Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais roubados em Pernambuco

A Susep – a Superintendência de Seguros Privados – fez um apanhado com os carros mais roubados em Pernambuco – e divulgou essa lista para a ciência de todos. Vale lembrar que verificar quais são os carros mais roubados no seu Estado ajuda você a tomar decisões quanto a qual veículo adquirir ou sobre quais métodos de segurança e proteção (ao veículo e ao condutor) podem ser adotados para que a criminalidade não seja um empecilho de grande tamanho na sua rotina.

Confira, a seguir, a lista com os carros mais roubados em Pernambuco pesquisada em outubro de 2015:

https://www.seguroauto.org/wp-content/uploads/2015/05/Ford-Fiesta-1-0-2015.jpg

Imagem: Getty

Os dez carros mais roubados em Pernambuco

1 – Volkswagen Gol 1.0

O carro mais roubado no Estado de Pernambuco é, possivelmente, o veículo favorito para sofrer roubos no país. Em parte, isso se deve a alguns fatores: à facilidade com que se tem procura por suas peças, considerando que o gol é um carro popular, e que o representante da Volkswagen é sempre elogiado, o que faz a procura por ele ainda maior.

2 – Fiat Palio 1.0

Outro popular, mas, desta vez, da Fiat, o Palio é o segundo carro mais cobiçado para atividades criminosas no Estado de Pernambuco. Por ser igualmente fácil de vê-lo transitando pelas ruas, existe uma demanda alta em desmanches para contar com as peças do Palio para revenda, o que aumenta a ação criminosa contra o veículo e seus condutores.

3 – GM Chevrolet Celta 1.0

Um dos representantes da GM nessa lista, o Celta, que é conhecido por aliar performance e economia, bem como peças resistentes e de longa vida útil, acaba chamando a atenção de criminosos que conseguem fazer lucro em cima das peças roubadas.

4 – Fiat Uno 1.0

Um dos carros mais populares do Brasil, o Uno permanece entre os cinco carros mais roubados do Estado do Pernambuco. Sua popularidade facilita a procura por peças mais baratas, no mercado negro, o que o gabarita a um dos carros mais cobiçados para furtos e roubos.

5 – Chevrolet Corsa 1.0

Outro representante da General Motors, o Corsa também é facilmente visto nas ruas, o que aumenta as possibilidades de tê-lo furtado ou roubado para as mais variadas atividades criminosas, posteriormente.

6 – Toyota Corolla

Talvez um dos menos populares da lista, o famoso carro da Toyota está na sexta posição entre os veículos mais roubados do Estado do Pernambuco. Em parte, isso se dá pelas suas peças para reposição que já são notoriamente resistentes, o que faz com que ações criminosas busquem por um lucro maior no mercado negro.

7 – Volkswagen Fox

Mais um popular da Volkswagen, o Fox conta com uma variedade de modelos, o que o gabarita a ser pressionado por bandidos que buscam um alto lucro e poder de revenda em peças, buscando, para isso, roubar o carro dos pernambucanos.

8 – Renault Sandero

Único representante da Renault na lista, o Sandero, que tem crescido em popularidade, nos últimos anos, já passou a figurar na atenção de criminosos que buscam fazer o desmanche de suas peças e revender para pessoas que buscam a reposição no mercado negro.

9 – Fiat Siena 1.0

As peças versáteis desse popular da Fiat facilitam a procura de bandidos para furtá-lo ou roubá-lo. Além disso, o Siena conta com uma diversidade alta de modelos, o que torna a busca da criminalidade ainda mais versátil – pior para os usuários que se sentem à vontade conduzindo esse veículo.

10 – Ford Fiesta 1.0

Fechando a lista dos carros mais roubados em Pernambuco, o único representante da Ford é procurado em demasia, pela criminalidade do Estado de Pernambuco, pelo seu poder de revenda relativo às peças que podem fazer o sucesso dos bandidos no mercado negro.

Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Comentários estão fechados.