Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Coisas que você deve saber na hora de contratar um seguro auto

Coisas que você deve saber na hora de contratar um seguro autoQuem tem um carro e quer ficar tranquilo, sem preocupações, precisa ter um seguro auto, mas é preciso ficar atento nesse momento.

Fique de olho em 7 coisas que deve saber antes de contratar um seguro auto:

1 – Pesquise

Antes de escolher uma seguradora deve-se fazer uma pesquisa em, pelo menos, três. Nesse momento é hora de avaliar não somente os valores, mas também quais são as coberturas e serviços inclusos. Sempre opte pelo menor custo-benefício.

Vale a pena também pesquisar com conhecidos sobre o atendimento das seguradoras e o suporte que essa oferece.

O SeguroAuto.org oferece uma forma fácil de fazer essa pesquisa detalhada sem ter que gastar tempo entrando em contato com várias empresas, pois você envia seus dados e de seu veículo e recebe em pouco tempo os preços dos seguros das melhores empresas da sua região, com um atendimento feito por um corretor especializado. Dessa forma pode tirar suas dúvidas e economiza, além de dinheiro, tempo.

2 – Avalie a franquia

A franquia é um valor que o segurado paga em caso de sinistro e quanto maior a franquia menos costuma ser o valor de seguro. Se você está preocupado com pequenos danos, opte por uma franquia menor, mas se esse não é o caso, então escolha uma franquia maior para ter mais segurança no caso de indenização integral.

3 – Questione sobre o bônus

O bônus é válido apenas para quem está renovando ou trocando de seguradora e consiste em um desconto sobre o valor do prêmio. Para ter esse benefício é preciso ter o seguro a, pelo menos, um ano e não ter registro de sinistro. Quanto maior o tempo que se tem o seguro sem registros de sinistro, maior será o valor do desconto conseguido.

4 – Modelo do carro x seguro

Para quem está pensando em comprar um carro vale a pena pesquisar o seguro antes porque algumas marcas e modelos de carros costumam ter maior incidência de roubos e furtos e, nesse caso, o seguro delas também é maior.

5 – Não minta

Na contratação do seguro é preciso preencher um formulário com o perfil do condutor ou condutores e hábitos de utilização do carro. Esse questionário serve para a seguradora identificar os riscos de veículo e assim elaborar uma apólice. No caso de mentira ou omissão de informações, essa pode prejudicar em caso de sinistro e ressarcimento.

6 – Vistoria prévia

Essa vistoria é solicitada pelas seguradoras para saber a condição em que o veículo se encontra, sendo feita nos postos da própria seguradora. Caso seja solicitada é preciso acompanhar se foi identificada alguma avaria no laudo final para que não haja problemas futuros.

7 – Recusa da proposta

Pode acontecer de a seguradora recusar a proposta por vários motivos, como por documentos irregulares, inadimplência, carteira de habilitação suspensa, carro blindado e outros. Por isso é preciso estar atento, pois em caso de recusa o seu veículo só estará coberto por dois dias, tempo hábil para se procurar uma nova seguradora.

Fique de olho nessas dicas na hora de contratar um seguro auto e conte com a ajuda do SeguroAuto.org ao fazer sua cotação!

Comentários estão fechados.