queda de raios, vendavais, perda ou pagamento do aluguel e uma cobertura de responsabilidade civil familiar;

Bradesco Auto Assistência Total: essa cobertura oferece cobertura para terceiros com indenizações de R$ 30 mil para danos materiais e corporais e de R$ 5 mil para danos morais. Além disso, ela também conta com inúmeros serviços disponíveis através da assistência auto 24 horas e da assistência residencial dia e noite;

Bradesco Seguro Auto Correntista: essa cobertura oferece as mesmas coberturas básicas e adicionais do seguro auto comum, só que com condições especiais para correntistas do banco como desconto na franquia do Bradesco Auto;

Bradesco Seguro Auto light: essa cobertura conta com proteção contra colisão, incêndio, furto ou roubo com indenizações que variam de 80% a 90% de acordo com a tabela FIPE. Além disso ela também oferece a cobertura de responsabilidade civil e reparos para vidros.

Como fazer um sinistro no Bradesco Auto?

Agora que você conhece melhor a empresa e os seguros que ela oferece, explicaremos melhor como fazer um sinistro no Bradesco Auto.

Para isso, o primeiro passo é ligar para a polícia para fazer um boletim de ocorrência.

Sim, esse passo é obrigatório segundo as regras da empresa independentemente do tipo de sinistro, mas principalmente, em caso de roubo ou furto e nos casos de colisão com feridos.

Vale mencionar que neste caso, se necessário, antes de qualquer coisa é importante que solicite socorro médico para as vítimas.

Com o Boletim de Ocorrência em mãos, o passo seguinte é entrar em contato com a Bradesco Seguros para relatar o ocorrido.

Não esqueça que um sinistro só deve ser aberto se você pretender usar o seguro para realizar os danos no seu carro ou de terceiros.

Caso o estrago seja pequeno, com um valor de reparo menor que o valor da sua franquia, não valerá a pena acionar o seguro para realizar o reparo, ou seja, não será necessário comunicar o sinistro ao seguro.

Como entro em contato com a central da Bradesco Seguros sinistro?

Para comunicar a seguradora sobre o sinistro, é necessário entrar em contato com a empresa através da Central de Sinistro Auto.

É interessante dizer que, além do segurado, terceiros também podem entrar em contato com a Bradesco Seguro Auto para abrir um sinistro.

Para isso, basta acessar o site da empresa e no menu superior localizado a esquerda da página, acessar a opção atendimento.

Você será direcionado para uma página com inúmeras possibilidades de atendimento, entre elas você encontrará a opção “Sinistros”.

Se preferir também é possível fazer a comunicação do sinistro através da central telefônica de atendimento, que funciona 24 horas.

Para isso, é só ligar para o Bradesco Seguro auto telefone 4004 2757 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou entrar em contato com a Bradesco seguro auto sinistro através do 0800 701-2757 (Demais Localidades).

Quais são os casos que são necessários abrir o sinistro no Bradesco Seguro Auto?

Nem todos os problemas que acontecem com seu veículo precisam ser informados a seguradora.

Algumas situações não precisam da abertura de um sinistro.

Por isso, separamos os casos onde esse procedimento é necessário.

Assim você também não perderá seu tempo:

  • Colisão;
  • Roubo ou Furto;
  • Incêndio;
  • Enchente ou Alagamento.

É possível fazer acompanhamento de sinistro na Bradesco seguros auto?

Para fazer o acompanhamento de sinistro na Bradesco Seguros Auto é simples, o primeiro passo é acessar o site oficial da empresa.

Após entrar no site, no menu superior selecione a opção “Atendimento” e depois “Sinistros”.

Você será encaminhado para uma página onde poderá informar se é segurado ou terceiro e se deseja abrir ou “acompanhar um sinistro”.

Basta clicar na opção desejada e você terá acesso as informações que está procurando.

O mais legal dessa opção é que não precisa ficar pendurado horas no telefone, já que todas as informações estarão no site facilmente para você.

O Bradesco Auto tem oficinas pelo Brasil

O Bradesco Auto deixa à disposição dos seus clientes uma lista completa de oficinas para os seus clientes, no qual o segurado recebe total apoio em casos de sinistros com perda parcial e muitas outras comodidades.

Para encontrar a oficina mais perto da sua casa, é necessário fazer uma busca no site.

Mas caso tenha algum estabelecimento de confiança, não precisa se preocupar porque o Bradesco Auto autoriza que leve o seu veículo à uma oficina que não faz parte da rede Bradesco Auto/RE.

Lembre-se de sempre seguir essas dicas ao fazer um sinistro no Bradesco Auto e se informar corretamente sobre em quais casos você pode abrir esse chamado.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, procure um de nossos corretores ou um profissional especializado de sua preferência e resolva essas questões o quanto antes.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

13 Comentários

  • Elioene Ferreira de Aguiar says:

    Bom dia,

    Minha mãe Laide Ferreira de Aguiar recebeu uma carta de um seguro residencial Bradesco. Com prazo até 04/07 pra resolver. Gostaria de saber a respeito, pois minha mãe faleceu em 23/01/2019.

    Até.

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Elioene,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a Bradesco para que possam ajuda-la.

      Atenciosamente.

  • Vanessa Salgueiro Bermudes says:

    Bom dia,

    Após o roubo, quanto tempo para a localização do carro e quanto tempo demora para a indenização?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vanessa,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Magno Camara says:

    Boa noite!

    Eu estava com um carro locado com seguro Bradesco, fui assaltado e o carro foi levado e encontrado com muitas avarias e a locadora está me cobrando o concerto, a minha dúvida é: O direito de indenização não caberia nesse caso?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Magno,

      Obrigada pelo contato.
      Por favor, procure um corretor de seguros para que possa ajuda-lo.

      Atenciosamente

  • Luiz Cláudio says:

    Boa tarde!

    Tenho um vizinho que fez o seguro com vocês, ele me pediu para scanear e mandar por e-mail uma declaração de inclusão de beneficiário, mas está dando erro de e-mail, sinistrobradesco@gsc.com.br.
    Poderiam me informar o e-mail correto?

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Luiz,

      Obrigada por entrar em contato.
      Para sua solicitação, entre em contato com a seguradora responsável, vocês podem solicitar atendimento através do próprio site da seguradora.

      Atenciosamente.

  • Cristiane Brito Rosa says:

    Bom dia Cristiane,

    Meu carro foi dado como perca total e foi pago 6 prestações. Como funciona? Pois quero ressarcimento do veículo.

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cristiane,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Fátima Koike says:

    Boa noite,

    O terceiro também pode escolher uma oficina de sua confiança?

    Grata

  • Júlio says:

    Bom dia,

    Quanto tempo leva para Bradesco Seguros realizar o concerto, tanto do segurado quanto de terceiros em colisão?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Julio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Em casos de sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *