Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Você tem um carro esportivo?

Carro EsportivoVocê é fã de carros esportivos e tem um na sua garagem? Ou está pensando em comprar um? Saiba por que o seguro auto é mais caro para esta modalidade do que para os outros carros.

O carro esportivo surgiu através do conceito de ser diferente da versão comum. O que já nos dá uma pista que os serviços vão ser mais caros do que os veículos usuais.

A moda dos carros esportivos surgiu nas décadas de 20 e 30. Eles tinham o perfil de carro de corrida da época e por isso traziam algumas caracteríscticas particulares, como design diferenciado e alta velocidade.

Muitos carros esportivos demandam um seguro premium.

Há três razões que fazem com que o seguro seja mais caro. A primeira, seu carro pode atrair, digamos, uma atenção negativa, a dos ladrões. A segunda, carros esportivos são muito velozes, geralmente quem os compra gosta de velocidade, eles podem se envolver em acidentes facilmente. Terceiro, o custo para consertar ou substituir alguma peça é muito mais cara do que os veículos comuns.

Motoristas mais jovens e carros velozes…

Carros esportivos e jovens motoristas são uma combinação que faz diferença na hora de procurar um seguro auto. No Reino Unido, por exemplo, jovens entre 17 e 25 anos são maioria nos acidentes de carro a cada ano. Motoristas mais novos sempre pagam mais do que mais velhos quando contratam um seguro para carros.

Algumas empresas de seguro se recusam a cobrir seguro para carros esportivos, mas como há competição no mercado é bom pesquisar e procurar uma seguradora que ofereça o serviço.

Há algumas maneiras para diminuir o custo do seguro nos casos de carros esportivos:

• Tente resistir um pouco a mania de customizar seu carro. Companhias de seguro auto são cautelosas quanto a isso porque elas não podem checar a base das alterações. Modificações irão aumentar o custo do seu seguro.

• Medidas de seguranças comuns como alarme ou uma garagem segura também é indicado para os carros esportivos.

• Alguns motoristas de carros esportivos não dirigem frequentemente, às vezes durante fins de semana. Se é o seu caso, você pode negociar um seguro mais baixo concordando em dirigir somente um certo limite de quilômetros por ano. Mas claro, isso não significa que quando o carro estiver descansando na garagem não será coberto, pelo contrário, qualquer contrato com seguro auto cobre durante todo o tempo.

• Donos de carros esportistas geralmente fazem parte de grupos, é aconselhável para os proprietários. Assim você pode ficar por dentro de notícias ligadas ao assunto, compartilhar dicas, alguns grupos até oferecem descontos em alguns serviços feitos em redes de lojas e oficinas.

Você tem um carro esportivo? Como você protege o seu carro?

Artigos relacionados:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *