Topo

Passo a passo da cotação no seguro auto:

Passo 1

Abra o formulário da seguroauto.com

Passo 2

Preencha as informações solicitadas.

Passo 3

Escolha a forma de contato preferida.

Passo 4

E pronto! Um corretor entrará em contato para finalizar a cotação.

Últimas notícias

O que um seguro auto cobre?

Colisões e Acidentes

Garante proteção contra perda parcial ou integral, conforme contrato.

Simule agora

Roubo e furto

Cobertura para danos no veículo recuperado ou indenização para veículos não recuperados.

Simule agora

Danos da natureza e incêndio

Proteção para danos causados por eventos naturais, como quedas de árvores, enchentes, incêndios, etc.

Simule agora

Assistência 24 horas

Oferece socorro imediato em casos de problemas mecânicos ou elétricos, bateria, guincho e etc.

Simule agora

Carro reserva

Se ficar sem o carro por alguns dias, você conta com esse benefício.

Simule agora

Cobertura de vidros

Protege vidros, além de lanternas, retrovisores e faróis, com taxa de franquia diferenciada.

Simule agora

Danos a terceiros

Indenização para danos materiais causados por você a terceiros.

Simule agora

Danos corporais a terceiros

Indenização para assistência médica a terceiros, resultantes do acidente provocado por você.

Simule agora
Simule agora
O que é um seguro auto?

Seguro auto é um contrato que você faz com uma empresa de seguros para proteger seu veículo em caso de acidentes, roubos ou danos.
Você paga uma quantia chamada de prêmio e, em troca, a seguradora cobre os custos dos reparos ou substituição do carro, de acordo com as cláusulas do contrato. É uma forma de garantir que você não terá que arcar sozinho com os custos caso algo aconteça com seu veículo.

Como funciona o processo de contratação de um seguro de automóvel?

A contratação do seguro veicular pode ser um processo complicado, uma vez que envolve várias etapas. É preciso pesquisar as coberturas que se adequam ao seu perfil, conhecer as seguradoras certas para você encontrar um corretor de confiança e decidir por um plano. Aqui, no Seguro Auto, podemos simplificar este processo, com o nosso formulário que te conecta com corretores parceiros especializados. Acesse e cote agora o seguro de automóvel!

Quais são as coberturas básicas oferecidas em um seguro de carro?

As coberturas básicas oferecidas em um seguro veicular geralmente incluem: cobertura contra colisões, que cobre os danos causados ao seu veículo em caso de acidente; cobertura contra roubo e furto, que protege seu veículo em caso de roubo; e cobertura contra danos a terceiros, que cobre os danos causados a outras pessoas ou veículos em um acidente que seja de sua responsabilidade. Essas são as coberturas mais comuns, mas é importante verificar as condições e opções oferecidas pela seguradora, já que podem variar.

Por que é importante ter um seguro do carro?

É importante ter um seguro auto porque ele te protege financeiramente em casos de acidentes, roubos ou danos ao seu veículo. Se algo acontecer, como uma colisão, incêndio ou furto, o seguro pode cobrir os custos dos reparos ou até mesmo a substituição do carro. 
Isso evita que você precise pagar sozinho pelos danos, o que pode ser muito custoso dependendo da situação. Além disso, o seguro também oferece assistência 24 horas, como reboque e serviços de emergência, garantindo mais tranquilidade no dia a dia.

O que devo fazer em caso de acidente ou roubo do meu veículo?

Em caso de acidente ou roubo do seu veículo, você deve seguir alguns passos para acionar seu seguro e receber indenização. Primeiramente, entre em contato imediatamente com sua seguradora para notificar o ocorrido. Forneça todas as informações relevantes, como local, data e detalhes do incidente. 
Em seguida, siga as instruções da seguradora para documentar o sinistro, como registrar um boletim de ocorrência policial e obter orçamentos de reparo. A seguradora avaliará as informações e, se tudo estiver conforme as condições da apólice, providenciará a indenização conforme acordado.

Ir para F.A.Q

Porque fazer uma cotação de seguro auto no SeguroAuto.org?

imagem de um laptop ao lado de um smartphone imagem de um laptop ao lado de um smartphone

Somos imparciais!

Você faz a cotação com as melhores seguradoras de carro de uma só vez e compara o que cada uma oferece!

Segurança.

Fornecemos todas as informações que você precisa! Confira as avaliações de cada seguradora pela opinião de clientes, enquanto faz a sua cotação de seguro de carro.

Assistência.

Suporte em todos os momentos! Você conta com o suporte das melhores corretoras de auto do mercado, que são nossas parceiras, e tira suas dúvidas por e-mail ou telefone.

Cotação sem compromisso.

A cotação é totalmente gratuita! Você não gasta crédito do celular ou recebe cobranças referentes a ligação, também não paga nada pelo orçamento da cotação.

Diversas opções.

Encontre a proteção perfeita para o seu veículo! Com diversas opções à sua disposição, compare coberturas e valores em um só lugar e escolha a melhor seguradora para você!

Simule agora