dcsimg

Site seguro auto: 6 dicas na hora de escolher o melhor

  1. Site Seguro Auto: 6 dicas na hora de escolher o melhorFaça cotação em diversas empresas do mercado

Os valores de cotação de uma empresa seguradora para outra podem variar na casa dos milhares de reais- a depender do modelo do veículo- e por isso é preciso fazer um levantamento para saber qual cabe no orçamento, tanto em valor final, como nas formas de pagamento.

  1. Preocupe-se em saber a procedência da corretora e seguradora

Existem as pessoas que acreditam que todos os problemas devem ser solucionados pela seguradora, mas também existem os apoiadores da onipotência e onipresença das corretoras. Na verdade, as duas envolvidas devem ser capazes de auxiliar o proprietário quando houver a real necessidade. Por isso é importante fazer uma pesquisa de mercado e levantar informações pertinentes sobre a procedência dos serviços prestados por ambas as empresas, e se o mesmo está no nível dos anseios do contratante.

  1. Seja honesto na hora de preencher os formulários

O valor final da franquia está relacionado ao perfil do contratante, por isso, algumas pessoas se acham espertas ao tentar burlar certos aspectos da realidade, omitindo ou alterando determinadas características. Mas este é um erro fatal quando se trata de seguro. Se algo acontecer e for verificada uma condição diferente daquela descrita no formulário do perfil do contratante, o mesmo perde, automaticamente, todos os seus direitos, ou seja, a cobertura contratada passa a ser dinheiro jogado fora, sem contar o prejuízo que entra para conta uma vez que não se pode mais contar com o respaldo do seguro.

  1. Contrate um plano que caiba no bolso

Pesquisar e encontrar um plano de seguro que caiba no orçamento é muito importante. Existem muitas empresas no mercado e com um pouco de labuta é possível encontrar aquela que cobre as necessidades do contratante.

Deve-se também ter em mente que em caso de inadimplência a seguradora suspende o serviço contratado e o automóvel fica a mercê da sorte.

  1. Procure, preferencialmente, por empresas corretoras

Ao procurar um corretor para fazer o seguro do automóvel, é altamente aconselhável que se dirija a uma pessoa jurídica, pois uma empresa do ramo pode oferecer diversas condições diferenciadas para melhor atende-lo, dentre elas, tarifas mais acessíveis.

  1. Contrate aquilo que realmente cobre as necessidades

Tudo que se acrescenta a uma apólice altera o valor da mesma, por isso é interessante contratar aquilo que realmente faz diferença para as necessidades do contratante. Uma pessoa que usa o carro diariamente, faz muitas viagens, ou usa o veículo para trabalhar, precisa de uma cobertura mais completa que aquele que tira o automóvel da garagem em raras ocasiões de passeio.

Alguém mais ativo e que precise do uso constante para locomoção, em uma eventualidade, precisa de um carro reserva e assistência 24 horas, o que pode ser dispensável no caso daqueles em que dirigir em uma raridade.

Procurar se ater ao que realmente se faz necessário é a forma mais inteligente de investir parte do orçamento em uma apólice de seguro.

Comentários

Richard - 31 de Março de 2017 às 12:56

Oi,

Bateram na traseira do meu carro e acabou danificando o teto solar panorâmico, a seguradora não quer cobrir o teto solar, o que devo fazer?

Aguardo retorno

Postar um comentário