dcsimg

O seguro cobre carros modificados?

O seguro cobre carros modificados?Quem é apaixonado por carro conhece eles muito bem e normalmente querem que eles se encaixem no seu estilo de vida e tenham característica próprias para ficaram únicos e diferenciados. Nesse caso vale de tudo desde colar um adesivo até mesmo fazer modificações que mexem com a estrutura do veículo. Será que o seguro cobre carros modificados?

Isso não parece ser um problema para os proprietários dos veículos que chegam a investir um bom dinheiro para conseguir fazer toas as mudanças, tanto que existem exposições e encontros para que esses apaixonados possam expor sua obra de arte, mas é bom ficar de olho quando o assunto é ter a tranquilidade que um seguro proporciona.

Mas o seguro cobre carros modificados?

O que acontece é que todas essas mudanças podem danificar a estrutura do carro ou então deixá-lo mais interessante para os bandidos e por isso é preciso pensar na segurança deles e ver se o seguro cobre carros modificados, pois na hora de contratar um seguro algumas surpresas desagradáveis podem aparecer.

Ao procurar uma seguradora, o carro passará por uma avaliação antes do seguro ser finalizado e nessa hora é que podem começar os problemas, isso porque nem sempre as seguradoras irão aceitar o veículo. A recusa pode acontecer por diversos fatores como a possibilidade de danos ao veículo, muito comum quando ocorre o rebaixamento, falta de experiência com esse tipo de modificação e até mesmo a falta de mão de obra para proporcionar os reparos.

Os veículos blindados, apesar de serem mais seguros, não conseguem fazer o seguro com qualquer seguradora, isso porque a mão de obra para reparo é bastante cara e ainda escassa o mercado.

Porém, não é preciso ficar preocupado achando que isso será impossível, algumas pequenas modificações como os faróis e pintura são facilmente aceitas, o que começa realmente a fazer diferença são as de maior dimensão, mas mesmo assim ainda é possível garantir a proteção desejada.

Como a procura pelo serviço tem aumentado bastante as seguradoras têm se adaptado para absorver essa demanda, uma vez que hoje modificar um carro é bem simples e rápido. Após feita a vistoria, a seguradora vai determinar o valor da apólice, que é mais cara em relação a um carro que não passou por modificações, mas mesmo assim ainda vale a pena.

Quem já possui o seguro e fez alguma modificação no veículo preciso informar à seguradora porque, em caso de sinistro isso pode influenciar no recebimento do reembolso e, dependendo da modificação, se ele for muito grande, a seguradora poderá rever a apólice contratada.

Agora que já sabe se o seguro cobre carros modificados, não se esqueça de deixar seu carro protegido com ajuda do SeguroAuto.org!

Comentários

Sanaira Silveira - 21 de novembro de 2017 às 17:26

Boa tarde Adriano,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Atenciosamente.

Adriano Egydio - 21 de novembro de 2017 às 13:07

Bom dia,

Gostaria de fazer um orçamento de Seguro Veicular com vocês!
Tenho um Celta Preto 1.0 Spirit VHC Ano 2008, Modelo 2009.
Ele é rebaixado, suspensão fixa!

Aguardo retorno, obrigado!

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:13

Bom dia Rogério,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer a cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Rogério Oliveira - 2 de setembro de 2016 às 16:19

Olá,

Queria fazer uma avaliação. Tenho carro com suspensão levemente modificada.

Obrigado

Postar um comentário