dcsimg

Dicas do Procon-SP para contratar o seguro do carro

Dicas do Procon-SP para contratar o seguro do carro

Quem já possui seguro de carro e pretende trocar de seguradora ou então está pensando em adquirir um deve se atentar a diversos pontos para evitar dores de cabeça no futuro.

Não se pode aceitar qualquer proposta sem conhecer o que se está adquirindo e nem confiar em qualquer empresa. Por isso o Procon-SP dá algumas dicas para não cair em armadilhas. Fique atento e veja como ficar alerta em diversas situações:

1 – Informe-se

Essa dica é válida para a aquisição de qualquer produto, não apenas o seguro. Tanto a asseguradora como o corretor precisam estar registrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep) para poderem oferecer esse tipo de serviço. Então, antes de aceitar a proposta, vale a pena fazer essa pesquisa que pode ser facilmente feita pela internet.

Outro ponto é ler com atenção a proposta e o contrato e, caso haja informações que você desconheça, procure saber do que se trata antes de assinar.

2 – Pesquise

Compare as propostas de diversas seguradoras. Vale avaliar desde os valores cobrados, coberturas oferecidas, serviços prestados e preços. Veja quais são as mais vantajosas e opte por elas. Nessa hora o que vale é o custo-benefício.

3 –  Cobertura contra fenômenos da natureza

Enchentes e queda de árvores muitas vezes não estão inclusos na cobertura, porém estão ocorrendo cada vez com mais frequência nas cidades. Se você não quer correr o risco, vale a pena se atentar a eles e, caso não estejam inclusos, tente negociar para incluir.

4 – Prazos

Esses são extremamente importantes. Após entregar a proposta na seguradora, ela possui um prazo para fazer o aceite do seguro e somente após a aprovação é que a cobertura de risco passa a valer. Por isso na proposta devem constar todas as datas, inclusive a da entrega de proposta e de aceitação, que não pode ser superior a 15 dias.

Para o consumidor uma garantia de cumprimento dos prazos é protocolar todos os documentos entregues à seguradora.

Prazos para receber o prêmio em caso de sinistro também precisam ser verificados.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

5 – Preenchimento do questionário

Esse deve ser preenchido pelo próprio cliente com informações verídicas sobre características do condutos e hábitos com o veículo. Nele constam perguntas como a idade, o sexo e o local de estacionamento.

Essas informações são usadas para estabelecer o valor do prêmio e também são usadas em caso de necessidade de sinistro. Vale lembrar que é de total de responsabilidade de quem preencheu o formulário fornecer informações corretas.

Como contratar o melhor seguro auto

No SeguroAuto.org você tem assistência ao fazer sua cotação e seguir as dicas do Procon para realizar a melhor escolha, então não hesite em fazer sua cotação online e proteger o seu carro com a máxima segurança e comodidade, sem ter que sair de casa, tendo acesso aos melhores corretores de seguro auto.

Fique de olho nessas dicas e não caia em ciladas ao contratar seu seguro auto contando com os melhores preços e coberturas para proteger seu veículo sempre.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário