Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Seguro Auto Thinkseg

O seguro auto é uma realidade cada vez mais comum na vida de todo motorista, no entanto, contratar um seguro às vezes pode parecer uma tarefa complicada e demorada. Se você também pensa assim, precisa conhecer melhor o Seguro Auto Thinkseg.

Se você tem um carro, com certeza já contratou ou está pensando em contratar um seguro auto.

E provavelmente já deve ter pensado que todo o processo de pesquisa e contratação desse serviço é um tanto burocrático e demorado.

Para as pessoas com pouco tempo ou paciência essa pode ser uma afirmativa correta, uma vez que para contratar um seguro auto é preciso fazer uma série de pesquisas, cotações, apresentar documentos e mais.

No entanto, assim como o seguro auto é uma realidade cada vez mais constante a tecnologia também é, prova disso é o surgimento da empresa Thinkseg, uma plataforma completamente digital, especializada na oferta de seguros de uma maneira rápida e simples.

Ficou interessado?

Então acompanhe este artigo e conheça melhor o seguro auto Thinkseg.

Seguro Auto Thinkseg

Imagem: Getty Images

Conheça a Thinkseg

A Thinkseg é uma insurtech, uma startup de seguro que através da tecnologia e plataformas 100% digitais oferece coberturas de seguro auto para pessoas do país inteiro, trabalhando como uma ponte entre o cliente e as corretoras de seguro ou seguradoras.

Criada em 2016, ela foi idealizada para revolucionar todo o mercado de seguros trazendo mais agilidade e conforto para quem precisa contratar um seguro auto, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos e precificação deles.

Por trabalhar diretamente com as principais seguradoras do país, ela consegue precificar os seguros autos não apenas considerando o perfil dos clientes, mas também seus comportamentos individuais.

Essa análise é feita através de uma tecnologia chamada telemetria, produzida por uma inteligência artificial que, após analisar o perfil detalhadamente de cada cliente consegue construir uma cobertura de seguro mais adequada para ele.

Isso faz com que serviços não tão úteis sejam descartados, promovendo ao cliente mais assertividade na contratação do seguro auto e um menor custo, já que ele pagará apenas pelas coberturas que são realmente necessárias para seu perfil.

É importante dizer que essa startup faz parte do Thinkseg Group, um marketplace independente especializado em seguros, onde todas as empresas do setor operam através da tecnologia.

Promovendo desde os processos de simulação e contratação do seguro auto, até abertura e acompanhamento de sinistros.

Seguro Auto pré-pago da Thinkseg

O Thinkseg oferece um seguro que, apesar de contar com todas as coberturas comuns a qualquer outra empresa possui um diferencial exclusivo, uma espécie de bonificação sustentável.

Esse produto conhecido também como seguro pay per use, do inglês literal “pagar por uso”, basicamente oferece desconto para quem não usa o veículo todos os dias.

Ou seja, os dias que você usa o veículo, paga por ele, os dias que o carro fica na garagem, não são cobrados.

Toda a contratação, análise e manutenção do seguro auto Thinkseg é controlada através do aplicativo para smartphone da plataforma.

Nele, além do acesso as informações sobre o seguro, também é possível conhecer melhor as coberturas disponíveis.

De uma maneira geral, as coberturas disponibilizadas através da Thinkseg Seguro Auto, assim como para o seguro de moto, são aquelas encontradas em qualquer seguradora, como proteção para:

  • Roubos e furtos;
  • Danos materiais contra terceiros;
  • Danos corporais contra terceiros;
  • Acidentes pessoais de passageiros;
  • Auxílio mecânico;
  • Guincho;
  • Serviço de táxi;
  • Danos ao pára-choques;
  • Reparo da pintura;
  • Vidros, retrovisores, faróis e lanternas;
  • Chaveiro e serviços residenciais.

Conheça a reputação do Thinkseg no Reclame Aqui

Todo consumidor consciente conhece a plataforma Reclame Aqui, um site onde qualquer pessoa pode realizar uma reclamação sobre uma empresa, produto ou serviço e o responsável por ele pode entrar em contato com esse cliente e buscar uma solução.

Essa plataforma promove de uma maneira idônea um ranking onde classifica as empresas, produtos e serviços com base nas reclamações, resoluções e mais alguns fatores.

Quando se está pensando em contratar um serviço, especialmente um tão importante como um seguro auto, é importante pesquisar com muito cuidado a empresa em questão antes de fechar negócio.

Por essa razão, buscamos algumas informações sobre o Thinkseg no Reclame Aqui.

Mas é preciso dizer que não encontramos nada muito concreto, uma vez que essa empresa teve um número de reclamações muito baixo para promover uma classificação.

Segundo o site, a Thinkseg recebeu nos últimos 12 meses, período entre 01/10/2018 até 30/09/2019 apenas 10 reclamações, todas elas foram respondidas, mas apenas 7 delas foram resolvidas.

As reclamações foram referentes a cobranças indevidas, cancelamentos indevidos, demora na execução de reparos, problemas de funcionamento do aplicativo e problemas com o atendimento.

Como funciona o Thinkseg Seguro Auto?

O Seguro Auto Thinkseg funciona basicamente como um seguro auto pré-pago, o primeiro passo para contar com esse serviço e fazer o download do aplicativo e contratar a proteção, contando com as coberturas mais interessantes para o seu perfil.

Feito isso, você contratará uma espécie de streaming de seguro, que deverá ser pago mensalmente.

No entanto, essa cobrança será calculada de acordo com os quilômetros rodados com o veículo segurado.

Esse cálculo é realizado com base em um monitoramento através do aplicativo de celular que deve, obrigatoriamente, ser baixado pelo segurado para que a empresa acompanhe todos os passos de seus clientes.

A ideia é captar informações sobre o motorista como o modo que ele dirige para que possa ser oferecido aos motoristas mais cuidadosos uma série de descontos.

Para que a plataforma (Thinkseg) consiga interligar os segurados com corretores e seguradoras, é necessário que todos eles façam os registros no aplicativo em seu devido segmento.

É importante, mesmo contanto com a Thinkseg, se atentar para o papel do corretor, afinal, mesmo sendo uma plataforma digital, a ferramenta apenas facilita a vida de seus parceiros.

Diferentemente do corretor que continua tendo o mesmo papel de auxiliar os segurados na contratação e no uso de seu seguro auto.

Resumindo, o seguro auto Thinkseg pode ser uma excelente escolha para quem não usa o veículo todos os dias.

Se você quiser saber mais sobre esse serviço e seu funcionamento, vale a pena acessar o site oficial da Thinkseg ou mesmo entrar em contato com um de nossos colaboradores.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *