Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Diferenças entre bloqueador e rastreador veicular

As diferenças entre bloqueador e rastreador veicular já podem ser notadas nos nomes desses equipamentos. Entenda um pouco mais sobre como cada um funciona e de que forma podem contribuir com a sua segurança.

 A segurança do veículo é uma grande preocupação, por conta disso os equipamentos de segurança acabam sendo uma forma de conseguir um pouco mais de tranquilidade, mas, você sabe a diferenças entre bloqueador e rastreador veicular?

Essa é uma questão que coloca muitas pessoas em dúvidas, pois, alguns acreditam que se trata da mesma coisa e acabam contratando o serviço errado para as suas necessidades.

Os moradores do Rio de Janeiro são algumas das pessoas que mais devem se preocupar em ter esse tipo de proteção, segundo um levantamento do Instituto de Segurança Pública do Rio, somente em março foram mais de 5,3 mil carros roubados.

Se você mora em outras localidades também deve se preocupar com a segurança do seu bem, para isso é preciso conhecer um pouco dos recursos disponíveis.

Diferenças entre bloqueador e rastreador veicular

Entenda as diferenças entre bloqueador e rastreador veicular

O que pode te levar a achar que não há diferenças entre bloqueador e rastreador veicular é que nos dois casos é preciso instalar pequenos equipamentos no carro, mas, as similaridades terminam nesse ponto.

O nome já diz um pouco sobre como cada um funciona e para que possa entender melhor veja o que cada uma oferta.

Rastreador veicular

O rastreador é um equipamento que fica instalado no carro e pode funcionar com o sinal de GPS ou rádio frequência. Normalmente o tipo do sinal varia conforme o que cada empresa oferece e em alguns casos é possível contar com ambos.

Por meio da tecnologia utilizada é possível saber a posição exata do veículo, por exemplo, no caso do GPS o satélite informar por meio de geolocalização o ponto em que o carro se encontra.

Se for utilizada a radiofrequência é feita a triangulação entre as antenas que estão captando esse sinal e enviam uma localização aproximada.

Essas informações são enviadas para uma central que faz o monitoramento e sabe onde o carro está e também pode ser feita online, por meio de aplicativos específicos.

O rastreador veicular pode ainda contar com outros recursos como histórico de posicionamento do veículo, botão de pânico, informativos por mensagens e outros.

Bloqueador veicular

O bloqueador é utilizado para impedir que o carro seja levado e faz com que ele pare no meio do caminho.

Se o veículo for roubado é possível entrar em contato com a central que fornece o serviço e alertar sobre a situação. Eles enviarão um comando para o equipamento instalado via rádio frequência que fará com que o combustível deixe de ser enviado ao motor.

Ao fazer isso o carro para e não terá mais como seguir viagem. Existem alguns bloqueadores que além de executarem essa ação, disparam um alerta sonoro dizendo que o carro está sendo roubado.

Quem deseja ter mais segurança pode utilizar os dois serviços juntos, assim, além de impedir que o carro seja levado conseguirá recuperá-lo por saber onde ele está.

Agora que já sabe das diferenças entre bloqueador e rastreador veicular sabe que vale a pena proteger o seu carro com ambos.

Aproveite para fazer uma cotação e veja que o custo vale muito a pena se comprado com a sua tranquilidade.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *