Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como negociar com o seu corretor de seguros e pagar menos

Compartilhe nas redes sociais:

Após comprar um carro, a primeira coisa a se fazer é contratar um seguro. Isso serve não apenas para se proteger dos furtos e roubos, que estão cada vez mais frequentes nas cidades brasileiras, mas também para evitar qualquer dor de cabeça em caso de acidentes.

Entretanto, saber negociar na hora de adquirir um seguro para automóveis é essencial, já que pode sair mais em conta para o consumidor.

Mas daí surge a grande dúvida, qual a melhor forma de negociar com o corretor e conseguir o desconto tão desejado?

Como negociar com o seu corretor de seguros e pagar menos

A escolha do corretor

O principal para que se consiga um melhor preço na compra do seguro, é o corretor. Escolher comprar com um bom profissional faz toda a diferença.

Opte por alguém que pense também nos seus interesses, e não apenas nos próprios.  Muitos corretores gostam de empurrar diversos serviços e adicionais para seus clientes, mesmo sabendo que o cliente não precisa. Esses corretores pensam apenas no próprio dinheiro, sem colocar na balança o lado do cliente.

Esse tipo de corretor, certamente não dará descontos, pelo contrário, fará você gastar ainda mais. Um corretor consciente e que coloca o cliente em primeiro lugar, é a pessoa que você procura.

Preencha o formulário corretamente

Na hora de contratar o seguro, muitas pessoas acabam não prestando a atenção e não se importando em responder corretamente as perguntas dos formulários. Essas perguntas são importantes pois são a base para calcular o valor do seguro do seu automóvel.

Questões como quem dirige o carro, qual a quilometragem percorrida, onde fica estacionado e localização usual do carro influenciam muito no valor final. É preciso atentar-se para essas perguntas pois quando respondidas de forma incorreta, podem aumentar o valor do seguro.

Fale dos seus bons hábitos para o seu corretor

Ser um bom motorista pode diminuir o valor do seguro, isso quer dizer que quanto menos multas você tiver, mais barato será seu seguro. Além disso, carros com rastreadores têm mais chances de serem encontrados em casos de furtos e roubos, o que também pode influenciar no valor.

Mas de nada adianta você ter tudo isso e não falar para o seu corretor. Na hora da negociação, deixe claro esses pontos, para conseguir maiores descontos.

Negocie!

A dica mais importante, negocie! Tenha paciência para procurar os melhores seguros, e conseguir argumentar com o seu corretor. Quanto mais você negociar, menor será o valor a ser pago por você. Não se acanhe!


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

1 comentário

  • Dificonsa says:

    Olá,

    Eu fiz a declaração de saída. Mantive meu CPF ativo, tenho conta no Itaú e na corretora Socopa. Até agora não tive problemas. Não declaro nada no Brasil mais (não faco IRPF). Mas declaro na Europa os meus bens no Brasil.

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *