dcsimg

Vendas de carros usados aumenta por causa da crise

Vendas de carros usados aumenta por causa da criseQue existe, atualmente, um cenário de extrema cautela, no pano de fundo econômico do País, isso ninguém duvida. Já os mais pessimistas cravam que a crise já assola o Brasil, e tende a piorar, acreditam.

Por isso, o consumidor brasileiro resolveu ir às compras e trocar o seu veículo ou adquirir o primeiro automóvel. Parece contraditório, não? Mas o fato não é tão confuso assim. Com ou sem crise, o mercado de carros usados deu uma reacendida, no primeiro trimestre de 2015, por conta da economia e, muitas vezes, vantagens que o consumidor enxerga para trocar de automóvel. Afinal, quem quer andar a pé, seja com ou sem crise econômica, não é mesmo?

Em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, uma feira de automóveis tem recebido, semanalmente, cerca de 800 carros, o que aumenta a esperança de quem deseja pechinchar para comprar o seu carro.

O mercado está em ascensão justamente porque poucas pessoas estão indo atrás de um carro zero quilômetro e está em busca de uma boa economia em carros conservados e que possam suprir as suas necessidades. Menos luxo e mais praticidade.

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), dados registrados apontam que as vendas de carros usados aumentaram 2,27% nesses três primeiros meses do ano de 2015, em comparação ao ano passado. O comércio de veículos novos, por sua vez, registrou queda de 17% no mesmo período.

E, com esse novo parâmetro comercial que tem se desenhado no comércio de veículos, selecionamos algumas dicas para quem deseja trocar de carro e a opção de um usado parece atraente, nas atuais condições:

Caso as visitas às oficinas fiquem mais constantes – e mais caras –, convém investir em outro. Mas uma diva: lembre-se de fazer orçamento em duas mecânicas diferentes, ao menos.

Parcele o pagamento dos consertos. Isso ajuda você a se organizar melhor para arrecadar mais dinheiro, enquanto monta um investimento para trocar de veículo.

Caso o valor do conserto do carro supere o seu orçamento, a dica é vender o veículo, nas condições em que estiver, e investir em um modelo mais antigo, provisoriamente, enquanto você volta a rodar em segurança.

Carros populares tendem a se desvalorizar, ano a ano, menos do que carros de luxo. Por isso, opte por modelos mais básicos, caso a ideia seja obter um bom valor de revenda futuramente. Assim você garante um meio de transporte mesmo em meio à crise.

Ah, e não se esqueça de contratar um bom seguro auto para seu carro novo!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.