Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

É melhor contratar um seguro auto na corretora ou no banco?

Compartilhe nas redes sociais:

Na hora de contratar um seguro para o seu automóvel, é preciso analisar diversas situações e opções. Uma delas é saber se é melhor contratar um seguro auto na corretora ou no banco.

Os dois serviços são oferecidos de maneira diferentes, e se diferem também nos seus objetivos e modo de trabalho. A corretora trabalha exclusivamente com a venda de seguros enquanto o banco cuida de diversas áreas financeiras da sua vida. Abaixo vamos explicar como cada um trabalha.

É melhor contratar um seguro auto na corretora ou no banco?

Os bancos:

Normalmente os bancos vendem o produto de outra empresa, ou seja, apenas faz o intermédio. Essa opção pode ser tornar mais cara pois além de pagar a seguradora você também deve pagar o banco.

O maior ponto positivo de contratar um seguro diretamente com o seu gerente é a comodidade, já que você pode adquirir o serviço até por telefone. Porém, após contratar o seguro auto, toda a comunicação deve ser feita diretamente com a empresa.

Outra questão é que comprando com o banco você tem a certeza de não estar comprando um produto pirata, ou seja, a empresa oferecida pelos bancos é confiável.

Contratar com a corretora:

A primeira coisa a ser pensada é que a corretora é especialista nesse tipo de serviço, além disso, o corretor é o profissional mais capacitado para essa situação. A corretora de seguros vai lhe apresentar diversas opções de empresas e pacotes, para que você escolha aquele que mais se adeque a sua necessidade.

O corretor, também, é quem mais vai poder ajudar em caso de alguma dúvida ou problema relacionados ao seguro que você contratou ou deseja contratar.

O corretor não vai cuidar dos seus investimentos ou da sua conta bancária como o gerente do seu banco, mas provavelmente irá oferecer o melhor seguro auto para você.

Enfim, é melhor contratar um seguro auto na corretora ou banco?

Na hora de contratar um seguro auto, é preciso ter em mente que a pesquisa é fundamental. Olhe as diversas opções que estão disponíveis no mercado, para que todas, ou grande parte, das suas necessidades sejam supridas. Escolher o melhor seguro auto é uma tarefa que demanda tempo e paciência.

Por isso, a resposta para a grande pergunta, é melhor contratar um seguro auto na corretora ou no banco, saiba que a corretora acaba se tornando a melhor opção, isso porque ela pode oferecer um serviço mais em conta e de acordo com as suas necessidades. Além disso, após a venda do seguro, pode continuar em contato com o seu corretor, que sempre cuidará do seguro para você. Só não se esqueça de verificar o registro da corretora junto à Susep.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *