Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Por que preciso de um corretor de seguros?

Compartilhe nas redes sociais:

Existem muitas empresas de seguros que oferecem o serviço diretamente para os clientes, ou então, os bancos. Por isso, é natural que as pessoas pensem, por que preciso de um corretor de seguros?

É importante pensar que fazer todo o trabalho sozinho não é a melhor opção. Pode parecer que é mais barato comprar sozinho, sem a ajuda de um corretor, mas nem sempre isso é verdade, e pode até acabar saindo mais caro.

A ajuda de um profissional que está capacitado para isso pode fazer toda a diferença na hora de contratar um seguro.

Por que preciso de um corretor de seguros?

Mas por que preciso de um corretor de seguros?

O corretor de seguros é o profissional especializado em seguros privados. Ele é a melhor pessoa que pode realizar esse tipo trabalho. O corretor de seguros lhe oferecerá diversos pacotes e preços, para que você adquira um seguro de acordo com as suas necessidades e dentro do seu orçamento.

Quem é leigo no assunto pode acabar se rendendo a primeira oferta sem analisar as demais que estão disponíveis, o que pode gerar um gasto desnecessário. O corretor, como alguém profissional e mais experiente no assunto, vai verificar todas as ofertas, das melhores empresas, e solucionar o seu problema.

Escolha um bom corretor de seguros

Apesar de o corretor de seguros ser alguém quase indispensável na hora da contratação desse tipo de serviços, alguns cuidados devem ser tomados, afinal, existem maus profissionais em todas as áreas.

Escolha um corretor que ouça as suas necessidades e lhe oferece seguros de acordo com elas, ou seja, fuja daqueles que querem oferecer coberturas e proteções extras mesmo sabendo que você não precisa. Alguns corretores pensam apenas em ganhar dinheiro, mas como escolher um que seja bom?

Um bom corretor serve justamente para que você faça o melhor negócio. O corretor ainda pode auxiliar na escolha da melhor franquia a ser escolhida.

Também cheque se o corretor está autorizado pela SUSEP para cumprir a função. A SUSEP é a Superintendência de Seguros Privados, e é a responsável por fiscalizar os seguros e corretores no Brasil. Um corretor que não esteja em dia com o órgão, pode oferecer grandes riscos.

Então sempre que você se perguntar “por que preciso de um corretor de seguros?”, lembre-se que o corretor de seguros deve ser o intermédio entre você e a empresa que está prestando o serviço. Ele deve sempre lhe acompanhar em caso de algum sinistro, e não o deixará à mercê da empresa. Pense no seu corretor como aquela pessoa que sempre solucionará os seus problemas e sinistros com o seguro, e evitará preocupações da sua parte.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *