Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Quais são os benefícios extras das seguradoras de carro?

Vai contratar um seguro auto? Então, é fundamental que você conheça os benefícios extras das seguradoras de carro. Assim, a proteção do seu veículo será muito mais vantajosa!

Na hora de contratar um seguro para seu carro, é bem provável que você considere a cobertura inclusa e qual o valor que pagará por ela. Afinal, é preciso que as proteções adquiridas sejam suficientes ao seu veículo.

Porém, para atrair clientes, há cada vez mais benefícios extras das seguradoras de carro. Como clubes de descontos e coberturas diferenciadas.

As opções podem tornar o seu seguro ainda mais vantajoso, apesar de normalmente também aumentarem o seu custo.

Por isso, é fundamental avaliar com cuidado quais os benefícios extras das seguradoras de carro. Assim, você poderá aproveitar ainda mais proteções e planejar os seus gastos para a contratação do serviço.

Em todo o caso, é importante dizer que as seguradoras mais baratas podem não incluir no plano benefícios extras.

Nestes casos, as alternativas podem ou não ficar disponíveis para contratação “por fora”, de modo adicional.

De qualquer forma, isso não é uma regra, pois você pode encontrar um plano mais em conta e que oferece benefícios extras.

Quais são os benefícios extras das seguradoras de carro?

Imagem: Getty

7 benefícios extras das seguradoras de carro

1. Assistência 24 horas

Um serviço de assistência 24 horas visa auxiliar o cliente com alguma dificuldade que possa a vir acontecer com o carro.

Ele normalmente conta com serviço de guincho para a remoção do veículo, socorro mecânico e elétrico, ajuda em caso de pane seca ou elétrica, motorista amigo (que pode te levar para casa após uma das situações anteriores), entre outros.

Dependendo da seguradora, o acesso a assistências deste tipo podes ser limitado. Tanto em relação ao número de vezes da solicitação, quanto à área geográfica atendida.

No caso dessa última, é comum que o limite de distância entre a ocorrência e o endereço de residência do usuário seja de 30 km.

Para a utilização desses serviços, também pode ser cobrada taxa fixa. Todas essas informações devem aparecer na apólice do seguro, para que sejam conhecidas desde o início pelo segurado.

2. Descontos em estacionamentos

Quem deseja estacionar o veículo em segurança pode contar com descontos nos estacionamentos conveniados à seguradora.

Nesse caso, os benefícios ocorrem para os dois lados. Para o motorista, existe a vantagem de que ele não vai precisar ficar procurando uma vaga, nem pagará altos valores pela diária ou mensalidade no espaço.

Além disso, ele saberá que o seu carro está mais protegido do que se estacionado na rua.

Já para a seguradora, a vantagem é que, ao estacionar o veículo em local adequado, o automóvel corre menos riscos de ser roubado, furtado ou colidido.

Assim, há menor possibilidade de que a seguradora seja acionada para o pagamento de qualquer prejuízo. Para a empresa, quanto menos ela tiver que gastar em indenizações, melhor para seus lucros.

3. Descontos diversos

Muitas vezes, os descontos oferecidos como diferenciais pelas seguradoras não estão relacionados apenas ao carro.

Na verdade, clubes de benefícios são comuns, e permitem que o consumidor usufrua de condições mais atrativas em serviços como restaurantes.

Os clubes também podem garantir menores valores em academias, clubes aquáticos,  escolas e muitos outros.

4. Assistência residencial

Para que a casa do segurado também possa aproveitar algumas vantagens, é possível contar com serviços para o seu dia a dia.

Isso inclui, por exemplo, aqueles que ajudam nos reparos da casa, como encanador, eletricista, chaveiros etc.

Dependendo da seguradora, é possível ter uma cota para utilizar os serviços, ou então contar com desconto no caso da contratação de profissionais parceiros.

5. Leva e traz para a oficina

Algumas seguradoras contam com o serviço de “levar e trazer” o carro para oficina. Assim, o consumidor entrega o seu carro a um responsável e depois o tem de volta, sem a necessidade de comparecer à oficina.

A opção costuma ser gratuita na primeira revisão após a contratação do seguro. Depois, o usuário pode ter que quitar pequenas taxas adicionais para contar com o benefício.

6. Motorista amigo

Motorista Amigo é voltado, em muitos casos, apenas para as mulheres e jovens motoristas. Ele geralmente também fica restrito a algumas cidades, principalmente às capitais.  A opção pode ser acionada pelo usuário por telefone.

Neste serviço,  é possível contar com um motorista que leva o carro e o passageiro em segurança para casa quando esse não está em condições de dirigir. Como após uma balada, em que o consumidor bebeu.

O mesmo para situações de doença súbita ou acidente pessoal. O Motorista Amigo vai até onde o segurado está e conduz ele e seu veículo para o local desejado.

7. Carro reserva

Contar com uma opção de carro reserva é interessante para o caso de sinistros. Com ela, o consumidor obtém um carro “emprestado” pela seguradora.

Assim, não precisará ficar “a pé” enquanto o seu veículo é consertado na oficina, ou enquanto o trâmite para a indenização integral é realizado.

As empresas trabalham com diferentes prazos para este empréstimo, mas, normalmente, seu mínimo é de 7 dias.

Além dos benefícios extras citados, várias empresas oferecem vantagens personalizadas aos seus públicos. Por isso, é importante pesquisar bastante entre as seguradoras.

Um seguro auto para jovem, por exemplo, pode oferecer assistência gratuita para aparelhos eletrônicos. Como o smartphone e o notebook do segurado.

Quer aproveitar os benefícios extras das seguradoras de carro? Faça sua cotação no SeguroAuto.org e dirija com tranquilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *