dcsimg

Seguro aceita carro com chassi remarcado?

Seguro aceita carro com chassi remarcado?Você tem dúvida se o seguro aceita carro com chassi remarcado? Veja como funciona este caso e saiba como agir neste momento.

Quando acontece acidentes é comum que o chassi seja danificado e que precise ser remarcado. Mas há sempre uma dúvida se o seguro pode ou não aceitar este veículo depois do ocorrido.

Nesses casos, as pessoas que possuem seguro de carro ficam preocupadas sobre como será a regularização de documentos, se o automóvel será reaceito no seguro e principalmente na desvalorização do veiculo. Portanto, é importante saber que esta aceitação vai variar de seguradora para seguradora, sendo que algumas aceitam e outras não.

A aceitação de chassi remarcado no seguro

Se essa dúvida está pairando sobre sua cabeça, chegou o momento de retirá-la.  Devemos salientar que cada seguradora possui suas próprias regras quanto à aceitação, tipo de cobertura ou mesmo recusa do seguro, mas as seguradoras sempre obedecem as regras da SUSEP.

Por isso, é sempre preciso verificar a forma como cada seguradora trabalha, não apenas em relação ao chassi, mas também em todos os aspectos, uma vez que esses podem fazer toda a diferença na hora de escolher o seu seguro.

Algumas situações especiais como carros de leilão, com chassis remarcados ou que não estão na tabela FIPE podem ser recusadas pela empresa, então é importante tirar sua dúvida e informar este detalhe durante sua cotação para saber exatamente se a seguradora vai aceitar e também se isso vai alterar alguma coisa no valor do seguro.

Essa é uma forma da seguradora se proteger contra veículo alterados ilegalmente e assim não se envolver nessas situações. Por conta disso, é que elas podem uma vistoria prévia no veículo antes de liberar o seguro. Nesse caso mesmo que você não informe sobre essa alteração em algum momento ela será constatada, seja na vistoria ou análise de documentos.

Portanto, antes de ficar bravo se a seguradora não aceitar seu carro com o chassi remarcado, entre em contato com diversas empresas de seguro. Desta forma, você encontrará as que aceitam e as que não aceitam. Além disso, pode comparar os custos entre cada uma das empresas e escolher a melhor para você e seu bolso.

Seguro aceita carro com chassi remarcado? Faça tudo legalmente

De qualquer forma, vale lembrar que a remarcação do chassi deve ser feita de forma legal, com autorização do Detran, para que seja aceita por alguma seguradora e também a fim de que não gere nenhum problema futuro quanto à documentação do veículo.

Entenda que é importante fazer tudo da forma certa porque este procedimento feito de forma ilegal é realizado por ladrões que visam “despistar” as provas do carro roubado.

Por isso, se o veículo sofreu alguns dano e precisou passar por algum reparo é sempre muito importante saber o que foi mexido. No caso do chassi ter sido danificado se deve procurar o Detran para saber como regularizar a documentação do veículo com base nessas novas informações.

Esse procedimento deve ser feito o mais rápido possível, isso porque além de atrapalhar na hora de contratar um seguro automotivo, ainda pode ocasionar problemas devido a documentação que não confere com as informações do carro, mesmo se o seguro aceita carro com chassi remarcado.

A temida desvalorização

Vale saber que, mesmo se a seguradora aceitar o seu carro com chassi remarcado, haverá itens como a desvalorização do automóvel, sendo que a cobertura poderá ficar entre 70% e 90% da Tabela FIPE em casos de indenização. Portanto, sabemos que um carro com chassi remarcado terá seu valor mais baixo que o mercado automobilístico.Todas as condições serão passadas no momento em que fizer a cotação do seu seguro, então não se esqueça de deixar claro que o seu carro se enquadra nesta parte porque se não for informado você pede direito à coberturas e indenizações caso aconteça algo com o veículo.

Porém, vale lembrar que mesmo que a seguradora aceite fazer o seguro do seu veículo com o chassi alterado e os desvalorizando um pouco, ainda sim é melhor do que ficar sem nenhum seguro. Pois, dessa forma se garante uma maior proteção e em caso de sinistro os prejuízos financeiros diminuem.

Clique aqui para fazer a cotação do seu seguro auto!

Então antes de contratar um seguro auto, pesquise quais são as empresas que oferecem essa possibilidade e veja como funciona nesses casos em que o seguro aceita carro com chassi remarcado. Lembre-se ainda de tirar suas dúvidas com a seguradora antes de assinar o contrato. Aproveite e faça já uma cotação e veja quais empresas aceitam cobrir este tipo de automóvel fazendo uma cotação no SeguroAuto.org.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Joebson Pereira de Fontes - 8 de Fevereiro de 2018 às 14:18

Boa Tarde,

Tinha um seguro de carro normal, comprei um carro de leilão e antes de fechar negócio procurei minha corretora, fizemos a vistoria e passou, gerou boleto de averbação, fiz todos os tramites e depois de 10 dias a seguradora quer negar o seguro, logo após a compra do carro. O que posso fazer?

Grato.

Sanaira Silveira - 12 de dezembro de 2017 às 16:39

Boa tarde Flavia,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente

Flavia Dias - 12 de dezembro de 2017 às 15:33

Olá, gostaria de uma ajuda,

Meu veículo foi roubado e quando fechei o recibo de Transferência para o Nome da Seguradora o carro foi encontrado com o Chassi remarcado. Gostaria de saber se existe alguma Lei que me proteja e que por conta disso possa receber a indenização integral da seguradora?

Obrigada,
Flávia Dias

Sanaira Silveira - 9 de agosto de 2017 às 20:20

Boa tarde Jair,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Jair - 5 de agosto de 2017 às 13:13

Olá,

Estou vendo um carro com chassi remarcado pelo fabricante (Ford) ainda zero, como fica o seguro?
Mais caro?

Obrigado

Sanaira Silveira - 2 de agosto de 2017 às 16:48

Boa tarde Henrique,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você.

Atenciosamente.

Henrique - 31 de julho de 2017 às 23:29

Olá,

Tenho um Honda Fit, chassi remarcado, comprei no leilão e está todo legalizado já, consigo fazer seguro?

Obrigado

Sanaira Silveira - 21 de junho de 2017 às 17:40

Boa tarde Roberto,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Roberto Celio Martins Batista - 21 de junho de 2017 às 09:27

Boa tarde,

Tenho um Corolla comprado em leilão, já legalizado. Consigo fazer seguro normalmente pelo valor da FIPE ?

Obrigado

Sanaira Silveira - 17 de Abril de 2017 às 14:55

Bom dia Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Francisco Herli - 16 de Abril de 2017 às 01:51

Bom dia, tenho um Honda Civic 2007 REM, quero saber se consigo colocar no seguro.

Grato

Sanaira Silveira - 20 de Janeiro de 2017 às 12:17

Bom dia Fabio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página para que um de nossos corretores entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Abraço

Fabio - 18 de Janeiro de 2017 às 22:35

Oi, boa noite,

Eu quero tirar uma dúvida, eu comprei um Uno Mille Fire, ano 2004, modelo 2005, devido a borracha estar ruim do lado do passageiro, entra água, ai o Chassis enferrujou e danificou um número. Eu fui fazer a transferência para o meu nome e o despachante disse que eu teria que remarcar o chassi, já passei pelo Detran da minha cidade e eles fizeram uma vistoria e me deram uma autorização para remarcar o chassi, estou fazendo tudo dentro da lei. Eu queria saber se eu consigo fazer o seguro do carro depois que o chassi for remarcado e se o valor é mais alto do que um carro normal.

Obrigado

Sanaira Silveira - 15 de agosto de 2016 às 15:39

Boa tarde Cesar,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com a seguradora para que possam tirar sua dúvida.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Cesar - 11 de agosto de 2016 às 01:42

Olá,

Gostaria de saber, uma pessoa bateu em meu carro e meu carro foi remarcado, a seguradora da pessoa cobre todo o prejuízo?

Obrigado

Postar um comentário