Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto Uber

Quem trabalha como motorista de aplicativo tem ainda mais motivos para contar com um bom seguro auto. Neste artigo, falaremos sobre o seguro auto Uber: como ele funciona, como contratar e mais, acompanhe.

O Uber é um serviço de carro de aluguel, disponibilizado através de um aplicativo de Smartphone próprio que chegou ao Brasil ainda em 2014, nas principais capitais do país e que, pouco a pouco foi ganhando espaço e se tornando comum para muitas pessoas.

Atualmente, esse serviço faz parte da rotina de muito brasileiros, tanto daqueles que o usam para se locomover, como dos que o usam ganhar dinheiro.

Se você faz parte do segundo grupo sabe que, além de ter alguns cuidados especiais com a apresentação do veículo, é fundamental contar com um seguro auto Uber para protegê-lo.

Conheça aqui as diferenças entre os serviços de um táxi e o Uber e escolha o melhor, ;)

É justamente sobre isso que falaremos neste artigo, afinal, nem todo mundo sabe ainda como contratar um seguro auto Uber, quais são as coberturas disponíveis e como esse serviço funciona.

Seguro auto Uber

Imagem: Getty Images

Entenda a importância do seguro auto Uber

Como mencionado, o Uber é um serviço de transporte particular onde qualquer pessoa que tenha um carro, dentro do padrão de exigências, pode se cadastrar e se tornar um motorista do Uber.

Além das exigências relacionadas ao veículo, como ar condicionado, por exemplo, a empresa também exige que o motorista contrate um seguro de acidentes pessoais de passageiros (APP), com coberturas para casos de morte ou invalidez com valor mínimo de R$ 50 mil por pessoa.

No entanto, contar apenas com essa proteção obrigatória não é muito interessante para quem trabalha nesse meio.

Afinal, o motorista nunca sabe ao certo por onde circulará, o que pode fazer com que ele se exponha mais a riscos.

Diariamente, todos os motoristas estão expostos a riscos envolvendo acidentes ou questões como roubo e furto, e com os motoristas de Uber esse risco pode ser ainda maior, por isso, um seguro para motorista de aplicativo é essencial.

Como contratar um seguro auto Uber

Você já sabe que o seguro APP – Acidentes Pessoais de Passageiros, com uma cobertura mínima de R$ 50 mil é obrigatório, no entanto, existem outros tipos de seguros que, apesar de não serem obrigatórios podem ser muito importantes para os motoristas Uber.

Um deles é o RCF – Responsabilidade Civil Facultativa, ou como também é conhecido, o seguro para terceiros.

Essa cobertura pode ser utilizada caso o segurado bata em outro carro e cause danos materiais ou físicos ao outro motorista.

Além dessa cobertura, vale a pena contratar um seguro compreensivo, também conhecido como cobertura completa, onde situações como colisão, roubo ou furto, incêndio e outras estão cobertas e, indenizações parciais ou totais são oferecidas.

Para contratar um seguro auto Uber, o primeiro passo é escolher as coberturas e realizar as cotações.

Lembre-se sempre de mencionar durante a cotação que o veículo será utilizado para fins comerciais.

Pois, esse detalhe influencia diretamente no preço.

Existem muitas seguradoras que aceitam esse tipo de veículo, por isso, não tenha medo de passar essa informação no momento da cotação.

E nem pense em mentir sobre isso, pois, caso você o faça e sofra uma colisão e a seguradora descobre que você trabalha como Uber, você perderá o direito a cobertura contratada.

Mas se por acaso já possui um veículo segurado e deseja se tornar um prestador de serviço do Uber pode fazer isso sem problemas.

Nesse caso será preciso informar a sua seguradora das mudanças em relação ao uso do carro para que no futuro não tenha dificuldade na hora de receber as indenizações e para incluir as coberturas necessárias.

Dicas para contratar um bom seguro auto Uber

  1. Conte com um corretor de seguros

A primeira e mais importante dica para contratar um bom seguro auto Uber é contar com a ajuda de um corretor de seguros especializado.

Esse profissional, além de tornar todo o processo de cotação mais simples e ágil, ainda pode ajudar muito sempre que você precisar acionar o seguro.

  1. Tenha equipamentos de segurança no veículo

Pode parecer bobagem, mas acredite, instalar um rastreador de carro no seu veículo tornará a contratação do seguro auto Uber mais simples e barata.

Afinal, é muito mais interessante para as seguradoras aceitarem veículos que, se roubados, possuem maiores chances de serem encontrados.

  1. Contrate apenas o essencial

Uma boa maneira de contar com um serviço de qualidade é personalizando as coberturas contratadas.

Praticamente todas as seguradoras permitem que seus clientes contratem apenas as coberturas que lhe são interessantes.

Por isso, esteja atento na hora de escolher as coberturas para seu carro.

  1. Considere a assistência 24 horas

A assistência 24 horas oferece serviços como chaveiro, guincho, socorro a pane seca ou mecânica e muito mais.

Por isso, vale a pena contar com essa cobertura, mesmo que o seguro fique um pouco mais caro por causa dela.

  1. Não dispense a cobertura de lucros cessantes

Existem muitas coberturas adicionais que a maioria das seguradoras oferece, entre elas, uma das mais importantes para um motorista Uber é a de Lucros cessantes.

Com ela, o motorista garante uma indenização equivalente aos dias de trabalho perdidos, sempre que o veículo sofrer um sinistro e não puder circular.

  1. Considere também um carro reserva

Essa é outra opção para quem é motorista Uber e não deseja ficar na mão caso o veículo precise ficar parado em uma oficina para ser reparado.

A cobertura de carro reserva fornece ao segurado um carro alugado por um período de até 30 dias.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o seguro auto Uber e acompanhou algumas dicas para contratar uma boa cobertura para seu veículo, será muito mais simples garantir a proteção do seu bem enquanto ganha dinheiro com ele.

Lembre-se que, se você deseja trabalhar transportando passageiros pelas ruas da cidade precisa contar com um seguro auto que ofereça opções que protejam não apenas o veículo, mas também as pessoas que estão dentro e fora deles.

A melhor forma de encontrar uma proteção ideal é solicitar uma cotação e verificando quais são as melhores opções para o seu caso.

Não sabe usar o aplicativo Uber ainda? Deixa que eu te ajudo! 

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *