dcsimg

Seguro auto nacional

Seguro auto nacionalEsse é o tipo de seguro mais comercializado e que garante proteção por todo o país.

Como funciona o seguro auto nacional

Hoje os seguros comercializados, na sua maioria independente da cobertura possui uma abrangência em todo o território nacional, ou seja, se ocorrer algum sinistro em qualquer lugar do país o veículo estará coberto. Ele pode ter um período de vigência de 12 meses ou ser temporário e pode ou não contar com coberturas extras como carro reserva e outros.

Para quem o seguro auto nacional é indicado

Ele é indicado para qualquer motorista, isso porque sabemos que alguns viajem com frequência já outros apenas esporadicamente, mas mesmo assim precisam estar protegidos.

Vantagens do seguro auto nacional

Quem tem um seguro desse sabe que pode contar com diversos benefícios como:

  • Poder viajar sem se preocupar com alguma eventualidade com o carro;
  • Serviços de assistência até mesmo quando se está na estrada ou em outro estado que não o seu;
  • Possibilidade de escolher as coberturas que melhor lhe atendem;
  • Ter valores que se tornam acessíveis devido a facilidade de pagamento.

Empresas que possuem o seguro auto nacional

Hoje as empresas atuam com o seguro auto nacional, são bem raros os casos que não possuem essa cobertura.

É importante você fazer uma cotação com várias empresas e comparar valores e coberturas. Além disso, verifique se é seguro contratar os serviços de determinada seguradora. Por exemplo, a Youse Seguros é uma das empresas que oferecem planos mais baratos, mas será que a Youse é confiável?

Por isso que, antes de contratar um seguro para o seu carro, pesquisar sobre a seguradora é fundamental. Você pode contar com o site do Reclame Aqui ou outros.

Valor do seguro auto nacional

O valor desse seguro vai variar não de acordo com a sua área de abrangência, mas sim por conta das coberturas e perfil do motorista. Não tem como saber qual será o valor dele sem que seja feita uma cotação, por isso é preciso de uma para saber o valor para cada caso.

Por exemplo, o preço médio do seguro Hyundai i30 ano 2010 sai por R$ 2.700,00, enquanto para o ano de 2015 R$ 3.000,00. Essa variação ocorre devido as informações do motorista e veículo, conforme informado acima.

Como deixar o seguro auto nacional mais barato

A área de atendimento já é bastante abrangente, mas na hora de escolher as coberturas é preciso ter cuidado, pois quanto mais coberturas mais caras ele fica. Por isso opte por apenas aquelas que são necessárias e se estiver na dúvida peça ajuda ao seu corretor.

Como contratar um seguro auto nacional

Contratar o seguro auto nacional pode ser bem simples, principalmente se optar por fazer isso online. Nesse caso basta preencher um formulário de solicitação de cotação para receber todas as informações. Depois é só escolher a proposta que mais lhe interessa para que que seu carro possa nadar seguro.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário