dcsimg

A baliza no trânsito assusta? Com técnica ela vai ficar fácil!

Não existem truques, existe técnica e treinamento, para que qualquer motorista consiga fazer uma baliza perfeita. 

E não é à toa que muitos temem a baliza como o momento mais difícil na direção de um veículo. Você também chega a suar frio na hora de estacionar em uma vaga apertada?

Estacionar, quando é feito sem a devida aprendizagem vira um autêntico pesadelo. Alguns desistem de dirigir um carro, para evitar a tão temível hora, outros andam várias quadras, procurando um local para estacionar bem acessível, em que não tenham que fazer uma baliza, principalmente em vagas paralelas.

A baliza no trânsito assusta? Com técnica ela vai ficar fácil!

Para quem não domina a técnica, a manobra da baliza pode parecer um bicho de sete cabeças, mas na verdade, para quem já tem o treinamento adequado ela passa a ser muito tranquila. Um motorista habilitado e com certa prática gasta em média 30 segundos para fazer uma baliza ou até menos.

Existem informações para quem quer aprender mais sobre fazer uma baliza facilmente e de forma perfeita. Uma das primeiras coisas que se aprende na autoescola é como fazer uma baliza, mas tem gente que passa no exame final e depois esquece o que aprendeu. As instruções geralmente são para alinhar a traseira do carro do lado com o sua janela traseira, girar completamente o volante, dar a ré… mas enfim, ninguém segue exatamente as instruções e uma vaga não é igual à outra.

Estacionar o veículo pode deixar de ser um desafio. As vagas podem ser de maior ou menor dificuldade, como vagas na garagem, vagas paralelas, vagas em shopping, a 45 graus e a 90 graus. Os espelhos retrovisores são os maiores auxiliares do motorista para estacionar em qualquer tipo de vaga.

A baliza no trânsito assusta? Com técnica ela vai ficar fácil!

Aí vão algumas dicas:

  1. Vagas em garagem

– Em uma garagem, prefira estacionar fazendo uma manobra de ré e deixe o carro com a frente pronta para sair. Fica mais fácil e seguro sair para a rua, apesar de exigir um pouco mais de habilidade do motorista. Quando se sai de ré existe maior probabilidade de ocasionar pequenos acidentes. Nunca se sabe quando uma criança ou um animalzinho pode se colocar atrás do carro na hora de se sair de ré. O motorista que sai de frente tem visão completa e maior controle sobre o veículo.

Utilize os retrovisores para estacionar de ré, deixando um espaço de 30 a 50 centímetros da parede do fundo ou do veículo. Se for à noite, a lanterna vermelha de ré vai refletir no que estiver atrás e pela luz do reflexo você vai poder calcular a distância perfeitamente.

Estacionar em uma vaga de garagem acontece geralmente em prédios de apartamentos, de residências ou de trabalho. Muitas vezes o espaço na garagem é pequeno e sempre existe o risco de esbarrar em outro carro, nas paredes ou nos pilares. Mas sabendo usar os retrovisores isso deixa de ser problema. Os espelhos devem sempre passar pelo que estiver na sua lateral, passando retrovisor com uma certa folga, o veículo passara tranquilamente.

  1. Baliza ou vaga paralela 

Baliza ou vaga paralela

Para fazer o exame de habilitação ou no dia a dia do trânsito, a baliza é a manobra que costuma assustar a maioria. Mas é possível aprender a fazer uma baliza de forma rápida e fácil.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

A primeira coisa a fazer é avaliar se o espaço é suficiente para que seu carro caiba na vaga. À primeira vista pode parecer que não… mas depois de dominar a manobra é possível que sim. Entretanto, no início em que estiver treinando, é melhor procurar um local onde você tenha segurança de que consegue estacionar e onde se sinta seguro.

  1. Primeiro para o carro ao lado do veículo da frente, usando como referência os retrovisores, que devem ficar paralelos.
  2. Com os quatro pneus alinhados comece a dar ré, olhando para sua lateral, até a janela de trás do carro do lado ultrapassar a janela de trás de seu carro, ou o seu retrovisor estiver mais atrás do retrovisor do carro ao lado.

Baliza ou vaga paralela

  1. Nesse momento, comece a dar ré com cuidado, virando o volante todo para a direita, se estiver estacionando numa vaga à direita e virando à esquerda, se estiver estacionando numa vaga à esquerda.
  2. Quando o canto esquerdo do para-choque do carro ao lado estiver no meio da porta de passageiro do seu carro, desvire o volante totalmente para o lado contrário, à esquerda se estiver estacionando à direita e à direita se estiver estacionando à esquerda.

Baliza ou vaga paralela

  1. Continue a dar ré, mas virando o volante, até que você veja o farol direito do carro de trás no seu retrovisor direito, quando estiver estacionando à direita. Se estiver estacionando à esquerda, você deve ver o farol esquerdo do carro de trás no seu retrovisor direito.

Baliza ou vaga paralela

  1. Agora pare e vire o volante novamente, fazendo com que seu carro fique paralelo com o meio fio, com os pneus alinhados. Engate novamente e centralize o carro na vaga, se precisar dê mais uma ré com o volante girando à direita e volte à posição alinhada, acelerando para frente. E pronto!

Shopping ou rua comum – vagas a 90 graus

Se o shopping tiver uma cancela com tickets e um funcionário na cancela, vá devagar, não vá atropelar o funcionário ou quebrar a cancela! Pois bem, reduza a velocidade, aproxime-se devagar da máquina da cancela, estique o braço e peque o cartão ou o ticket. Entre com tranquilidade.

Esse é o tipo de baliza mais comum e você vai encontrar essa situação no seu dia a dia. É possível estacionar de frente ou de ré. Não há problemas em estacionar de frente, se houver espaço. Se o espaço for pequeno é melhor estacionar de ré para sair de frente facilmente.

Shopping ou rua comum – vagas a 90 graus

Vagas a 45 graus

Este tipo de estacionamento é menos comum, mas há cidades que o adotam. Neste caso não há dúvidas, você sempre estaciona de frente, sem nenhum esforço. Tome cuidado ao sair de ré, porque a visibilidade é pouca, já que o carro ao lado vai impedir sua visão da rua. Sair devagar é a dica, se algum veículo estiver trafegando, você poderá colidir. Se você estiver devagar, o motorista do carro que se aproxima poderá parar ou buzinar e você terá tempo de frear.

Vagas a 45 graus

E lembre-se, fazer uma baliza e estacionar numa vaga apertada é um grande problema para muitos motoristas. O importante é manter a calma e utilizar as dicas que fazem toda a diferença para facilitar a sua vida.

Comentários

Sanaira Silveira - 18 de novembro de 2016 às 12:23

Bom dia Fran,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Fran Alexandre - 16 de novembro de 2016 às 02:12

Olá,

Ótimas dicas e orientações, gostei muito.

Obrigada

Sanaira Silveira - 25 de outubro de 2016 às 19:23

Boa tarde Laureci,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Laureci Aguiar Rocha - 25 de outubro de 2016 às 06:15

Olá,

Vale frisar que apesar de conquistar sua carta, é preciso praticar no transito, pois manter o auto controle ao volante e muita calma nos engarrafamentos não é para qualquer um, já que cada vez teremos menos espaços para veiculo em nossas cidades e o que percebo é muitos motoristas irritados e mal educados que nem ao menos sinalizam uma convergência e isso foi praticado nas aulas de direção, imaginem o resto…
O problema, é que vivemos em um país onde a educação em todas as áreas é precária, e no transito não é diferente!

Abraço

Lauredino Fernandes - 27 de setembro de 2016 às 14:25

Excelente ,instruções corretíssimas !

Parabéns instrutor esse é o Caminho . Um abraço!

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 13:10

Bom dia Ivanildo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se precisar fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

Abraço

Ivanildo Rodrigues - 11 de setembro de 2016 às 11:52

Olá bom dia,

Dicas sobre estacionar muito válidas. Estacionar em vias públicas pra quem não domina a marcha ré, é muito difícil.
Agora quem quiser se sair bem nesta manobra é só seguir as dicas acima.

Gostei muito,
Abraço.

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 13:04

Bom dia Kátia,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Kátia Nunes - 10 de setembro de 2016 às 16:51

Olá,

O texto da baliza, item 5, me parece equivocado, você tem que ver no seu retrovisor direito o farol esquerdo do carro de trás, para estacionar a esquerda, e ver no esquerdo o farol direito, isso no estacionamento do lado direito. E seria bom nas ilustrações, nos pontos de vista a ser executado, aliás, não sei se e coincidência há uma linha que mostra ângulo de retrovisor e farol como eu digo no paragrafo para analise.

Obrigada!

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 13:01

Bom dia Sergio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Sergio Augusto dos Passos Cocchiarelli - 10 de setembro de 2016 às 14:39

Boa noite,

Vocês acham que os Órgãos Governamentais alertariam os motoristas, desavisados, sobre algo que é tão rentável para eles? Muito bom essas “dicas” sobre estacionamentos e multas desconhecidas. Parabéns!

Até mais

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 12:58

Bom dia Waldilea,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou das dicas.
Se precisar fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Waldilea M. Souza - 10 de setembro de 2016 às 04:32

Olá,

Obrigada pela dica explicada de forma muito clara e objetiva!

Valeu.

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 12:52

Bom dia José,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

José Heraldo Costa - 9 de setembro de 2016 às 12:41

Oi,

Muito importante se a educação no trânsito fosse respeitada, dica maravilhosa, mas é preciso o pessoal verificar o manual de trânsito e ver as dica que vocês tem.

Abraço

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 12:33

Bom dia Ivanildo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Ivanildo Pereira - 7 de setembro de 2016 às 12:04

Olá,

Parabéns pela matéria ensina muito bem, principalmente às pessoas que estão começando a dirigir em vias urbanas gostei muito , obrigado !

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 12:32

Bom dia Madison,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Madison Rodrigues Vieira - 7 de setembro de 2016 às 03:42

Boa noite,

Concordo que o estacionamento é uma das manobras mais difíceis de ser executada, mas quando o motorista mantém a calma fica mais fácil.

Abraços

Sanaira Silveira - 14 de setembro de 2016 às 20:25

Boa tarde Otavio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Otavio Almeida de Souza - 5 de setembro de 2016 às 14:05

Olá,

Gostei muito das orientações, pena que nem todos obedecem e com isso atrapalham quem quer cumprir o regulamento de trânsito. Parabéns e valeu pelas dicas.

Abraço

Sanaira Silveira - 14 de setembro de 2016 às 20:20

Boa tarde Dantas,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Dantas - 5 de setembro de 2016 às 12:41

Olá,

Dicas de mestre. Não lembro se o instrutor falou e mandou observar todas estas referências, que são ótimas.

Obrigado

Sanaira Silveira - 14 de setembro de 2016 às 20:18

Boa tarde Sergio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Sergio Obladen - 5 de setembro de 2016 às 09:17

Bom dia,

Nunca encontrei uma explicação tão fácil de entender, parabéns.

Att

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 15:03

Bom dia Zamabarda,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Zamabarda - 4 de setembro de 2016 às 17:51

Boa tarde!

Válida as dicas, agora os usuários de via pública tem que por em prática.
E uma fiscalização mais rígida.

Até

Gilvan Silva - 4 de setembro de 2016 às 17:49

Olá,

Ótimas dicas, principalmente para quem não dirige há bastante tempo!

Obrigado

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 14:55

Bom dia Lourdes,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Lourdes Aparecida - 4 de setembro de 2016 às 16:23

Olá,

Sanaira Silveira, quero dizer que gostei muito das orientações. Todo conhecimento é importante para nossa vida.
A falta de conhecimento faz com que cometemos muitos erros. Quero agora comentar sobre o Analfabeto Metido, pois se você não percebeu, ele mesmo se identificou como Analfabeto, e ainda é Metido. Gente metida não sabe nada só é metida a saber.

Até

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 14:53

Bom dia Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Francisco M. da Cruz - 4 de setembro de 2016 às 15:19

Olá,

É sempre muito bom, informações que ajude os profissionais que se acomodaram e dirigem de qualquer jeito como se ainda fosse aprendizes.
O uso abusivo da buzina, ainda continua sendo ainda um grande problemas dos estressadinhos e devem ser multado mesmo. Mas, o pior que muitas fazem em local que não há como detectar. Muito quando estão com o carro na mão se acham o dono do pedaço, são mal educado mesmo, querem nem saber se incomodou ou não.

Att

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:59

Bom dia Daniel,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Daniel Eduardo - 4 de setembro de 2016 às 15:18

? bom dia,

Não consigo entender a mente de certas pessoas, eu acho que são pessoas com problemas psicológicos, ficam preocupadas com a maneira com que outras pessoas escrevem, ao invés de usar suas criticas para algo mais construtivo, por exemplo, criticar alguns políticos que estão desviando milhões do povo brasileiro.????

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:56

Bom dia Gilson,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Gilson Guimarães - 4 de setembro de 2016 às 14:27

Parabéns, nem todas autoescolas ensinam com tanta clareza.

Valeu.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:45

Bom dia Airton,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Airton Campbel - 4 de setembro de 2016 às 11:14

Oi,

O tal do Alfabetizado Metido, na realidade não passa de um IMBIOTA, que é uma mistura de imbecil + idiota. O melhor pra ele seria procurar uma trouxa de roupas pra lavar.

Até.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:43

Bom dia Carlos,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do artigo.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Carlos Augusto Tomé - 4 de setembro de 2016 às 10:19

Olá,

Obrigado pelas dicas, super valiosas parabéns.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:37

Bom dia Robson,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Robson - 3 de setembro de 2016 às 17:09

Oi,

Queria uma dica para aferir o comprimento da vaga. A dificuldade que tenho é saber se a vaga é maior do que o comprimento do carro. Na dúvida, nem ouso entrar.

Obrigado

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:36

Bom dia Amilton,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Você tem toda razão, educação acima de tudo, e como lidamos com o público, este é nosso dever.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Amilton Nataniel Borges - 3 de setembro de 2016 às 16:33

Olá,

Achei ótimo a resposta da Sanaira.
As pessoas não precisam ser arrogantes, neste caso, um ignorante alfabetizado!

Att

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:31

Bom dia Daniel,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Daniel - 3 de setembro de 2016 às 02:12

Olá,

Gostei da resposta, pois a ignorância e a estupidez é um horror, assim aprendemos ser mais humildes. Tenho o seguro e aconselho a todos, pois agir com severa responsabilidade e exatidão.

Abraço

Ronaldo Teixeira Camboim Forcin - 3 de setembro de 2016 às 01:26

Bom dia,

Muito interessante e instrutiva a matéria com todas estas dicas e técnicas para estacionamento, bem como as informações sobre as muitas ocasiões em que se pode ser multado pela falta da devida atenção e observação do regramento de trânsito.
Parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo da matéria e muito grato por todo o auxílio prestado.
No momento, já possuo um seguro auto contratado, todavia, agradeço pela generosa oferta!

Abraço,
Ronaldo.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:18

Bom dia Telmo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se tiver interesse em uma cotação de seguro auto, visite nosso site e preencha o formulário, assim um de nossos parceiros entrará em contato com você o mais breve possível.

Abraço

Telmo Flores - 2 de setembro de 2016 às 18:48

Boa noite,

Realmente, seguro deve dar muito dinheiro.

Att

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:17

Bom dia JJ,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se desejar fazer a cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

J. Janosek - 2 de setembro de 2016 às 16:27

Olá,

No Brasil, estes fatores são para o estado meter a mão no seu bolso.

Dirijo veículos desde os 12 anos em outros países idem, desde tanques de guerra a motos em metros de neve e gelo, mas a legislação brasileira visa somente arrecadar sem contribuir para tal finalidade.

Há grande diferença entre outras nações, no Brasil não se educa de berço, a finalidade em outras nações e A PRESERVAÇÃO DE VIDAS, parte do princípio de ESPAÇO disponíveis, que no nosso caso e AMPLA ATE EM CENTROS URBANOS DE PORTE.

Ex. brasileiro não gosta de ANDAR A PÉ, para estacionar (levemente) mais longe do destino. Por outro fator, O ESTADO E VIL, EXPLICO, PREFERE MULTAR DO QUE SE ADEQUAR AO VOLUME DE VEÍCULOS EM ASCENDÊNCIA !!

Até mais

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:13

Bom dia Amadeu,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Amadeu Cruz - 2 de setembro de 2016 às 15:31

Olá,

Beleza! Muito bem explicado. Deve ser exercitado, e muito, para executar as manobras de estacionamento, como tantas outras, nas quais o condutor já tem experiência.
Peço, gentilmente, que enviem para meu e-mail essas explicações.

Muito obrigado! Abraço

Ronaldo - 2 de setembro de 2016 às 14:16

Bom dia,

Ao senhor, que se intitula um alfabetizado metido, logo acima, no dia 23.08, deveria aproveitar as informações ( dicas ), gentilmente deixadas ao oferecer serviços. Poderia até questionar, se conviesse, o uso dos pronomes, concordância, etc., mas como na internet qualquer idiota, ignorante, desqualificado, pode emitir opiniões, quem sabe não teria sido melhor aprender com seus pais, se os conheceu, ou se com eles conviveu, saber interagir, ( para você que é orelhudo, significa saber conviver, respeitar e entender as pessoas onde vive. Entrar na internet com apelidos, nicks, é típico de indivíduos como o senhor, irracionais).

Obrigado

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:10

Bom dia Antonio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Antonio Antunes Almeida - 2 de setembro de 2016 às 13:24

Oi,

O problema não é só o estacionar. Os Detrans deveriam fazer um pente fino e descobrir o que têm de pessoas dirigindo sem a mínima condição para tal. Dirigir não é só passar no exame decorando os sinais e conseguindo a sua carta pela simpatia do examinador. Muitos pegam essa carta e acreditam que podem tudo e o que assistimos é essa quantidade de acidentes desnecessários que ocorrem por imperícia do condutor. Não tem condição de dirigir nem um bicicleta, no entanto está ai pelas ruas fazendo misérias no trânsito. É lamentável que muitos examinadores passam por cima de requisitos importantes que fazem a diferença. O que adianta conhecer sinais de placas, se o indivíduo não tem a menor aptidão para dirigir. O que deveriam verificar no exame é a maneira tranquila e descontraída que possuem aquelas pessoas que realmente têm aptidão. Só de notá-las logo que começam o teste é possível sentir aquelas aflitas que parecem ter medo do carro. Que agarram no volante como se o mesmo fosse escapar das suas mãos, enquanto a outra mão está quase que arrancando a alavanca de cambio e ainda conseguem ser aprovadas, porque deram sorte de decorar os sinais e conseguiram fazer uma baliza por sorte. Estas pessoas deveriam ser eliminadas imediatamente no momento em que o examinador sentir essa insegurança. É melhor que chorem por não ter a sua carta e condições de trafegar pela ruas, do que chorar amanhã porque atropelou e matou uma pessoa no trânsito, por incompetência e imperícia. Está é a minha visão, com todo respeito àqueles que sabem que não sabem dirigir e mesmo assim estão por toda parte nos assombrando com o perigo.

Até.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:08

Bom dia Harly,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Procure o Detran para que possam te auxiliar.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Harly Moreira - 2 de setembro de 2016 às 12:29

Bom dia, matérias muito interessantes. Eu só gostaria de saber como recorrer quando o condutor do veículo receber as multas em sua casa, quando elas não foram cometidas ex: braço do lado de fora, jogar algo pela janela e limpador desligado. Seria muito bom uma orientação no sentido de orientar os motoristas do abuso de autoridades de trânsito. Estarei aguardando uma resposta.

Att,
Harly Moreira

Ademar Borges - 2 de setembro de 2016 às 11:51

Ao Sr. Alfabetizado Metido.
“Você” um um pronome de tratamento e os pronomes possessivos e oblíquos em relação aos pronomes de tratamento devem ser usados sempre na terceira pessoa, portanto…
Se você usar o tu do seu regionalismo está correto também, mas, informe-se antes de criticar, no entanto, o mais correto é o sr. voltar para o nível fundamental da escola pública, quem sabe assim “você” aprenda os pronomes de tratamento, oblíquos e possessivos e assim fazer concordância e também aprender o que é regionalismo e aprender ainda mais, o que é respeito, humildade, compreensão e principalmente, ter conhecimento para criticar.
Uma dica: as matrículas estarão abertas em breve, reserve já a sua vaga.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:06

Bom dia Ademar,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Ademar Borges - 2 de setembro de 2016 às 11:37

Olá,

Ao sr Alfabetizado Metido,
“Você” é um pronome de tratamento e os pronomes possessivos e oblíquos em relação a ele deve ser feita sempre na terceira pessoa, portanto…
Se você usar o tu do seu regionalismo está certo também, porém saiba que o “você” também está correto.

Att

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:04

Bom dia Luizinho,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Luizinho Fernandes dos Santos - 2 de setembro de 2016 às 11:24

Olá, bom dia!

Informações muito boas, você deve ser contratado pelo Contran, isso que você explicou são coisais que os Detrans e secretarias municipais de trânsito não explica, só sabem cobrar multas para infernizar o usuário.

Parabéns, obrigado.
Luizinho.

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:03

Bom dia Sueli,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Sueli - 2 de setembro de 2016 às 11:13

Olá,

Amei essa matéria. Bom seria que todos tivessem acesso a ela. Acredito que a maioria dos motoristas tem realmente dificuldades nesse quesito.
Pra mim é sempre estressante.

Valeu! Obrigada!

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 12:56

Olá Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Preparar a mente antes da prova é uma boa, pense que é apenas uma prova prática do que você já treinou muito e se deu bem, não ligue pras pessoas olhando e pense positivo!
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço

Francisco - 2 de setembro de 2016 às 06:29

Oi,

Obrigado pelas dicas de estacionamento, pois eu reprovei na prova prática em baliza, eu encostei no cone de trás, porém, nas aulas fiz tudo certo. Talvez seja o nervosismo, vou remarcar a prova.
Tem alguma dica para quem fica nervoso no dia do exame prático?

Obrigado

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:48

Boa tarde Edjalma,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Edjalma Moreira - 24 de agosto de 2016 às 11:56

Boa tarde,

Pior de tudo é quando o motorista chega e deixa o carro atravessado nas duas vagas, como se mais ninguém fosse parar na vaga ao lado.

Até logo

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:36

Boa tarde Rosalvo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Rosalvo Ramos de Almeida - 23 de agosto de 2016 às 03:25

Olá,

Matéria muito bem explicada, a nível profissional (dos bons), parabéns!

Abraços

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:31

Boa tarde,

Agradecemos a crítica construtiva,
Mas não há nenhum erro por aqui, em nosso estado não usamos o “tu”, “possuis”, “vos”, embora seja uma forma de linguagem correta tanto quanto a que usamos.
E você se equivocou muito ao dizer “analfabeto”, já que o significado dessa palavra é: Indivíduo que não sabe ler nem escrever; quem não possui instrução formal ou desconhece o alfabeto.

Abraço.

Alfabetizado Metido - 23 de agosto de 2016 às 01:06

Olá,

“Fugindo um pouco do tema, você já possui um seguro auto? Eu te aconselho a fazer uma cotação agora.”

Acho que deve voltar para o Nível Fundamental da escola pública, para aprender a conjugar verbo, fazer a concordância pronominal, etc.
Que tal: Fugindo um pouco do tema, tu já possuis um seguro auto? Eu vos aconselho…
E que tal um chopes e dois pastel, analfabeto ?

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:27

Boa tarde Charles,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Estamos à disposição,
Abraço

Charles Eluran - 23 de agosto de 2016 às 00:50

Olá,

Meu muito obrigado pela recomendação, bastante proveitoso !

Até

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:25

Boa tarde Carlos,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Muito bom que tenha gostado do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Carlos Homem Pereira Filho - 23 de agosto de 2016 às 00:45

Boa noite,

Foi assim que aprendi, embora com pequenas diferenças que levam ao mesmo resultado. O problema é que as pessoas não gostam de esperar alguém que esteja precisando estacionar e ficam buzinando ou demonstrando impaciência e isso atrapalha bem. Esquecem que de vez em quando precisam da paciência dos outros para estacionarem.

Grato pela informação.

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:22

Boa tarde Vagner,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Vagner - 22 de agosto de 2016 às 23:24

Olá,

Essas dicas foram muitos boas, porque o trânsito está muito complicado e as pessoas não estão tendo paciência para respeitar o outro e entender que o espaço não é só meu, mas sim de todos.
Sugiro que as mutas devem ser maiores do que essa atual para pessoas que andam bêbadas e para aqueles que andam em alta velocidade dentro do setor urbano.

Até mais

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:18

Boa tarde Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraços

Francisco José da Trindade Santos - 22 de agosto de 2016 às 22:20

Boa noite!

Grato por sua dicas, realmente da forma com que vocês fazem a lição ponto a ponto fica fácil.
Parabéns, nosso Brasil precisa de pessoas como vocês.

Até

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:17

Boa tarde Maria,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Maria da Silva - 22 de agosto de 2016 às 20:28

Olá,

Gostei muito, vou começar a treinar.
Pois vai me ajudar muito a por o pé na estrada!

Grata

Maria

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:15

Boa tarde Fernando,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Veja o que diz o site do jusbrasil: “O Código de Trânsito Brasileiro não trata especificamente esse tema, no entanto, o artigo 252 classifica como infração de trânsito de natureza média e passível de multa dirigir o veículo com o braço do lado de fora ou com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo. Podemos então, interpretar esse artigo do CTB e dizer que é proibido fumar, assim como é proibido se maquiar e comer dirigindo- coisas que nos obrigam a tirar uma das mãos do volante.”

Abraço

Fernando - 22 de agosto de 2016 às 19:25

Boa tarde,

Gostaria de saber se fumar enquanto se dirige pode dar multa?

Grato

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:10

Boa tarde Lucemi,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Vou enviar a você sim, que bom que gostou do artigo!
Visite nosso site e faça sua cotação do seguro de seu veículo já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Lucemi de Vasconcelos - 22 de agosto de 2016 às 19:10

Olá,

Gostei e curti muito esta informação, seria possível os senhores enviarem esta ilustração para o meu e-mail? Pois quando tirei a minha habilitação não fiz desta forma e apesar de dirigir a bastante tempo, confesso que ainda me atrapalho as vezes com algumas situações.

Desde já agradeço a atenção e ficaria muito feliz.
Um abraço.

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:07

Boa tarde Claudinei,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Claudinei Aparecido Beneti - 22 de agosto de 2016 às 18:15

Bom dia,

Ensinamentos concisos e práticos. Poucas vezes tive opotunidade de ter em mãos, algo tão valioso.

Agradecido

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:06

Bom dia Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Se desejar fazer uma cotação de seguro auto, visite nosso site e faça já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Francisco Luiz - 22 de agosto de 2016 às 17:06

Bom dia,

O melhor carro para estacionar numa vaga compatível que eu já tive, foi o Ford Galaxie.

Att

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 15:03

Bom dia Paulo,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Você tem toda razão!
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Paulo Roberto Ferreira - 22 de agosto de 2016 às 17:02

Olá,

Parece até ser simples assim, mas na prática a coisa é outra, complicada, principalmente se tiver carro atrás pressionando para ir rápido e curiosos que normalmente sempre surgem, ou então, estão ociosos em algum bar parados em frente sem ter o que fazer, ou mesmo usuários esperando o ônibus passar no ponto com os seus olhos atentos à manobra e que muitas vezes, percebe-se, torcem para o motorista não conseguir obter êxito, (e quem nuca passou por uma situação dessa?) Nesse sentido é uma manobra ainda muito difícil de ser executada. Mas valeu pela dica que sempre quando positiva é bem vinda.

Att

Sanaira Silveira - 24 de agosto de 2016 às 14:12

Bom dia Marcel,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Marcel - 19 de agosto de 2016 às 18:33

Boa tarde,

Ótimo texto! Logo logo os carros estarão estacionando sozinhos!

Até mais

Postar um comentário