dcsimg

Guia de seguro auto: como deixar o seguro barato em poucos passos

Quem possui carro sabe que ter um seguro é essencial para ter mais segurança e menos dor de cabeça, porém os gastos com ele podem ser altos. Mas aí fica a dúvida: pagar por um seguro ou ficar sem e contar com a sorte?

Com certeza é muito melhor pagar um seguro e buscar formas de deixá-lo mais barato. Esse guia de seguro auto te mostra como ter essa proteção e deixar o seguro barato em poucos passos. Confira algumas dicas que podem ajudar muito para quem busca o melhor preço.

1º – Pense muito bem no modelo de carro que irá comprar

Isso pode parecer bobagem, mas o carro gera alguns custos de manutenção, combustível e seguro. Conforme a marca e modelo do veículo, você pode ter uma surpresa desagradável porque os veículos mais visados têm os valores mais altos de seguro, então antes de comprar ou trocar de veículo vale a pena pesquisar e ter uma ideia de quanto poderá gastar.

2º – Faça uma pesquisa

Sabia que existe uma grande diferença de preço de uma seguradora para outra, diferença essa às vezes muito significativa? Pesquise no maior número possível de lugares e se atente as propostas em relação a valores e benefícios. Veja qual é a mais vantajosa e, se for o caso, tente negociar com as seguradoras em cima das propostas das concorrentes. Muitas vezes se tem um bom resultado nessas negociações.

Se você quer uma ajuda, o SeguroAuto.org oferece uma forma simples de fazer essa cotação, pois envia seus dados e do veículo apenas uma vez e já recebe os valores e tipos de coberturas das melhores empresas do ramo. Assim você economiza tempo e dinheiro!

3º – Invista em segurança

Ter alguns equipamentos, como alarmes e rastreadores, irá dar um pouco mais de segurança em caso de furtos ou roubos, pois ajudam a localizar o veículo com mais facilidade.

Para as seguradoras isso é ótimo, já que a possibilidade de terem que arcar com os custos diminuir e para o proprietário do veículo se reflete em maior segurança e ainda há redução do valor do seguro.

4º – Estacione em garagens

A maior parte dos furtos acontece com veículos parados em vias públicas porque se sabe que a segurança nesses locais é menor, o que facilita a ação. Pessoas que têm o hábito de estacionar em locais particulares, como nas garagens das residências e no trabalho em estacionamento particular, levam vantagem.

Nesse caso pode haver redução de até 10% no valor do seguro por esse simples fato. Essa informação a seguradora obtém no formulário que o segurado precisa preencher com informações sobre os hábitos com o veículo, então atenção nesse item. Porém, não minta para tentar levar vantagem, pois em caso de sinistro isso pode prejudicar.

Com esses quatro passos simples você garante um seguro auto mais barato e conta com ajuda do SeguroAuto.org para facilitar sua pesquisa e deixar esse processo ainda mais fácil. Proteja-se e não fique contando com a sorte deixando seu carro sem um bom seguro!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.