dcsimg

5 dicas para escolher o melhor corretor de seguros

5 dicas para escolher o melhor corretor de segurosO melhor corretor de seguros é aquele que atende as suas necessidades, mas como escolher?

Quem deseja contratar um seguro sabe que precisa contar com um profissional para fazer essa adesão, pois ele deve agir como um intermediário entre o cliente e a seguradora. Porém, como ocorre com todas as profissões, existem alguns profissionais que se destacam e na hora de escolher quem vai lhe atender, sempre opte pelo melhor.

Se está em dúvida de como escolher o seu corretor de seguros, veja alguns pontos que ele precisa atender.

Veja se ele é cadastrado junto a Susep

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é o órgão responsável por fiscalizar e normatizar todas as ações da área de seguros. E os corretores também estão ligados a ele e precisam ser credenciados para poder exercer a sua atividade.

É possível fazer a consulta de todos os corretores cadastrados e se ele contar na lista já é um ponto positivo, afinal ele atende a todos os requisitos necessários para ser um corretor.

Avalie se ele entende suas necessidades

Se está procurando um seguro, deve saber que existem diferentes opções e quem nem todas irão atender as suas necessidades. O corretor precisa compreender exatamente o que você precisa de um seguro para conseguir orientar sobre qual o melhor produto para o seu caso.

Ele não deve adivinhar, mas sim fazer perguntas que ajudem a entender o porquê e para que você quer o seguro.

Pergunte indicações das melhores opções

O bom corretor de seguros deve verificar quais são as opções que tem disponível e indicar a melhor ou as melhores para o seu caso. Isso não quer dizer que ele deva te deixar restrito apenas a uma, mas sim apresentar algumas opções e apontar os benefícios de cada uma.

É preciso que ele te ajude a escolher e não despeje um monte de informações em você para que fique ainda mais confuso. Os prós e contras de cada uma devem ser apontados facilitando assim a sua escolha.

Peça para que ele esclareça todas as dúvidas

Com certeza irá seguir alguma dúvida quer pode ser relacionada a cobertura, vigência, sinistro, pagamento e muitas outras. Não importa qual ele seja é sempre preciso que ele esteja disposta a te auxiliar e te esclarecer qualquer informação.

E não vale apenas dar resposta subjetivas como “é a política da empresa”, ele deve explicar o porquê para que não fique nenhum aspecto que possa gerar confusão.

Seguro auto em grupo vale a pena? Entenda como funciona e decida sempre pela melhor opção, ;)

Veja se ele presta suporte no pós-venda, quando for preciso

Só porque você já contratou o seguro não quer dizer que o corretor não irá mais lhe atender, pelo contrário, ele é quem vai ajudar a administrar o seu seguro. Por isso sempre que surgir uma dúvida ou ocorrer algum sinistro e precisar de orientação, ele deve estar disposto a ajudar.

Tenha certeza de que ele é o melhor corretor de seguros

Quando se segue todos esses passos para escolher o melhor corretor de seguros, se sabe que o produto adquirido é o que melhor lhe atende e isso gera mais segurança. Além disso, você poderá contar com um profissional capacitado para lhe prestar suporte.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário