Pensando em comprar um carro para a família? Então antes de tudo, leia esse texto e encontre dicas úteis para te ajudar a fazer uma boa escolha!
Passear com a família, fazer compras ou se divertir requer um carro que acomode todos e que seja confortável. Porém, escolher o modelo ideal e conseguir comprar o veículo que vai atender a todas as necessidades não é uma tarefa fácil.
Por isso, antes de comprar por impulso, verifique algumas dicas para que não se arrependa da compra e nem cometa erros.
O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!
Dicas para comprar um carro para a família
Para não errar ao escolher o melhor modelo para a sua família, considere essas dicas:
Aproveite e conheça quais os modelos de carros mais indicados para família e veja se algum deles atende suas necessidades.
1. Certifique se o carro ainda está disponível à venda
Não se empolgue com os anúncios online antes de se certificar que o carro ainda está à venda. Às vezes, o veículo pode ter já ter sido vendido e o site não foi atualizado. Antes de criar expectativas, vá até a concessionária conferir.
2. Analise o veículo pessoalmente
Também não faça compras somente utilizando recursos online, é preciso ver o veículo e se certificar de que ele é exatamente como o que foi anunciado.
3. Agende o test-drive
Entre em contato antes de ir fazer um test-drive. Pode ser que o carro esteja em alguma outra loja ou já tenha um test-drive agendado para o mesmo horário. Para não ter que ficar esperando muito tempo, agende com antecedência.
4. Verifique, sem pressa, cada detalhe do veículo
Antes de comprar um carro para a família, veja-o com tempo. É preciso checar todos os detalhes antes da compra, por isso só vá ver o carro se tiver bastante tempo.
5. Leve a família
Leve a sua família junto, afinal, o carro será para todos e assim todos os membros que irão usufruir dele devem testá-lo.
6. Considere o espaço interno com atenção
Se não for possível que todos compareçam a concessionária, certifique-se de que o espaço acomodará bem a todos. Principalmente quando se tem parentes com dificuldade de locomoção, veja que conseguirão entrar e sair do carro com facilidade.
7. Atenção ao transporte de cadeirinhas
Se tiver crianças pequenas, veja se os bancos acomodam bem as cadeirinhas para que elas possam ser transportadas com segurança. Faça o teste de encaixe e se ficam bem presas.
8. Atente-se à ventilação
Veja se a ventilação é adequada para todos. Os veículos que costumam ter três fileiras podem deixar a desejar nos bancos traseiros.
9. Atenção ao estepe
Certifique-se de que o carro já vem com estepe. Esse item é necessário e obrigatório para que possa andar pelas ruas, mas, para diminuir o preço, as montadoras podem utilizar a estratégia de não o incluir.
10. Verifique o espaço do porta-malas
Teste o espaço do porta-malas, pense no que será transportado e se o espaço existente será suficiente.
Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.
Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor carro para família? Nós te ajudamos a escolher. Para isso, selecionamos 10 modelos diferentes para atendê-los!
11. Atente-se à lataria
Analise toda a lataria do veículo e veja se não existe nenhum arranhão ou imperfeição. Depois que o carro sair da concessionária, não será mais possível reclamar.
12. Considere ou não os itens opcionais
Verifique se os itens opcionais compensam. A maior parte dos veículos tem itens que podem ser adicionados de maneira opcional – como ar condicionado e outros. Questione o que já está incluso e veja o que mais será necessário.
13. Aprenda a usar os acessórios
Na hora de comprar um carro para a família, peça uma explicação completa sobre todas as funções. Itens básicos costumam dispensar apresentações, porém outros – como Bluetooth para telefone – podem ser mais complexos. Peça que o vendedor ensine como usar cada acessório e funções existentes.
14. Avalie a necessidade de optar por garantias extras
Analise as garantias e proteções extras. As concessionárias costumam oferecer serviços extras, como garantia estendida, proteção para os bancos, etc. Se nenhuma for ofertada, questione sobre elas e veja se são interessantes.
15. Vá com todos os documentos
Tenha todos os documentos para fazer a compra. A carteira de habilitação será necessária, assim como os documentos do financiamento, caso opte por ele.
16. Tenha toda a documentação em mãos
Confira toda a papelada para que não haja nenhum erro e precise retornar a concessionária para fazer as correções. Mesmo que essa etapa tome tempo, revise com atenção.
17. Leia o manual do veículo
Tenha o manual do proprietário e o guia do veículo para tirar qualquer dúvida que possa surgir e também se guiar para as revisões.
Viu como comprar um carro para a família não é tão difícil assim? É possível encontrar o veículo ideal tomando esses cuidados. Sua família poderá escolher um bom veículo e saber que terá toda a comodidade necessária para fazer passeio divertidos.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário