Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

4 dicas para pagar menos no seguro auto em 2018

Muitas pessoas usam o seguro auto com o intuito de ter mais segurança e tranquilidade na hora de usar seus veículos, mas o valor a ser pago, às vezes, pode ser bem salgado.

Na tentativa de pagar menos pelo seguro de ser automóvel, existem algumas dicas que podem facilitar nesse processo, fazendo você conseguir um preço mais acessível por essa comodidade.

Com a crise que o Brasil tem enfrentado em 2018, o desconto é valorizado pelos clientes, e qualquer economia feita já é uma grande coisa.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para pagar menos no seguro auto em 2018.

4 dicas para pagar menos no seguro auto em 2018

Vai renovar? Peça descontos!

Essa dica é exclusiva para quem vai renovar o seguro. Um bom motorista pode ganhar um bônus, que normalmente ocorre em forma de descontos no valor do seguro. Para conseguir essa bonificação, é preciso que não acione o seguro durante o ano, e não leve multas.

Nesse caso, se você precisar do seguro para fazer um reparo pequeno, ou seja, no valor da franquia ou com valor um pouco maior, pode valer a pena fazer o reparo por conta própria, já que futuramente ganhará o desconto.

Pense na segurança

Investir na segurança do seu carro pode ser uma boa maneira de pagar menos no seguro do seu automóvel, isso porque o carro fica mais protegido, e pode ser recuperado com mais facilidade.

Outra alternativa é deixar o carro em estacionamentos fechados, em vez de deixar na rua. Isso evita o risco de roubos e furtos, o que consequentemente diminui o valor do seguro.

Quanto mais seguro o carro estiver, menos risco ele corre, e mais baixo fica o valor final. Além disso, é menos preocupação para você, no seu dia-a-dia.

Não tenha preguiça de pesquisar

Os valores variam muito dependendo da empresa, e do corretor. As taxas de comissão também costumam variar, o que afeta no valor final do cliente. Antes de tomar qualquer decisão, pesquise bastante.

Na hora de renovar, é recomendado pesquisar novamente, já que os valores e taxas podem mudar um ano para outro.

Além disso, antes de comprar o carro, é bom também ver o valor do seguro para o modelo pretendido. O valor costuma mudar de acordo com a marca e modelo do carro. Escolher um modelo que tenha um valor mais em conta, pode ajudar.

Pague suas contas em dia!

Esse ponto pode parecer estranho, mas é verdadeiro. Bons devedores tendem a pagar mais baratos do que aqueles que estão com o nome negativado.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *