dcsimg

Seguro cobre despesas se eu dormir ao volante?

Seguro cobre despesas se eu dormir ao volante?Pode acontecer algum acidente onde você durma ao volante. Mas será que neste caso seu seguro vai cobrir a indenização e reparar os danos? Veja o que acontece nesta situação.

Embora nem seja muito comentado, o fato de dormir ao volante gera muitos acidentes e também dúvidas ao acionar o seguro auto. Por isso é importante saber como agir em um caso assim para ver se vai ter que arcar ou não com as despesas sozinho mesmo quando já contratou um bom seguro.

Antes de tudo, vale lembrar que é importante tomar medidas para prevenir acidentes deste tipo. Para isso, nada de beber ou ingerir substâncias ilícitas, pois, além de ser crime, aumenta muito as chances de um acidente.

O mesmo vale para casos em que toma remédios que te deixem sonolento, uma vez que seu reflexo vai diminuir e pode dormir em qualquer lugar.

Em viagens longas é importante descansar bastante antes de dirigir e sempre ter alguém para revezar ao volante também, já que sua vista tende a ficar cansada. Conversar um pouco (sem se distrair, lógico) também é importante para ficar desperto.

Mas há cobertura de seguro auto se eu dormir ao volante?

A verdade é que o seguro cobre despesas se você dormir ao volante se não tiver ingerido nenhuma substância ilícita ou algum tipo de bebida alcoólica.

Por este motivo, pode ser que seja solicitado um laudo médico quando isso acontecer a fim de determinar se houve ou não esta ingestão e uso indevido para saber se o seguro vai ou não cobrir as despesas.

Caso o laudo dê negativo para qualquer um destes itens, você recebe a cobertura normalmente.

Neste caso, além de evitar isso, tome as medidas de prevenção dadas anteriormente para que evite ter que acionar seu seguro, mesmo que ele tenha cobertura.

Comentários

Sanaira Silveira - 29 de dezembro de 2015 às 20:11

Boa tarde Rotiney,

Entre em contato com sua seguradora e peça para ler as condições gerais da apólice.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, visite a home-page do nosso site e preencha o formulário, assim, um de nossos parceiros entrará em contato com você para uma possível negociação.

Estamos à disposição.

Rotiney - 29 de dezembro de 2015 às 15:59

Olá,

Aconteceu comigo, eu saí do serviço e estava indo para o SENAI e dormi ao volante, pois, trabalho a noite. O seguro se recusou a indenizar e não autorizou o uso do carro reserva, mesmo sem uso de substâncias ilícitas, isso é normal? O que fazer?

Grato.

Bruno - 27 de Janeiro de 2015 às 10:56

Olá. Como se constitui o laudo médico para comprovar a ingestão de substâncias ilícitas? Com até quanto tempo depois se consegue um dado confiável?
Laudo médico se constitui em algum exame de sangue ou urina? Como é esse laudo?

Obrigado.

Postar um comentário