dcsimg

8 tecnologias dos veículos do futuro que você precisa conhecer

Quando se fala em veículos do futuro, muita gente imagina carros voando, mas o que fará mesmo a diferença serão os recursos tecnológicos.

E pensarmos que há 20 anos, ninguém poderia imaginar que os carros teriam câmera de ré ou até mesmo um simples painel touch…

Algumas montadoras já estão pensando em tecnologias novas, que poderão trazer boas mudanças em relação aos carros que conhecemos hoje, tornando a experiência de dirigir muito mais agradável.

Veja o que algumas montadoras já estão programando para um futuro não muito distante. O que vale não é apenas a tecnologia, mas o conjunto como um todo, que impressiona bastante.

8 tecnologias dos veículos do futuro que você precisa conhecer

1 – Carros orgânicos

O carro conceituado pela Mercedes-Benz promete um veículo mais ecologicamente correto. A carroceria seria feita de bio-fibra e os painéis elaborados com árvores geneticamente modificadas e plantadas de forma orgânica.

Apesar de a ideia ser muito boa, para que se torne viável ainda deve levar bastante tempo. A suposição é que em 2050, algumas peças, por exemplo, do painel, já poderiam contar com essa tecnologia.

2 – Painéis de instrumentos transparentes

Os painéis OLED ainda são bastante caros, mas o conceito do conceito Kia Pop utiliza esses painéis transparentes.

A grande vantagem é que ele melhora a visão por permitir que se veja através dele. E como os avanços do painel OLED têm sido rápido, em pouco tempo ele poderá ser realidade.

3 – Componentes à base de vegetais

A Honda também pretende fazer um carro orgânico, mas um pouco menos ambicioso. A ideia é produzir o painel e outros acessórios utilizando como base os vegetais.

Isso permitiria um carro mais leve e com um melhor rendimento. A ideia não está tão distante de se tornar realidade e até 2030 já deve estar presente nas ruas.

4 – Potência híbrida

A ideia da Jaguar, além de revolucionar o design dos carros, pretende ter um motor elétrico em cada roda, que será alimentado por uma bateria central de íons de lítio.

Isso permitirá que o carro alcance alta velocidade, em pouco segundos. Mas essa tecnologia ainda precisa ser trabalhada, afinal, é preciso encontrar uma forma de dissipar o calor para que ele não derreta o carro.

Será que compensa investir em novas tecnologias para deixar o seguro auto mais barato? Eu te mostro. ;)

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

5 – Emissão de oxigênio

Se o que preocupa hoje é a emissão de gás carbônico que os carros produzem, a ideia é fazer exatamente o oposto.

O Mercedes Biome, além de utilizar árvores na construção dos painéis, vai lançar oxigênio na atmosfera, quando o carro estiver em funcionamento.

6 – Painéis que produzem energia

O Toyota Nori pretende colocar no carro placas de painéis solares para que ele possa se autoalimentar.

Combinado a carroceria de fibra de carbono, o carro deve ser bastante leve. Apesar disso, ele não deve estar tão cedo no mercado, mas em 2020 já podemos esperar uma tecnologia mais simples e derivada da ideia.

7 – Corpo de fibra de carbono

O Cadillac Aera promete ter um corpo de fibra de carbono, o que torna o carro muito mais leve. Porém, essa tecnologia costuma ter um preço bastante alto.

Além disso, os painéis poderão ser personalizados, permitindo que se tenha o carro como desejar.

Essa não é uma realidade muito distante, e em 2020 já deve ser possível ver algo parecido pelas ruas.

8 – Propulsão aérea

A ideia é utilizar uma tecnologia parecida com o que hoje temos nos foguetes, permitindo que se tenha uma propulsão interna mais eficiente.

Pode ser que um Cadillac conte com esse recurso, e isso permitirá que percorra longas distâncias até que precise reabastecer.

Esse veículo deve estar disponível por volta de 2030.

As mudanças estão chegando e os veículos do futuro devem ser bem diferentes dos que conhecemos hoje.

Vai comprar um carro? Antes conheça a nossa lista com os piores carros para comprar.

E então, esperando algum desses veículos do futuro? Qual recurso achou mais interessante?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário