Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais roubados em Minas Gerais – MG

Saber quais são os 10 carros mais roubados em Minas Gerais – MG, pode ser uma maneira de se prevenir de assaltos. Ao optar por carros menos visados pelos bandidos, as chances de ter ele levado, diminuem.

Para fazer o nosso levantamento, consideramos os dados apresentados pela Susep, e como no estado de MG esse levantamento é feito por região, consideramos a metropolitana de Belo Horizonte.

10 carros mais roubados em Minas Gerais – MG

Lista 10 carros mais roubados em Minas Gerais – MG

É importante ressaltar que essa lista dos carros mais roubados em Minas Gerais varia de um período para outro e que em outras localidades do estado, os índices podem ser diferentes. Confira quais são os carros mais roubados.

FIAT PALIO

O que faz com que o Palio apareça em primeiro lugar na lista é a procura por suas peças, isso porque, são as mesmas usadas em praticamente todas as versões. Sem falar que as primeiras gerações são bem fáceis de arrombar. Por conta disso, existem 301 roubos do modelo, o que equivale a 1,632 da frota.

FIAT UNO 1.0

O Uno é considerado um carro resistente e com excelente mecânica, por isso, há grande número desse modelo em circulação. Além do carro ser atrativo, existe o fato da segurança ser baixa, fazendo com que ele seja levado com facilidade. Isso resultou em 1,268 da frota exposta roubada, ao todo 233 unidades.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol figurou por muito tempo entre os modelos mais vendidos do país e, por conta disso, existe uma grande procura por suas peças. Isso o coloca em 3º lugar entre os mais roubados com 233 unidades e 1,299 da frota exposta.

FIAT STRADA

O Strada caiu no gosto dos bandidos por servir para transporte de mercadorias roubadas e desmanche para revenda de peças. Com isso, o registro de roubos foi de 186 unidades, que corresponde a 1,639 da frota exposta.

HONDA CIVIC

O Civic é outro modelo que normalmente acaba indo para desmanche e revenda de suas peças. Por conta disso, existem 115 ocorrências de roubo, cerca de 170,3% da frota.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage entrou na lista dos últimos anos, sendo roubado tanto para revenda como desmanche de peças. Cerca de 1,48 da frota foi exposta, isso resultou em 115 unidades furtadas.

FIAT PUNTO

O Punto possui uma boa mecânica e pode ser usado para revenda, uso dos próprios bandidos e desmanche para venda de peças. Isso fez com que ele tivesse 90 unidades roubadas.

FIAT IDEA

O Idea também tem boa mecânica e seu destino costuma ser o desmanche, em poucos casos, a revenda. São 81 ocorrências de roubo, cerca de 1,73 da frota exposta.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta possui uma grande frota em circulação e as peças servem para diferentes versões, o que faz com que ele tenha como destino o desmanche na maioria das vezes. São 76 ocorrências, 0,886 da frota.

TOYOTA COROLLA

O Corolla na versão mais antiga, costuma ser roubado para desmanche, já as mais novas vão para revenda. São 74 unidades roubadas, o equivalente a 0,83 da frota. Ele finaliza a lista dos carros mais roubados em Minas Gerais.

Leia mais artigos sobre: ,

1 comentário

  • agnaldo says:

    Olá,
    Jeniffer, moro em Brasília, como faço para saber se um carro que está rodando aqui com placas de Arinos/MG é produto de roubo, só com o número da placa?

    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *